Conjunto de Mesa de Jantar

É sempre bom ter aquele cantinho especial em casa para receber os amigos ou a família para um belo jantar. Como não pensar em um ótimo espaço para as refeições e não falar do Conjunto de Mesa de Jantar? Ele pode ser o item-chave que está faltando dentro da sua casa e vem em modelos lindíssimos que farão você se apaixonar!

Seja dentro da própria sala de jantar ou até mesmo na própria cozinha, um conjunto como este trará total conforto e harmonia para você desfrutar de momentos inesquecíveis no seu entorno.

Por isso, tenha muita atenção antes de escolher as melhores peças de maneira que elas se encaixem perfeitamente ao espaço que você dispõe. Tenha em mãos as medidas certas do local em que deseja colocar o seu conjunto de mesa de jantar, levando em conta também que será necessário um espaço razoável para o manuseio das cadeiras. Tanto a altura quanto a largura das cadeiras e da mesa serão muito importantes no quesito conforto!

Diante de tantos modelos de Conjunto de Mesa de Jantar, dá até para ficar em dúvida sobre qual escolher. A gente indica que você opte por aquele que não apenas complementará a sua decór, mas que trará comodidade aos usuários. Material, formato, tamanho, quantidade de cadeiras e estilo são quesitos importantíssimos na hora de escolher o conjunto ideal para sua casa.

Conjunto de Mesa com 4 Cadeiras

O clássico Conjunto de Mesa com 4 Cadeiras é ótimo para quem está começando a montar a casa, para quem tem família pequena ou até para aqueles que possuem uma área mais restrita em termos de espaço, mas que não abrem mão de ter essa peça em casa. Por ser mais enxuto, esse modelo oferece maior praticidade para ser colocado em qualquer local, podendo ainda compor a decoração do ambiente de uma forma fantástica!

Hoje o mercado oferece os mais diversos materiais de mesa, como o vidro, o metal, o aço, a madeira… os formatos também podem mudar, sendo redondo, retangulares ou quadrados.

Quanto ao formato indicado, ele depende do espaço em que o conjunto de mesa será instalado. A mesa redonda traz um design mais diferente e contemporâneo e possibilita uma melhor circulação pelo cômodo, facilitando também a aproximação entre os usuários.

Já a mesa quadrada é mais cabível para espaços um pouco maiores e delimita também o espaço que cada usuário terá em volta da mesa.

Como dissemos sobre os materiais, existem muitas opções, algumas delas próprias tanto para a cozinha quanto para a sala de jantar. Uma dica é utilizar uma mesa de vidro e madeira para a cozinha, pois lá é um local de constante preparação de alimentos, e fica sendo um móvel mais fácil de manter a limpeza em dia. Quando vindo com cadeiras transparentes, elas dão um visual mais clean para o local e ainda dá um toque mais moderno.

Alguns conjuntos de mesa com 4 cadeiras contêm mesas retráteis, ótimas para casas pequenas, já que aumentam a superfície do tampo apenas quando for preciso

Vitrine

Conjunto de Mesa com 6 Cadeiras


O Conjunto de Mesa com 6 Cadeiras é ideal quando a sua casa dispõe de um espaço mais amplo ou para quando há mais moradores na casa. Com ele, o seu momento em família ou com amigos pode ter ainda mais comodidade e muita elegância.

Por ser maior, esse conjunto normalmente vem em modelo retangular mas também pode ser redonda. E se você tem dúvidas em relação à melhor cadeira para combinar com a mesa, o conjunto pronto é sempre uma boa aposta: as cadeiras e a mesa vêm com o mesmo estilo, o que ótimo para quem deseja ter mais praticidade na hora de montar um local especial para jantar.

Os modelos roubam o nosso coração! As mesas de metal com o tampo de vidro trazem um estilo mais industrial e você pode combiná-las perfeitamente com um tapete e também com outros móveis de mesmo material. Mas se você faz uma linha mais tradicional, pode apostar nos modelos de madeira com cadeiras robustas e estofadas. Hoje em dia, os acabamentos possíveis são muitos: podem ser em laca, foscos ou até mesmo receberem uma pintura mais rústica.

É claro que as cadeiras de jantar mais confortáveis são aquelas com modelo estofado, mas hoje em dia a pegada mais criativa está em alta: um conjunto de cadeiras coloridas fica ótimo para compor um estilo todo contemporâneo e bem descontraído!

Melhores Opções de Conjuntos de Mesas e Cadeiras

Como dissemos, antes de tudo, é muito importante que você tenha as medidas certas do espaço em que será instalado o seu conjunto de mesa e cadeiras. Os cômodos menores são mais adequados para receber mesas redondas e com poucas cadeiras; já quando o espaço é mais amplo, vale muito optar por mesas quadradas e retangulares, sem ter medo de ficar apertado.

Lembre-se também de escolher modelos que sejam da altura ideal para quem vai utilizar a mesa e a cadeira diariamente. A altura da mesa e da cadeira costuma ser padrão para uma sala de jantar, mas se você tem uma estatura abaixo ou acima da média, vale a pena medir a altura que considere confortável antes de adquirir a sua.

Quanto à decoração, sempre recomendamos escolher aquela que melhor se encaixa no visual do ambiente. Se a sua cozinha ou sala de jantar é mais delicada e tem um “que” de romantismo, vale optar por cadeiras com estampas florais e mesas de madeira. Isso ajuda a dar um toque mais intimista e bem clássico.

Já para os fãs de modernidade, nada como optar por conjuntos de metal ou vidro; alguns podem vir com um design diferente em arabesco, criando um visual mais diferenciado. Você ainda pode personalizar com vasos de flores, toalhas e cristaleiras lindas que darão o toque final em seus móveis!

Depois de tantas dicas sensacionais, não resta mais dúvidas de que escolher um Conjunto de Mesa de Jantar é uma grande investida, não é?

Aqui na Toque a Campainha você encontra beleza, funcionalidade e muito conforto por um preço que cabe direitinho no seu bolso. Aproveite já nossas ofertas e boas compras!

Conheça nossos conjuntos de mesa de jantar