Aparador de Ferro

O aparador é um item que vem ganhando bastante notoriedade dentro dos lares brasileiros. Um coadjuvante, que vem para acompanhar outros itens importantes, em diversos cômodos, o aparador tem se tornado protagonista em muitos casos, quando combinado e destacado da maneira ideal na decoração.Esse móvel era considerado um clássico, que tinha o poder de elevar a arrumação da casa, e entregar ares mais sofisticados ao ambiente.

Essa função do aparador continua invicta, porém o móvel passou a ser um item não necessariamente chique, mas um item decorativo moderno, e que muitas vezes pode ser ainda mais funcional do que se esperava.

Antigamente, o aparador era muito utilizado em casas mais espaçosas, onde havia realmente a necessidade de itens decorativos que pudessem ocupar espaços “mortos” sem uma função específica. No entanto, a funcionalidade deste item mudou drasticamente ao perceberam que o aparador poderia ocupar espaços muito mais úteis, e em casas pequenas, onde cada pedacinho da decoração precisa de fato ser aproveitada com sabedoria.

Hoje em dia, o aparador é utilizado justamente com o intuito de ocupar espaços importantes e precisos, sem eliminar a área útil do cômodo e nem atrapalhar a circulação.

Sua estrutura, feita para ocupar pouco espaço, tem sido cada vez melhor aproveitada, em situações diversas dentro de casa. A finalidade estética deste móvel tem sido uma mero detalhe, frente a outras qualidades descobertas para esta peça.

O aparador pode ser utilizado em diversos cômodos, como em halls de entrada, salas de estar, salas de jantar, e até em copas, cozinhas, quartos e varandas. Hoje, as pessoas perceberam que o aparador é ótimo para apoiar alguns itens decorativos, mas também pode ser uma ótima bancada para anotações ou refeições rápidas.

O espaço que geralmente o móvel dispõe por debaixo, recebe muito bem banquetas e puffs, que podem ser utilizados juntos com o aparador ou em outro momento, e permanecerem ali somente enquanto não estiverem sendo usados. Alguns modelos dispõem, inclusive, de nichos, gavetas e prateleiras, permitindo um uso ainda mais proveitoso do móvel.

Um dos tipos de aparadores mais presente nas decorações brasileiras é o aparador de ferro. Sua aparência rústica e super clássica, foi uma das que mais receberam investidas, desde as decorações mais antigas até as mais modernas. A diferença é que, antigamente, esse móvel era encontrado, geralmente, em estruturas todas de ferro. Hoje você encontra modelos que mesclam o ferro com a madeira, por exemplo, e vê à sua disposição uma enorme variedade de aparadores que com certeza vão combinar com a sua casa. O aparador de ferro tornou-se então aquele item vintage essencial para deixar a sua decoração ainda mais charmosa e super descolada.

Aparador de Ferro na Decoração

A aplicação de móveis com design vintage tem sido cada vez mais aproveitada nas decorações atuais. O aparador de ferro é um desses itens clássicos, e além de serem super charmosos, podem deixar o seu ambiente ainda mais funcional, bem dividido e organizado. Sua função de apoiar itens decorativos, como seu próprio nome sugere, pode ir bem além disso, de acordo com seu modelo. Os que dispõe de gavetas, nichos, prateleiras, adegas e detalhes como estes em sua estrutura, ainda ajudam na arrumação do cômodo.

Os que deixam espaço de sobra por debaixo, ajudam a guardar banquetas, puffs, e até se transformam em mesinhas para apoios rápidos, como na hora do lanche ou de uma anotação.

Podendo ser disposto em diversos pontos da casa, o aparador tem total potencial para se tornar um ponto de contraste na decoração.Portanto, o aparador de ferro na decoração de qualquer tipo, torna-se o item vintage que todos precisam reparar. Utilizados no hall de entrada, seu modelo torna-se bem livre, por ser uma parte da casa com pouco mobília, e sem muitos itens para combinar. No entanto, aplicado na sala de estar, jantar ou outro cômodo, vale apurar a cor do ferro e de outros elementos que o aparador possa ter, para uma combinação mais harmônica com os demais móveis.

Em geral, o Aparador de Ferro na Decoração promove um visual rústico e vintage, uma vez que seu advento foi nos anos 60 e 70. Sua proposta inicial era trazer ao mercado um móvel durável, e que pudesse perdurar a vida toda na casa de uma família.

Hoje, a durabilidade do ferro continua indiscutível, e para quem ainda gosta de adquirir móveis que durem toda uma vida, o aparador de ferro pode ser um grande aliado nessa missão.

No entanto, o fato do ferro ser um material altamente durável, não significa que ele não precisa de manutenção. O ferro, com pintura aplicada por cima ou não, se deteriora como qualquer outro material, e precisa ser observado, para não ficar com cara de móvel mal cuidado. O aspecto rústico do ferro é diferente do ferro envelhecido e enferrujado, por isso, é preciso ficar atento quando isso começar a acontecer.

Existem empresas especializadas em reparo de peças de ferro, e mesmo que necessário, será algumas poucas vezes durante a vida útil do móvel. Se o aparador de ferro for ficar localizado em varandas e áreas externas em geral, esse cuidado precisa ser dobrado. O desgaste dos fenômenos naturais diretamente no móvel, é muito mais rápido. Tendo essas cuidados, certamente será uma peça que atravessará gerações em sua família!

Aparador de Ferro na Sala

O Aparador de Ferro na Sala é capaz de dar um toque pra lá de especial na decoração. Sua aparência rústica deixa o ambiente com um aspecto vintage, e dependendo do modelo do móvel, bastante moderno. O aparador de ferro pode ser encontrado em diversas cores, e não apenas na cor orgininal dele. Claro que, um aparador de ferro em seu próprio tom também tem seu charme, e pode acrescentar um ponto decorativo muito interessante no cômodo.

O ferro, pela facilidade de pintura, pode vir na cor branca, preta, puxado para um outro ou prata envelhecidos, e pode conferir resultados diversos na sala. Se a decoração é toda em cores claras, um aparador de ferro nas tonalidades mais escuras irá se tornar um ponto certo de destaque. Se for o contrário, um móvel de ferro pintado de branco ou tons metalizados claros, como o prata ou dourado, o cômodo acaba se atraindo por eles instintivamente.

O poder de destaque do aparador na sala é grande, uma vez que se torna um ponto de apoio o reunião de itens decorativos, ou até mais um ponto de apoio para refeições ou anotações rápidas. Pois é, o aparador tem um apelo estético muito forte, e por isso se destaca em meio a qualquer decoração. No entanto, se dermos uma função extra a ele, o móvel se torna muito mais útil e dinamiza o ambiente.

A adição de puffs ou banquetas juntos ao aparador, podem transformá-lo numa bancada útil, ou num ponto de armazenamento desses itens enquanto não estiverem sendo usados.

Se você ainda não tinha pensado em usar um aparador de ferro na sala, a hora pode ser essa. Hoje em dia, a necessidade de um móvel multifuncional e durável é ainda maior, levando em consideração as casas cada vez mais compactas, rotinas corridas, e o alto investimento que é mudar os móveis da casa com grande frequência. Por isso, adquirir um aparador de ferro é um grande investimento, que vale à pena para a decoração de toda a casa, mesmo que ela mude com o tempo. Aproveite a versatilidade dos aparadores de ferro agora mesmo!

Conheça nossos Aparadores de ferro