Móveis com frete grátis para Rio de Janeiro
Régua campanha - Sem contador
Sofá 3 lugares
Sofá 2 lugares
Sofá retrátil / reclinável
Sofá cama

Produtos encontrados: 154 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 154 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Sofá de 3 lugares

O sofá sempre foi, e continua sendo um dos itens mais importantes da nossa casa. Na hora de renovar a decoração, todos pensam logo em apostar em modelos suntuosos, que deixem a sala de TV ou sala de estar com cara de decoração de revista. Existe algo melhor do que impressionar as visitas e desfrutar de momentos de total relaxamento na hora do lazer?

Pois é, mas a escolha desse item protagonista deve ser feita com cuidado, primeiramente medindo o espaço que se tem disponível para acomodá-lo. Lembre-se que além do sofá, área de circulação em volta dele deve ser justa, e a experiência no cômodo, como um todo, seja agradável e nada trabalhosa. Estamos falando isso porque o Sofá de 3 lugares é um dos itens que mais ocupam espaço dentro de casa, e por isso, deve ser escolhido com carinho.

O fato do Sofá de 3 lugares ser um dos maiores itens da casa, já dá a dica de que ele é um dos itens mais chamativos. E além de chamativo, é onde passamos algumas horas do nosso dia, geralmente depois dos compromissos, curtindo um momento de descanso e lazer. Por isso, o cuidado na escolha desse móvel é triplicado. Ele deve atender em diversos aspectos simultaneamente, incluindo no tamanho, no conforto e na beleza.

Para que um sofá de 3 lugares atenda a todos esses requisitos, muita pesquisa é necessária. O sofá de 3 lugares pode ser encontrado de tantas formas diferentes… dos comuns aos retráteis e reclináveis, dos clássicos em couro aos aveludados super coloridos. Vai do gosto e do ambiente onde ele será inserido.

Ele pode desempenhar papéis diferentes, dependendo da posição em que ele ficar. No cantinho, ele dá o tom; se for em L, envolve o ambiente. No meio, ele divide o ambiente em dois ou cria uma passagem dentro do próprio ambiente “sala”. Apenas lembre-se do cuidado com o espaço. Sofá de 3 lugares não cabe em qualquer lugar. Principalmente na configuração atual das casas, que anda exigentes nesse quesito.

Mas calma, o tamanho pode ser um problema somente nas compras por impulso. Se a sua Sala de TV ou Sala de Estar for pequena, não tem problema. Você encontra muitos modelos enxutos no mercado moveleiro. Com espírito curioso, você desbrava as categorias de sofá com facilidade, e se depara com os mais diversos modelos, dos clássicos aos mais modernos, agradando aos mais conservadores, e também aos ligados nas tendências e novos designs.

É importante lembrar também, que o fato do sofá ser o protagonista da sala, não faz dele o único móvel importante. Então, não gaste todas as suas reservas com um super sofá, se o restante do ambiente não terá nada para ajudá-lo a fazer sentido na decoração. O sofá ganha destaque na decoração, mas não faz ela sozinha. Então lembre-se: O sofá de 3 lugares é um item de extrema importância na combinação de diversos itens. Ele guia os demais itens, na cor, no tamanho, e em que sentido a decoração deve seguir, mas não sustenta um ambiente sozinho. A experiência da sala de estar ou da sala de TV só é completa quando o ambiente dispõe de um lugar confortável para sentar, e bons apoios para as atividades que você pode desempenhar naquele ambiente, como ver TV, ler um livro, tomar um café ou reunir-se com a família ou amigos.

Decorando com sofá de 3 lugares

O sofá de 3 lugares é o protagonista da casa. É ele quem recepciona as visitas ou acomoda, diariamente, os moradores, após um dia cansativo de trabalho ou estudos. Por isso ele deve ser escolhido com cuidado, principalmente pelo tamanho, pois sabe-se que um sofá de 3 lugares não cabe em qualquer espaço. Depois, pelo conforto, para que o aproveitamento das horas nele passadas, seja completo.

Como o sofá de 3 lugares é um item de modelos variados, siga a decoração do restante do ambiente ou, se for uma renovação generalizada, siga o estilo que mais lhe agrada. O sofá é um item de destaque, então a cor dele pode comandar a sua decoração. Por ser um item grande, ele dá destaque, balanceando as demais cores do ambiente ou ditando-as. Para os mais conservadores, invista nas cores neutras, pois mesmo que você ouse em outros itens, o sofá estará sempre de acordo, podendo ser facilmente combinado. Aos mais ousados, os sofás de cor forte tem o poder de levantar o ambiente, deixando-o repleto de energia. Mas se você é do time que muda de ideia com facilidade, os coloridos podem cansar mais rapidamente, e sofá não é um item que se troca com tanta facilidade.

A cor, estampa ou textura do sofá também influenciam igualmente no ambiente. Se a parede ou cortinas também tem estampas ou texturas, tente fazer uma mistura coerente. Sim, um ambiente pode receber mais de uma estampa ou textura, mas com moderação. Outros itens como almofadas, quadros, tapete, mantas, também podem determinar essa combinação, por isso, é preciso pensar muito além do sofá na hora de escolher um novo modelito para a casa. Geralmente, os de modelo fixo são fabricados em cores mais variadas que os retráteis e de canto, que costumam ser encontrados em cores mais neutras. No entanto, é possível encontrar modelos grandes em cores menos comuns sob encomenda.

O seu modelo também tem tudo a ver com a decoração. Sofás comuns podem ser combinados em decorações clássicas e modernas, dependendo do tipo de móveis que será combinado, como poltronas, estante ou painel, racks, mesas de centro e lateral, aparadores, e seus modelos e cores. Já os retráteis e reclináveis costumam levar o ambiente para uma aparência mais futurista e clean, deixando o ambiente ainda mais confortável, com assentos amplos e espaçosos. Os de canto, que são ainda maiores, deixam a casa com ar de “novela das 9”, contornando boa parte do ambiente e deixando a sala com uma estrutura para receber todo mundo, a qualquer hora.

Os modelos maiores apenas requerem mais cuidado na combinação de itens que fiquem muito próximos a ele. Por serem muito amplos, e em alguns casos, ainda se estenderem, tapetes e mesinhas de centro podem atrapalhar a mecânica de uso, além de muitas vezes, nem caberem entre ele e a TV.

A dúvida que muitos têm é de como adquirir um sofá de 3 lugares e garantir a passagem dele pelas portas das casas atuais, que têm uma largura padrão de 70cm ou 80cm. Imagina, depois de um longo processo de escolha, o sofá não pode entrar na sua casa? Por isso, certifique-se de todas as medidas da sua casa, incluindo portões e portas por onde os móveis terão que passar. E ao selecionar os modelos preferidos, pergunte à loja se aquele modelo segue desmontado, em quantas partes ou o que pode ser desmembrado. São detalhes que fazem a diferença na hora da realização desse sonho. Meça também outros ângulos importantes, como a altura do assento e encosto, e veja se aquele modelo realmente está adequado aos moradores da casa. Conforto não está apenas relacionado à maciez e resistência do sofá, mas também à adequação do modelo ao corpo. Confira agora mesmo os mais variados modelos de Sofá de 3 lugares disponíveis na loja virtual da Toque a Campainha, e renova a sua sala por completo!