Aparador Branco

O aparador é um dos coadjuvantes da casa, que pode ser utilizado de formas muitas vezes desconhecidas por todos. Sua função de apoio pode ir além, se utilizado em cômodos e ambiente distintos, proporcionando um resultado surpreendente para quem aposta nesse tipo de móvel em sua decoração.

Sua versatilidade se dá justamente pela possibilidade de utilizá-lo em diversos cenários, como no hall de entrada da casa, junto à decoração da sala de estar, acompanhando a mesa na sala de jantar ou completando a decoração em corredores.

Sua proposta é bastante livre, e dá a possibilidade de colocá-lo nesses diversos lugares, e acompanhado de diversos itens. Em geral, o aparador é perfeito para criar mais um ponto decorativo na casa, dando espaço para itens com caráter meramente estético. No entanto, dependendo da estrutura do móvel, alguns aparadores permitem o apoio de mais itens, como livros, revistas, bloquinhos para anotações rápidas, e até as chaves, para que estejam sempre à mão quando chegar e sair de casa.

Para colocar um aparador na decoração da casa, é preciso entender o contexto de cada lugar desse. Na sala de estar, sua demanda maior é agregar valor ao visual do ambiente, servindo para apoiar itens decorativos. Para torná-lo mais prático, se o modelo tiver um bom espaço embaixo, em cima ou ao lado dele, é interessante anexar espelhos, puffs ou banquetas ou até adegas junto ao móvel. Daí ele deixa de ter um caráter unicamente estético, e passa a ter uma utilidade maior no ambiente. Nesse caso, essa funcionalidade é bem-vinda para quem recebe bastante visitas, serve muitos drinks, faz refeições ou anotações rápidas com frequência ou gosta de um móvel com aparência mais completa - quando acrescido de espelhos.

Na sala de jantar, o aparador pode ser um ótimo apoio à mesa de jantar, amparando na hora de servir a comida, e receber tudo o que não couber na mesa. Se você tem bastante louças, taças, copos e utensílios em geral utilizados na hora das refeições, o aparador serve como apoio de todos esses itens caso algum dele fique de fora do espaço da mesa. É um móvel perfeito para quem não tem tanto espaço para um buffet, que costuma ser mais robusto, mas também não abre mão de um ponto de apoio no ambiente de refeições.

O aparador pode ser combinado de diversas formas. Vai depender do seu modelo e revestimento, que pode variar desde os tradicionais de ferro, aos de Laca ou MDF pintado. É verdade que o material do aparador influencia no visual como um todo, pois de os de ferro, por exemplo, remetem à uma decoração mais conservadora, e lembra até a casa de nossos pais e avós. Isso não significa que ele seja antiquado, pois é perfeito para quem gosta de decorações tradicionais em geral.

Já os de MDP ou MDF costumam ser projetados em modelos bem modernos, seja com o acabamento em Laca ou pintura ultravioleta. Essa pintura pode ser na própria tonalidade da madeira, mas também pode ser em diversas cores, como a Laca. E esse fato traz aos amantes dessa peça um mundo de possibilidades na hora da combinação. Uma das cores que costuma fazer muito sucesso em aparadores é o branco.

O aparador branco é, naturalmente, uma peça coringa e fácil de ser combinada. A cor é ideal para quem quer formar um ambiente clean, e ajuda muito na decoração no sentido prático da coisa. O branco amplia o cômodo, pois esse é o grande poder das cores claras. A sensação de “cômodo maior” é perceptível logo de cara, por isso, é ideal para casas pequenas, com cômodos pequenos O aparador branco entra nesse contexto, e pode ser combinado com outros móveis brancos ou de outras cores, sem problemas.

Aparador Branco na Decoração

O branco é tão básico quanto o preto. Combina com qualquer móvel e dá uma aparência bem limpa ao ambiente. No entanto, algumas ideias podem ser levadas em consideração, apenas para não deixar o visual “morto”. Há quem goste de ambiente realmente todo branco. E o visual completamente clean tem seu charme, dando um tom sofisticado à casa. Nesse caso os detalhes fazem toda a diferença, e o aparador pode ser um dos de maior destaque.

Por ser um móvel utilizado em pontos estratégicos da casa, a escolha do modelo do aparador branco é crucial para que ele tenha algum destaque na decoração. Você pode optar por aqueles com detalhes em vidro ou espelho, pois com certeza irão sobressair no ambiente. No hall de entrada ou corredor, o aparador branco deixa de ser um mero detalhe, e passa a ser puro destaque, por estar sozinho. Na sala de estar ou sala de jantar, ele se torna um detalhe importante, principalmente se tiver um papel mais prático do que estético naquele lugar.

O aparador branco também pode ser utilizado com outros itens, ou ser escolhido num modelo um pouco mais incrementado. Se houver espaço livre por debaixo, o local torna-se convidativo para puffs e banquetas de outras cores, fazendo um contraste interessante. Existem modelos que vem com gavetas, prateleiras, nichos e até adegas. Esses podem ser aproveitados para ser adornados com itens decorativos coloridos, que também deixam a peça ainda mais bonita. Para quem gosta de espelhos, o aparador é uma peça que cai muito bem com eles. Adicione um espelho em cima dele - na parede ou apoiado - ou utilize um espelho que vá até o chão e apoie atrás do aparador branco. Sucesso certo!

Você pode encontrar o aparador de sala em diversos modelos e acabamentos, desde os de aço, que lembram as casas mais antigas da família, aos de madeira, que podem ser vintage ou modernos. Tanto os de aço, quanto os de madeira, podem ser coloridos, o que dá mais opções de escolha e combinação com sua decoração.

Para se tornar uma peça mais prática, o aparador pode ser uma mesinha de refeições ou anotações rápidas de vez em quando, ou um apoio para livros e revistas. Na sala de jantar, recebe os pratos e utensílios que porventura não caibam na mesa. Para quem quer apenas uma peça decorativa e muito bonita, o aparador branco corresponde por si só, pela proposta visual e por se encaixar perfeitamente em lugares que ficariam vazios e sem vida.

Aparador Branco para Sala

O aparador branco para sala é um item de grande sofisticação e utilidade, se assim desejar. Seu caráter estético pode ser acrescentado de bastante funcionalidade, dependendo de onde for colocado e pelo o que for acompanhado. Na sala de estar, o aparador por ficar na parede que não estiver ocupada pelo painel, rack ou estante, nem pela janela e nem pelo sofá. Se na sua casa, tirando essas paredes, não sobrou nenhuma vazia, sem problemas, ele pode entrar atrás do sofá, caso haja um corredor próximo à sua sala. Aparadores são ótimos delimitadores de ambientes.

A cor branca também é sempre muito bem recebida, e pode ser combinada com outros móveis brancos ou de outras cores, como em tons de madeira, cromados, metálicos, coloridos e espelhados. Aliás, a cor branca é uma das melhores para ser a base do ambiente, deixando as cores para os detalhes. Como o aparador geralmente é o detalhe, ele é que pode o contraste, deixando as tonalidades para os itens restantes. A não ser que queira uma decoração total clean, o que também deixa o ambiente chique e super ampliado.
Se você ainda não tinha pensado que essa peça poderia ser tão versátil, e pensou em pesquisar melhor sobre ela, a seleção do site da Toque a Campainha irá lhe apresentar a uma infinidade de modelos imperdíveis. Pode ser a sua chance de renovar a sala de estar ou sala de jantar com um simples toque, resolvendo a questão visual e funcional do seu ambiente em instantes!

Conheça nossos Aparadores brancos