Móveis com frete grátis para Rio de Janeiro
Régua campanha - Sem contador

Produtos encontrados: 20 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 20 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Banquetas

Sabe aquele pequeno assento extra para receber seus convidados com total conforto, e que você pode levar para qualquer lugar da casa? Simples e práticas de manusear, as banquetas são sempre uma mão na roda, um móvel do tipo coringa, feito sob medida para a sua necessidade! Convidativas, vão ser com frequência o primeiro móvel que seus amigos e familiares vão puxar e fazer o uso com muita tranquilidade - por isso, é tão interessante atentar para a escolha certa para a sua casa ou estabelecimento - ela deve ser bonita, resistente e combinar com os demais itens do ambiente!

As banquetas são também perfeitas para compor os ambientes com charme e personalidade, podendo ser usadas na sala de estar e jantar, cozinha, varandas, áreas externas e até mesmo no quarto. As mais altas são muito utilizadas em bares, restaurantes ou cafés que oferecem um balcão para os clientes apoiarem bebidas, petiscos ou refeições rápidas.

Para combinar com diferentes decorações, atualmente são encontradas uma infinidade de formas, cores, materiais e texturas. As finalidades das banquetas não se limitam apenas à função de assento: dependendo da sua estrutura, pode ser usada como mesa de centro e até mesmo como artigo de decoração para a casa!

Para escolher o modelo certo para o seu cômodo, vamos falar aqui de alguns dos tipos mais comuns e suas características. Esperamos que com nossa ajuda você encontre o exemplar ideal e faça o melhor uso possível da sua banqueta!

Banqueta Alta

Ideal para balcões de cozinha americana ou mesmo para áreas externas, como churrasqueira, a Banqueta Alta tem a função de complementar a função das mesas ou bancadas mais altas. Normalmente, sua altura é de 90 cm e sua estrutura de aço cromado, podendo também ser de madeira quando empregada em áreas externas. Porém, isso não é uma regra: para escolher o material certo, vale olhar para o resto da decoração do ambiente e optar pelo que mais falar com o restante dos móveis. Vale até combinar a cor do tecido do assento, por exemplo, com algum outro revestimento, como o do sofá ou de alguma almofada. Por não contar com encosto alto, a banqueta é interessante principalmente para uso como um assento extra ou para se acomodar durante refeições mais informais no balcão.

Banquetas de Madeira

Para quem está montando uma decoração mais rústica e aconchegante, é sempre uma excelente opção! A madeira é sempre muito escolhida quando a ideia é compor varandas e áreas externas, mas seu modelo é tão “universal” que combina perfeitamente com ambientes internos também. O acabamento utilizado pode variar muito e conferir um visual mais diferenciado à madeira; porém, o estilo se mantém mais próximo do clássico do que do moderno proporcionado pelo aço.

Banquetas para Cozinha

As cozinhas estão cada vez menores, e muitas delas já não contam mais com espaço suficiente para uma mesa convencional com 4 cadeiras. Por isso, as banquetas para cozinha são artigos cada vez mais apreciados, já que complementam balcões ou mesas mais altas típicas de cozinhas americanas, por exemplo. Leves e fáceis de mover, são ótimas para não comprometer a circulação do cômodo. Porém, existem variações de altura destas banquetas: as menores podem ser usadas também em mesas pequenas, e o melhor: quando não estão sendo usadas, é possível acomodá-las com tranquilidade debaixo da mesa, liberando o espaço. Há modelos com e sem encosto, sendo geralmente as opções com encosto mais baixo, para apoio da área da lombar. Os revestimentos do assento podem variar, indo desde o courino até tecidos mais próximos ao algodão. Quanto à estrutura, aquelas em aço cromado são as mais comuns, porém são também comuns as banquetas para cozinha com pintura na cor branca e preta.

Banqueta de Aço para Bancada

As bancadas são espaços criados pensando principalmente na praticidade e na mobilidade dentro das casas que necessitam de mais espaço para circulação - são as chamadas cozinhas americanas, uma solução muito interessante para as cozinhas com pouca metragem quadrada, e, principalmente, mais estreitas. Para que se possa fazer o uso dela com conforto, as banquetas em aço são muito utilizadas, não só por acompanharem o quesito praticidade, mas por serem do tamanho ideal para sentar-se e desfrutar de uma refeição, por exemplo. Mais altas, elas são colocadas próximas ao balcão e oferecem a comodidade necessária para o seu dia a dia. Os modelos e designs são os mais diversos possíveis, e é o seu espaço disponível que vai determinar o tipo de produto que melhor te atende.

Frequentemente, as banquetas de aço para bancada são vendidas em pares idênticos, exatamente como normalmente são usadas nas cozinhas americanas. O assento com frequência é estofado com espuma e acabamento em tecidos naturais ou corino, bem fácil de limpar. Sem falar na resistência - na Toque a Campainha, por exemplo, você encontra diversos exemplares que suportam com tranquilidade até 130kg.

Banqueta para Bar

As banquetas para bar têm mais ou menos as mesmas características das banquetas para a bancada, principalmente em termos de altura. Algumas delas, porém, podem contar com a regulagem de altura com pistão de gás, por exemplo, que lhe permite adequar a altura do assento da maneira que melhor atender; outra característica comum é o apoio para os pés - normalmente, uma peça cilíndrica que fica na altura dos pés, para garantir uma comodidade melhor enquanto se está sentado. As cores, materiais, design e revestimentos podem variar de acordo com a proposta da decoração do ambiente: se o tema for mais voltado para o moderno, vale investir em modelos cromados ou em aço; porém, quem quer ter um ar mais rústico ou simples pode optar por tipos feitos em madeira. Em todos esses, a função é sempre oferecer um assento prático, leve e fácil de deslocar para deixar próximo ao balcão e tornar a experiência naquele local muito mais cômoda. Outra variação é em relação ao encosto - elas podem vir com ou sem apoio para a lombar, e este apoio pode ser nos mais diversos formatos possíveis. Na realidade, muitas vezes, é justamente essa parte da banqueta que dá um “charme” a mais para o móvel, um toque especial que a torna diferenciada dos demais itens da casa.