Móveis com frete grátis para Rio de Janeiro
Régua campanha - Sem contador

Produtos encontrados: 45 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 45 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Tapetes

Os Tapetes são peças que unem o útil ao agradável. Eles são confortáveis, importantes à segurança de quem os utiliza e decoram o ambiente de forma única, preenchendo um espaço vazio no piso do ambiente.

A função do tapete é conhecida há muitos anos - cerca de 2.500! Segundo pesquisadores, os primeiros tapetes surgiram no Irã, para proteger as pessoas do frio. Com o tempo, eles se transformaram em artigos de arte e até de luxo, e costumavam ser fabricados de lã, algodão ou seda, sendo este último para pessoas com maior poder aquisitivo. Hoje em dia, grande parte da produção de tapetes é mecanizada, mas ainda são encontrados trabalhos feitos à mão.

Como esta é uma peça muito versátil, a escolha do tapete ideal para determinado local da casa depende da personalidade do morador. Disponíveis em diferentes cores, estampas, tamanhos e materiais, os tapetes proporcionam um ambiente ainda mais bonito e aconchegante.

É recomendável que a escolha do tapete seja uma das últimas quando se estiver compondo a decoração de um ambiente, para que ele entre em harmonia com o restante dos materiais e das cores disponíveis no local. Caso contrário, procure começar a decorar o recinto a partir das cores e/ou do estilo do tapete.

Tipos de Tapetes

Os tapetes podem ser divididos por diferentes categorias: formatos, tamanhos, estampas e até mesmo de acordo com o ambiente em que eles se inserem. Há quem prefira opções lisas, enquanto há quem goste de estampas e cores vivas.

Algumas dicas valem na hora da escolher os Tipos de Tapetes ideais para sua casa: procure equilibrar o tamanho do tapete de acordo com o espaço do local em que ele será inserido. Além disso, um tapete fica mais elegante quando harmonizado com o padrão de cores e de móveis do recinto.

Tapetes para Sala

Os Tapetes para Sala são peças que vão ser constantemente vistas não só pelos moradores, mas também pelas visitas. Portanto, escolher um tapete que se adeque ao local é importante, de modo que não ocorra desequilíbrio entre os móveis e objetos que compõem este ambiente.

O tapete geralmente fica na parte central da sala, interagindo com móveis como sofá, mesa de centro, criado-mudo e estante. Procure optar por um modelo de tamanho maior, para que ele fique preso embaixo do sofá ou da mesa, evitando acidentes e proporcionando maior conforto.

Tapete Para Quarto

A escolha do Tapete Para Quarto pode variar dependendo do tamanho e da quantidade de pessoas que utilizam o recinto. Um detalhe importante é deixá-lo ao lado da cama, para proporcionar mais conforto.

Para um quarto de casal, tapetes inteiriços posicionados nos dois lados da cama são os mais recomendados, pois é um modelo que proporciona mais comodidade às duas pessoas. Um tapete em formato de U, que pega toda a extensão da cama, também é uma opção considerável para um quarto de casal.

Já em um quarto de solteiro, o tapete não precisa estar, necessariamente, presente em todos os lados da cama. Um tapete estilo passadeira é ideal para se ter ao lado da cama, proporcionando mais aconchego e ajudando a manter melhor sensação térmica.

Independente do estilo do quarto, o tapete é uma peça que agrega beleza, proporciona conforto e compõe grande parte da decoração. Procure escolher um modelo que combine com a personalidade deste recinto.

Tapete Para Bebê

Todos os móveis e objetos que irão compor um quarto de bebê devem ser bem pensados, porque este recinto precisa ser extremamente seguro e aconchegante para esse novo morador. O Tapete Para Bebê deve ser uma peça que, além de agregar na decoração, proporcione o máximo de bem estar à criança. É importante optar por modelos sintéticos, pois eles são facilmente laváveis e não soltam pêlos, reduzindo as chances de seu filho desenvolver alergias. Tapetes de lã ou de algodão possuem pelagem que solta micropelos no ar, podendo ser prejudicial ao bebê, então é importante observar as características do item, verificando seu teor antialérgico. Apostar em tapetes coloridos e com formas divertidas também é uma boa opção para deixar o ambiente ainda mais lúdico, como todo ambiente infantil pede.

Tapete Peludo e Felpudo

Um Tapete Peludo e Felpudo vai ser a peça mais aconchegante do seu ambiente! Seu conforto é proporcionado pela textura macia e suave das fibras. Este tipo de tapete ajuda a manter a temperatura dos pés, protegendo-os do frio, e proporciona maior destaque à decoração do recinto, deixando-o ainda mais bonito. Um aspecto positivo do tapete peludo e felpudo é que ele decora qualquer local de forma instantânea, seja um espaço amplo ou um ambiente minimalista.

Tapete Redondo e Oval

Quando pensamos em tapete, nos remetemos logo à ideia de um tapete retangular ou quadrado, mas o Tapete Redondo e Oval é uma excelente opção para decorar uma sala ou um quarto. Este modelo de tapete é ideal para se posicionar abaixo de um objeto, como uma mesa de centro ou uma luminária, a fim de proporcioná-lo maior destaque. Seu formato foge do convencional e deixa o ambiente mais leve, rompendo os padrões de que o tapete não deve variar em seus formatos.

Tapete Vermelho

Nada mais chique do que um belo Tapete Vermelho, não é? Esta é uma cor que não se passa despercebida, muito menos na decoração de um ambiente. A inserção de um tapete vermelho é ideal em ambientes compostos por cores mais simples como, por exemplo, o branco, pois dá o toque de cor necessário para acentuar uma decoração mais neutra, harmonizando o recinto por completo.

Tapete Decorando o Ambiente

O tapete é um acessório fundamental para decorar o ambiente e proporcionar mais alegria e elegância a qualquer local. É importante pensar nos materiais e móveis presentes no recinto para que o tapete acompanhe e complemente a decoração.

Definida a personalidade do ambiente, é possível escolher modelos que possuem uma infinita variação de cores, estampas, tamanhos e formatos.

Recintos clássicos pedem tapetes de lã ou de algodão, enquanto que, em ambientes mais formais, um tapete persa pode ser ideal para agregar mais luxo. Já cômodos mais modernos podem ousar em tapetes de estampas geométricas ou com diferentes tonalidades. Por fim, um tapete peludo e felpudo é um coringa se adapta bem em qualquer local.

Tapete: Cuidados Importantes

Depois de escolher o tapete ideal para seu ambiente, é importante tomar alguns cuidados para mantê-lo sempre limpo e bem conservado.

Nunca deixe de limpar o seu tapete, pois ali podem acumular sujeiras, poeiras e ácaros que podem prejudicar sua saúde. Não é recomendado esfregá-lo com vassouras ou escovas de cerdas duras, pois isso pode desfazer seus fios. O ideal é utilizar produtos que não vão agredir o material do tapete e que são eficazes em desinfetá-lo e em limpá-lo, como bicarbonato de sódio, vinagre e sabão líquido.

Já quem prefere apostar em praticidade, procurar materiais fáceis de limpar é ideal para poupar tempo. Os tapetes sintéticos são bons exemplos, pois podem ser lavados à seco e possuem grande durabilidade.

Caso o seu tapete esteja exposto ao sol, procure por modelos que incluem proteção ultravioleta, para que não haja desgaste da cor ou do material. Se o seu problema for alergia, procure optar por tapetes que tenham tratamento antiácaro ou que sejam compostos de fibra sintética.