Guarda Roupa Modular

O Guarda Roupa Modular é um móvel feito para ser organizado de acordo com a preferência e necessidade do morador. Ideal para ambientes menores, o guarda roupa modular se encaixa perfeitamente em qualquer cantinho de um recinto, e ajuda a proporcionar maior otimização do espaço.

A grande vantagem de um guarda roupa modulado é a sua capacidade de ser personalizado e, assim, de estar sempre de acordo com a necessidade do ambiente. Por exemplo: dependendo do tamanho do quarto, você pode escolher a quantidade de módulos que mais se adequa ao espaço, que são vendidos separadamente. No caso de um guarda roupa modulado, você pode optar pela quantidade de portas e/ou de armários aéreos. Para isso, é importante retirar todas as medidas do recinto, para verificar qual é a necessidade exata do seu espaço.

O guarda roupa modular também é um móvel versátil, pois atende perfeitamente a conveniência de quem o utiliza. No mercado, encontramos diversas opções para todos os gostos: existem modelos que contêm mais gavetas, os que possuem mais prateleiras ou aqueles que têm a mesma quantidade de ambos. A sua escolha vai depender da quantidade de itens que serão acomodados no guarda roupa.

Assim como um guarda roupa tradicional, o guarda roupa modular conta com variedade em tamanhos, cores e materiais. Na Toque a Campainha, temos modelos de portas brancas, em tons de marrom, cinza, rosa e até mesmo espelhados, que são opções perfeitas para qualquer tipo de decoração e de estilo do ambiente. Os móveis são produzidos em MDF ou em MDP, que garantem maior durabilidade e resistência desta mobília tão importante no arranjo de um quarto.

Vitrine

Conheça Mais sobre Guarda Roupa Modular

Sabemos que o guarda roupa modulado é uma mobília perfeita para ambientes menores, devido a sua versatilidade e praticidade. Mas como saber quais módulos são os ideais para o seu quarto? Conheça Mais sobre Guarda Roupa Modular para saber quais deles mais se adequam à sua necessidade!

Antes de pensar em comprar os módulos para completar seu guarda roupa, é importante saber todas as medidas do recinto. Desta forma, você pode escolher a quantidade certa e o tamanho dos módulos que vão harmonizar o ambiente.

Sendo assim, é importante definir quais módulos mais combinam com o estilo e com as medidas do quarto. O guarda roupa modulado tradicional, que contém uma porta, é adequado para se encaixar em qualquer canto. A cantoneira segue o mesmo padrão, mas possui o objetivo de acomodar artigos de decoração, deixando-os à vista.

Já o guarda roupa de canto, geralmente de duas portas, possui um formato oblíquo, perfeito para aproveitar o cantinho da dobra entre duas paredes. Se o quarto tiver espaço, armários aéreos podem guardar itens mais pesados ou aqueles que não são utilizados no dia a dia.

Uma vez tendo em mente quantos e quais módulos vão compor o seu guarda roupa, é hora de organizar os seus pertences. Dependendo da quantidade de itens, você pode acomodá-los em diferentes divisórias como prateleiras, calceiros, gavetas e cabideiros, que vêm em modelos variados de guarda roupa modulado.

Lembre-se de que a limpeza deste móvel deve ser adequada ao seu material. Diariamente, um pano seco ou um espanador é a alternativa mais fácil de retirar pó e sujeiras menores. Para limpezas mais profundas, o uso de lustra móveis é proibido, e a forma mais adequada de higienizar a parte externa de um guarda roupa modular é com um pano que contenha detergente neutro.

Já a faxina de compartimentos internos é realizada para evitar mofo e a proliferação de odores. A melhor forma de limpar prateleiras e gavetas é retirar tudo o que estiver apoiado, e passar aspirador de pó e um pano de algodão úmido com gotas de vinagre branco. Desta forma, é recomendável limpar os cantos com uma escova e, por fim, usar um pano seco para dar acabamento. É importante deixar o guarda roupa aberto para arejar o local.

Diferenças para Guarda Roupa Modulado

O guarda roupa modular tem o mesmo propósito de um guarda roupa planejado, que é a acomodação de itens pessoais de forma bem distribuída e organizada. Porém, o guarda roupa modular tem a vantagem de deixar este móvel personalizado de acordo com a necessidade do morador e do quarto, diferentemente do guarda roupa planejado, que já vem com todas as peças - que nem sempre se encaixam no ambiente ou que não são úteis para quem o utiliza.

Como a divisão é feita por módulos, é necessário comprá-los separadamente. Esta pode ser uma opção interessante para quem tem um ambiente menor, pois o tamanho do guarda roupa será adequado e proporcional com o do quarto, deixando-o harmonioso com o restante dos móveis presentes.

Outro aspecto favorável ao guarda roupa modular é a sua capacidade em otimizar um ambiente. Como ele ocupa menos espaço, acaba promovendo a sensação de que o recinto é mais amplo, por isso sendo perfeito para quartos de tamanho menor.

Além disso, o custo de um guarda roupa modulado pode ser relativamente mais barato do que o de um planejado. Como as peças são vendidas separadamente, você escolhe exatamente os módulos que deseja acrescentar ao seu guarda roupa, podendo economizar no produto final.


Se você pretende garantir um guarda roupa modulado para o seu quarto, veja as melhores opções de portas, armários, cantoneiras e guarda roupas de canto que só a Toque a Campainha oferece!