Armário de Cozinha Pequeno

A cozinha é um cômodo totalmente movido pela inspiração. Um ambiente que precisa ser organizado, limpo e cheio de energia, para motivar os habitantes da casa na hora de criar os pratos mais saborosos. No entanto, sabemos que os projetos de casa atuais reservam um espaço reduzido a este cômodo, pelo fato de toda a casa, em geral, estarem menores.

Mesmo assim, é possível planejar uma cozinha dos sonhos em pouco espaço, começando pelo armário de cozinha pequeno.

Os eletrodomésticos essenciais devem ser lembrados, antes de tudo. Então, ao escolher os armários de cozinha, deve-se levar em consideração a geladeira, o fogão, e a pia, que será acoplada à uma das partes do armário.

Meça o espaço disponível onde pretende colocar seu conjunto de armários, para que a sua busca seja otimizada, dando preferência aos conjuntos modulados prontos ou módulos separados.

Essas informações são primordiais para que você conheça as possibilidades do seu cômodo que, mesmo pequeno, pode permitir muito mais do que você imagina. Os modelos de armário de cozinha pequeno podem ser encontrados nas mesmas opções dos maiores.

Esse item é, geralmente, vendido em partes - módulos - portanto, o que determina seu tamanho é a quantidade de módulos que você pretende adquirir para a sua cozinha. Muitas lojas de móveis vendem conjuntos prontos, que podem servir perfeitamente para o seu espaço.

Mas se as medidas forem incompatíveis, não há problema algum. Comprar os módulos separadamente permite a união de um conjunto de armários perfeita para você, quase como é feito com os móveis planejados, e custando bem menos. Essa necessidade de quantos módulos irá precisar, pode ser mensurado com uma lista dos utensílios que você costuma guardar na sua cozinha.

Os armários de cozinha podem ser encontrados em muitos modelos, cada um com uma funcionalidade diferente. Estamos falando de paneleiros, armários aéreos, balcões de 1, 2 ou 3 portas, com ou sem gavetas, nichos, toalheiros, dentre outros detalhes. A lista irá ajudar, inclusive, a não desperdiçar seu espaço com armários em modelos que você não irá usar, e otimização de espaço é tudo o que é mais necessário no caso das cozinhas pequenas.

Decorando com Armário de Cozinha Pequeno

O armário de cozinha pequeno que você idealiza pode ser a união de alguns poucos módulos, suficientes para armazenar boa parte dos seus utensílios de cozinha. Os mais utilizados em ambientes pequenos são os balcões com tampo para a pia - compartilhando e otimizando o espaço com o lavatório - armários aéreos com 1 ou duas portas - de bater ou de correr - e algum outro módulo multifuncional para acompanhá-los, sendo de chão ou aéreo - vai depender do espaço ainda restante.

Modelos aéreos são os grandes coringas em decorações pequenas, pois liberam o hall de circulação embaixo, sem deixar de guardar tudo o que for necessário, em cima. Se for uma opção prática para os moradores da sua casa, aproveite bastante esse modelo. Os balcões de chão, com tampo para a pia também podem ser encontrados em algumas variações de modelo, com portas de bater ou correr, com ou sem gavetas, e até nichos externos.

Você encontrará em sites de móveis como o da Toque a Campainha, em sua maioria, armários revestidos de Laminado Melamínico (BP), que consiste numa camada que pode imitar muitos materiais, como madeira, aço, mármore e granito, em diversas tonalidades. É uma opção com excelente custo benefício para quem não quer desembolsar um valor exorbitante em armários feitos nesses materiais originais. Além desses, você também pode encontrar alguns armários de cozinha com acabamento laqueado e filmes de PVC. No entanto, esses são um pouco mais frágeis à manutenção, e exigem um pouco mais de cuidado em seu uso diário. Os acabamentos ainda podem vir em vidro e alumínio, dando um toque final de sofisticação.

A necessidade de uma armário de cozinha pequeno, por estar diretamente ligada a uma cozinha pequena, nos faz reforçar algumas regras de combinação de revestimentos, texturas e cores. Cômodos reduzidos tendem a passar uma sensação de aperto, naturalmente, e a escolha da decoração pode inverter isso completamente.

