Aparador com Espelho

O aparador é um item bastante versátil, e que pode ser útil de diversas formas dentro de casa. No entanto, por ser um item coadjuvante na decoração, muitas pessoas ainda não sabem que este item pode ser tão importante, e fazer tanta diferença em alguns cômodos. Dizemos coadjuvante pois ele é um dos itens que compõe a ala dos auxiliares, como as mesas de centro e laterais.

Sua função é agregar beleza à decoração e também pode ser um ponto extra de apoio na casa.

O aparador sempre foi lembrado como um móvel chique, daqueles que geralmente são usados nas casas mais amplas e finas. Com o passar do tempo, seu conceito foi se reinventando, tornando-se um móvel super acessível, tanto em valor, quanto em poder de combinação.

A peça deixou de ser um “tapa buraco” em casas amplas, e passou a ser projetado para otimizar a decoração de casas menores também. Daí, sua utilidade foi adaptada, e assim o aparador passou a ser uma móvel de grande utilidade não apenas nos halls de entrada, mas também em salas de estar, salas de jantar e até em copas e cozinhas.

O modelos, materiais e cores dos aparadores podem variar bastante, facilitando as possíveis combinações que se pode fazer com eles. Se optar por adquirir um aparador com um intuito mais estético, você pode escolher o seu móvel pela sua cor e acabamento, que podem variar da própria cor de madeira, aos cromados, metálicos, coloridos, de vidro ou com espelho.

A matéria prima pode ser os de aço, ou os que podem ser mais facilmente revestidos, como os de madeira maciça, MDF, ou MDP. O acabamento mais comum são os de pintura ultravioleta, mas a aplicação de outros materiais também podem trazer um visual sofisticado e diferente. Um dos mais comuns nesse tipo de peça é o aparador com espelho, que recebe a aplicação por cima da estrutura, e ganham um visual ainda mais moderno e chamativo.

O aparador com espelho tem que tornado um dos modelos mais comuns, pois são grandes aliados da decoração em casas pequenas. O espelho tem o poder de ampliar o ambiente, refletindo a decoração e deixando o lugar mais bonito e com a sensação de maior.

Aparador com Espelho na Decoração

O aparador com espelho é muito fácil de ser combinado na decoração. O espelho é um material que cai bem com todos os outros, pois seu acabamento é neutro, assim como sua “cor”, que reflete todas as outras. O espelho acaba tornando o ambiente ainda mais harmônico, refletindo a cor dos outros móveis. Por isso, não há por quê ter medo em usar essa peça. Também não é preciso se preocupar com uma decoração demasiadamente rebuscada. O espelho deixa o ambiente moderno na medida certa, principalmente se utilizado em uma peça de destaque, como o aparador.

O aparador pode ser utilizado em diversas partes da casa, com propostas e funcionalidades distintas. Muitas pessoas colocam o aparador no hall de entrada da casa, e aí ele se torna uma excelente adorno para dar um charme à passagem, servir de ponto decorativo, e ainda apoiar alguns itens pequenos e que precisam estar à mão ao chegar e sair, como chaves e blocos de anotações. Há quem prefira utilizar o aparador na decoração da sala de estar, e nesse cômodo ele pode ser encaixado em pontos diferentes.

Para quem tem um pouco mais de espaço, e tem aquela configuração de corredor junto à sala, o aparador é ideal como divisor de ambientes, delimitando o corredor e a sala com estilo.

Geralmente, o que faz essa divisão do corredor e da sala de estar é o sofá, por isso o aparador acaba servindo como um excelente acabamento atrás do estofado.

Já para os que preferem uma configuração de sala um pouco mais tradicional, ou tem menos espaço, o aparador foi feito para aquele espaço restante, sem ser o da parede do rack ou estante, a do sofá ou a da janela.

No ambiente de sala de estar, sendo junto com os móveis ou atrás do sofá, o aparador pode ter uma função apenas estética, ou também pode servir de bancada para outros momentos do dia. Unido a algumas banquetas, ele se torna uma mesinha para refeições ou anotações rápidas. Os puffs também são muito bem-vindos, e podem ser “guardados” sob o aparador enquanto não estão sendo usados. Alguns modelos vêm juntos com outras bancadas, adegas, prateleiras e gavetas, e podem se tornar ainda mais útil no seu espaço, ideal para organizar itens pequenos e deixá-los de fácil acesso.

A única ressalva é sempre atentar-se ao espaço disponível, para que os acompanhados do aparador não fiquem no meio do caminho e transformem a utilidade do item num transtorno de circulação. No entanto, o aparador é uma opção, justamente para quem precisa economizar espaço. Sua estrutura geralmente enxuta, permite o encaixe desse móvel nos lugares mais diversos da casa, e por isso, muitas pessoas usam da criatividade para incorporar o aparador em decoração antes impensadas. Vemos alguns aparadores em cozinhas, naquele espaço onde poderia entrar uma mesinha pequena para refeições rápidas, no quarto e até mesmo em salas de jantar. Esse ambiente é um dos que mais pode tirar proveito desse item, tornando-se ainda mais agradável e prático.

Aparador com Espelho na Sala de Jantar

O aparador com espelho na sala de jantar se tornou um sonho de consumo em muitos lares brasileiros. Isso se tornou realidade com advento dos cômodos cada vez menores, e precisando de ideias criativas na hora de serem decorados. O buffet, que foi e ainda é o par ideal de toda mesa de jantar, ganhou um substituto. O aparador tem se tornado um ótimo companheiro, pelo seu design enxuto, que ajuda na circulação do cômodo, e não faz ninguém passar aperto na hora de utilizar a sala de jantar.

Como falamos anteriormente, muitos modelos de aparador vêm com prateleiras, gavetas, e adegas, sendo ainda mais úteis para armazenar itens pequenos, e servir de apoio, rapidamente, para outros itens.

No caso da sala de jantar, o aparador se torna muito bem-vindo na hora de apoiar os itens que não couberam na mesa de jantar, na hora de servir a refeição. Portanto, esse fato é bastante comum e não precisa ser um problema, se você tem um aparador ao lado para dar esse apoio extra.

A decoração segue a mesma regra dos outros cômodos, e é igualmente simples no caso do Aparador com Espelho na Sala de Jantar.

Itens espelhados tem tudo para ser um grande sucesso na decoração, pois combinam com todos os outros revestimentos e cores, pois reproduz tudo o que está a sua volta, e nunca irá se opor a nenhuma outra cor.

A busca fica por conta do modelo de sua preferência, que pode englobar aparador com espelho por toda a sua estrutura, ou com aplicações em apenas algumas partes do móvel.

Independentemente da sua escolha, saiba que um item com espelho sempre será um toque perfeito de sofisticação e modernidade no seu ambiente. E as chances de você errar nessa combinação são quase nulas. Por isso, não deixe de conferir os modelos de aparador com espelho na sala de jantar no site da Toque a Campainha, e planeje agora mesmo a renovação que sala de jantar a sua casa estava precisando!

Conheça nossos Aparadores com espelho