Poltrona Patchwork

A Poltrona é um item chave e muito eficaz para quem quer dar cara nova à decoração de sua casa. Sozinha, ela pode tornar o ambiente muito mais alegre e moderno pois, independentemente de seu estilo, ela consegue agregar valor ao cômodo e deixá-lo muito mais confortável. Suas características a tornam uma peça chave dentro de casa, justamente por ser um item pequeno e versátil. Geralmente, é um item que ajuda muito para quem tem pouco espaço e quer otimizar o lugar, sem perder a comodidade.

Hoje em dia já podemos dizer que não dá para vivermos sem elas. Seu poder multifuncional de trazer beleza e conforto ao ambiente, seja ele qual for - sim, ela fica perfeita em salas de estar, salas de jantar, quartos e até escritórios.

É um móvel de forte impacto na decoração, perfeita para configurar contrastes. Ou seja, ela não precisa combinar com tanto com a sua decoração. A graça está em fazer a diferença e torná-la um item de destaque.

As poltronas coloridas costumam fazer sucesso. O misto de cores permite combiná-la com diversos tipos de ambiente, e nenhuma delas precisa estar, necessariamente, no seu cômodo. Elas se tornam mais versáteis ainda pela facilidade de combinação.

Dentre as estampas mais descoladas, está a PatchWork, que vem de uma técnica artesanal centenária, e consiste na união de tecidos diferentes que formam uma estampa única - no sentido de que realmente não haverá outra igual.

É uma tendência atemporal - pois já faz sucesso desde as colchas de retalho da vovó - e que geralmente faz sucesso nas temporadas quentes. No entanto, o patchwork é uma estampa muito variável pois, se feita com tecidos mais sóbrios, se torna uma estampa a cara das estações mais frias também.

As Poltronas em PatchWork se tornam ainda mais marcantes do que as poltronas comuns. Compostas por diversas estampas e texturas, elas tornam-se o ponto focal do ambiente com facilidade. Com bom senso, a combinação em PatchWork é perfeita para quem quer investir pouco, ou em um único item interessante.

Decorando com Poltronas em PatchWork

O melhor de estar Decorando com Poltronas em PatchWork é que você não precisa se prender às cores do seu ambiente. Deixe para prender-se ao estilo, se preferir, e escolha um modelo que siga uma linha semelhante ao estilo dos demais móveis do lugar. O modelo da sua poltrona pode estar ligado ao ambiente, mas o contraste pode ser total, e inovar até no modelo.

As Poltronas em PatchWork são tão coloridas e diversificadas, que acabam se tornando atemporais e neutras. Sua diversidade de cores, tecidos e acabamentos pode deixar o móvel super descolado e fácil de ser combinado em qualquer ambiente. Sua característica alegre costuma cair bem em todos os cômodos, desde os quartos até a sala de estar, e na decoração de todas as idades.

Basta ter cuidado apenas com as dimensões e cantinho exato ela será colocada. Seu misto de cores pode se tornar chamativo e exagerado aplicado numa poltrona exageradamente grande, combinada num ambiente muito pequeno e minimalista, por exemplo. A circulação do cômodo não deve ser afetada, e os detalhes devem estar em harmonia e equilíbrio.

O PatchWork costuma cair bem com móveis mais neutros e lisos, mas combiná-lo com outra estampa ou textura não é uma hipótese descartada. As poltronas, aliás, não precisam necessariamente serem combinadas com outros itens para sentar. É possível criar uma decoração linda feita somente de poltronas numa sala de estar, por exemplo. Vai da necessidade e gosto de cada um, e da ideia livre de estereótipos decorativos, como as antigas duplas de sofás de 2 e 3 lugares.