Cores claras geralmente são as mais indicadas em caso de pouco espaço, pois rebatem a luz e dão uma sensação de amplitude. Um armário de cozinha pequeno em cor clara pode até parecer maior, dependendo dos demais itens e, não menos importante, da iluminação da sua cozinha.

O revestimento do armário de cozinha pode ser encontrado em muitas cores, mas em sua maioria - como na Toque a Campainha - em Laminado Melamínico (BP), que consiste num revestimento que pode imitar diversos materiais, como madeira, aço, mármore e granito, em várias tonalidades. É uma ótima opção, inclusive, para quem quer economizar na escolha de seus armários, ao invés de procurar por aqueles feitos por esses materiais originais. Você também encontra, em algumas outras lojas de móveis, armários de cozinha com acabamento laqueado e filmes de PVC.

No entanto, são mais frágeis e requerem um pouco mais de cuidado em sua manutenção, pelo acabamento um pouco menos duradouro. Os acabamentos em vidro e alumínio, nas portas e puxadores, sempre dão um toque final de sofisticação.

Os revestimentos de armários de cozinha mais comuns são os de cores de madeira. São tonalidades sempre muito bem-vindas, que transmitem aconchego, e fáceis de serem combinadas com outras texturas.

Você encontra armários de diversas tonalidades de madeira, o que lhe dá a liberdade de investir em tons claros ou mais escuros, tendo a madeira como visual principal. Diversifica na combinação de cores e texturas também é fácil tendo a madeira como protagonista. Seus tons de marrom caem muito bem com cores quentes, que coincidentemente, são as que a dão energia e alegria que uma cozinha precisa.

O tampo dos balcões é um detalhe importante também, falando a respeito das cores deles. É ideal que eles formem uma combinação harmoniosa com o armário, contrastando com ele e dando destaque aos dois, ou formando uma unidade em uma cor só, deixando sua cozinha com um aspecto mais clean

Caso o tampo seja daqueles modelos que mesclam diversas cores, torna-se ainda mais importante focar em cores neutras, não apenas no armário, mas em toda a cozinha, evitando o excesso de cores. Aliás, um ambiente pequeno dispensa excessos de todos os tipos, pois cada detalhe pode ser percebido com muita facilidade, então não precisa de muitos.

Além desses cuidados, pense na harmonia da decoração como um todo. Cores neutras como o preto, branco, marrom e cinza são quase que obrigatórias em qualquer cozinha. Os complementos é que vão dar a sua personalidade ao seu cômodo. Os armários são em tonalidades de madeira? Nada impede que a mesa, cadeiras ou prateleiras também sejam, só que em tons diferentes.

Eles são no clássico branco? Ótimo! O branco ajuda naquela questão de ampliação do espaço, e deixa você literalmente livre para fazer o que quiser com os itens restantes. Para combinar, vale muita coisa: azulejos ou adesivos de azulejos, pedras ou tijolos, pastilhas de vidro, lousa - para escrever as receitas e listas de mercado - e até uma dose extra de madeira - nas paredes. São itens lindos que mostram o quanto você se preocupou com cada detalhe da sua nova cozinha.

Armário de Cozinha Pequeno em Promoção

A busca pelo armário de cozinha que caiba perfeitamente em sua cozinha pode ser menos trabalhosa, seguindo essas dicas. Vale desbravar não apenas os departamentos de cozinha, mas os de outlet também, pois podem trazer muito armário de cozinha em promoção em lindos modelos. Começando pela loja virtual da Toque a Campainha, você poderá conferir armários de qualidade, bonitos e feitos para durar, com um preço que você nem imaginava.

Viva a experiência de transformar sua cozinha com um orçamento que cabe no seu bolso. Esse desafio parece impossível, mas é totalmente viável quando temos as dicas certas que vão otimizar a sua procura. A sua cozinha tão sonhada, está a um clique de ser sua!

Conheça nossos armários de cozinha