Aparador Espelhado

Móveis com acabamento espelhado são perfeitos para quem quer um efeito glamouroso e sofisticado para a decoração do lar. É um material de fácil combinação, por não possuir tonalidade, e na verdade, refletir a tonalidade dos móveis que estiverem ao seu redor. Ou seja, ele promove uma interação ainda maior entre os itens do ambiente,r fazendo com que eles combinem ainda mais, e dando um toque de modernidade dentre os elementos escolhidos para o cômodo.

Além disso, itens espelhados são grandes aliados para quem tem um ambiente pequeno e quer dar uma sensação de amplitude.

Unindo a versatilidade do espelho ao aparador, um dos móveis mais multifuncional da casa, podemos ter uma combinação poderosa, e que pode cair bem em diversos cômodos, com funcionalidades diferentes. O aparador, que já tem um caráter estético nato, quando revestido com espelhos, torna-se um item decorativo por si só. Adicionar enfeites a ele o torna ainda mais bonito e destacado no ambiente.

O aparador é uma peça super versátil, e que pode ser utilizada em diversos cômodos. Sua proposta inicial, o que nos remete às lembranças das casas de nossos pais e avós, era uma peça sofisticada, e pensada para ser utilizada próxima à porta de entrada, no hall que ficaria vazio se não fosse por esse recurso.

Com o passar do tempo, foram descobrindo novas funções para o aparador, e perceberam que sua utilidade poderia ser muito maior do que servir de apoio para chaves, blocos de anotações e porta-retratos. Além da sua função de decorar, o aparador foi ganhando espaço em salas de estar, salas de jantar, cozinhas, varandas e até quartos, por ser um item neutro, e que dependendo do seu modelo, pode receber qualquer tipo de objeto em cima, e até ajudar a armazenar alguns.

Aos modelos simples, apenas com pernas e tampo, aceitam bem uma combinação sozinha, ou acompanhados de puffs, banquetas, espelhos, caixas organizadoras, e qualquer item que forme um conjunto harmonioso e útil para a organização do local. Já os modelos mais detalhados, com prateleiras, nichos, gavetas e adegas, tornam-se vitais para complementar a arrumação do cômodo, e também deixar itens pequenos, mas essenciais, sempre à mão.

No caso dos aparadores espelhados, eles podem ser encontrados em modelos diversos, tanto em formato, quanto na aplicação dos espelhos. Tem aqueles que é totalmente revestido por espelhos, e aqueles que possuem espelhos aplicados em pontos determinados do aparador. Nos dois modelos, geralmente sua estrutura é composta por madeira maciça, MDP ou MDF.

Se o modelo escolhido for totalmente revestido por espelhos, torna-se muito mais fácil fazer a combinação dele com os demais móveis. O espelho não tem tonalidade, e reflete o que estiver ao seu redor. Se houver algum trecho de madeira ou ferro aparente, o ideal é que a tonalidade desse outro material entre em harmonia com os demais tons do cômodo. No mais, a preocupação de ornar um Aparador Espelhado com a decoração é quase nula, basta o bom senso clássico de noção de espaço livre para a circulação fluir sem problemas.

Aparador Espelhado na Decoração

O Aparador Espelhado na Decoração tem um poder de ampliar o espaço, além de fornecer um ponto de apoio de itens decorativos ou para atividades rápidas, como refeições ou anotações, pelo próprio habitante da casa. O móvel com revestimento em espelhos torna-se, por si só, um item decorativo, que ficaram famosos nas décadas de 70 e 80. Hoje eles retornaram aos projetos com tudo, com designs modernos e mais inovadores, e isso não significa que voltou como um item chamativo além da conta.

O espelho, por não possuir tonalidade, é neutro, e pode ser com combinado com quase toda decoração, dependendo única e exclusivamente do seu gosto pessoal.

Funcionando muito bem dos ambientes clássicos aos mais modernos, o móvel espelhado tornou-se um coringa em qualquer ambiente, de um tempo para cá. Esse tipo de móvel pode ser inserido em cômodos com muitos ou poucos itens, tornando-se um complemento essencial e bem longe dos excessos. Em ambientes pequenos, inclusive, o móvel espelhado é ainda mais poderoso, por refletir tudo ao seu redor e dar a sensação de amplitude ao local.

Por não possuir uma “textura” denominada, o espelho pode ser combinado com texturas variadas, sem deixar o ambiente carregado. O que pode trazer um teor de excesso ao local, é o uso de diversas peças espelhadas juntas, na mesma decoração.

No caso do Aparador Espelhado na Decoração, geralmente a intuição leva ao uso de um modelo marcante, justamente para sobressair sobre os demais móveis. O aparador, em si, é um item feito para o destaque, sendo interessante que seja escolhido de forma que seja diferente de alguma forma dos demais itens.

Para os modelos de aparador espelhado apenas com um tampo, o design simples permite o uso de outros adornos, espelhos complementares por trás do aparador ou pendurado na parede, ou a combinação com banquetas e puffs, que ficam à disposição das visitas. Já os modelos mais rebuscados, dispensam complementos ao seu redor, bastando apenas a companhia dos itens decorativos.

O Aparador Espelhado na Decoração tem o poder de realçar o ambiente, e pode ser combinado em cômodos diferentes. No hall de entrada ele torna-se peça única e triunfal, reinando absoluto no único espaço do interior da casa que costuma ter mais espaço livre. Já na sala de estar, o aparador espelhado pode ser um item de destaque dentre todos os outros, e pode ser facilmente combinado com madeiras, ferro, alumínio e acabamentos diversos, texturizados ou coloridos.

Apenas atente-se aos metálicos e brilhosos, que vão iluminar o ambiente junto com o espelho e podem causar um efeito exagerado. Não significa que não podem haver itens espelhados e luminosos no mesmo ambiente, mas a moderação e bom senso, como para toda combinação, ajuda a chegar no melhor resultado.

Aparador Espelhado na Sala de Jantar

O Aparador Espelhado na Sala de Jantar tem um efeito poderoso, e pode transformar o cômodo em apenas um toque. O espelho, por não ter tonalidade, pode ser facilmente casado com qualquer tonalidade de mesa de jantar e cadeiras de jantar. Aliás, o aparador em sala de jantar, em geral, é um bom substituto do buffet, para quem tem menos espaço disponível para circulação, ou apenas quer deixar o ambiente mais minimalista.

O espelho, naturalmente, tem o poder de dar a sensação de amplitude ao local. Por isso, seu uso é ainda mais recomendado em ambientes pequenos. Na sala de jantar, que nas casas atuais, costumam ser montadas em espaços reduzidos, todo item espelhado é sempre bem-vindo. Além de refletir a decoração e deixar o ambiente parecendo maior, o móvel espelhado dá um toque sofisticado, moderno e funcional.

Além de deixar o ambiente mais bonito, o Aparador Espelhado na Sala de Jantar deixa tudo sempre à mão. Se não couberem todos os elementos na mesa, na hora das refeições, você pode apoiar os itens restantes no aparador. Se ele for composto por detalhes como gavetas, prateleiras ou nichos extras, melhor ainda.

Utilize-os com maestria, e deixe a sala de jantar quase uma extensão de sua cozinha. Se sobrar um espacinho embaixo do seu aparador, também dá para aproveitar. É o lugar perfeito para acomodar algumas banquetas, e poder dar lugar à mais visitas, caso elas apareçam. Viu? São inúmeras as ideias que se pode ter com um aparador espelhado em casa.

Confira os modelos selecionados pela Toque a Campainha e providencie logo essa mudança significativa no seu lar!

Conheça nossos Aparadores espelhados