Aparador de Vidro

O aparador é um item que foi ganhando destaque nas decorações de casa com o passar do tempo. Antes, o que era tido como um item meramente decorativo, passou a ser um item de grande versatilidade e valor. Seu caráter estético pode ser aproveitado de muitas formas, e em muitos pontos diferentes da casa, o que faz desse móvel praticamente um multiuso da decoração.

O aparador pode ser muito bem aproveitado como um ponto de apoio para itens decorativos, que pode ser posicionado em halls de entrada, corredores e áreas comuns da casa.

Nestes ambientes, o aparador funciona bem ocupando o espaço que antes poderia acabar vazio, e recebe bem, além dos itens decorativos, chaves, blocos de anotações, revistas, livros, e itens menores como estes. Para quem preferir incorporá-lo na decoração mais a fundo, no caso, nos demais cômodos, o aparador pode servir como um item decorativo em geral, ou como um ponto de apoio para atividades rápidas, e de auxílio na organização da casa.

Os ambientes que podem receber o aparador são diversos, desde a sala de estar às varandas gourmet. Qualquer espaço de convivência para receber as visitas agradece a presença deste item, pois ele serve como apoio na hora de servir refeições, lanches e realizar atividades rápidas. O aparador na sala de estar, por exemplo, pode decorar, mas também pode servir como um ponto de encaixe para banquetas e puffs, mantendo-os guardados enquanto não estiverem sendo usados.

Nessa configuração, o aparador acaba se tornando uma bancada, e ajuda no sentido de manter tudo sempre à mão. Se for um modelo com prateleiras, gavetas ou adegas, seu teor funcional se torna ainda mais evidente, uma vez que o item deixa de ser apenas de apoio, e também armazena itens e facilita a locomoção.

Já na sala de jantar, o aparador torna-se um excelente substituto dos buffets, pois causa o mesmo efeito de apoio à mesa de jantar, ocupando bem menos espaço. Você pode encontrar, mas geralmente, o aparador não tem portas, o que o torna ainda mais enxuto. Se houver algum compartimento de manuseio, você encontrará em sua maioria, gavetas. Isso faz com que o aparador seja um ótimo companheiro na sala de jantar, pois não atrapalha a circulação e ainda auxiliar na hora de servir as refeições. Se todos os itens não couberem à mesa, não tem problema. O aparador recebe com maestria os itens restantes.

Outros cômodos recebem bem o aparador também, como cozinhas e varandas, podendo se tornar bem mais práticos e funcionais com a aquisição desse coadjuvante bastante versátil. Na cozinha, ele substitui balcões clássicos, e ainda pode virar uma mesinha com banquetas adicionais.

Na varanda, ele torna o local bem mais agradável para receber visitas, deixando bebidas, lanches, refeições e itens em geral ao alcance de todos. Nos quartos o aparador também tem sua serventia, substituindo bancadas e cômodas, para os minimalistas e com menos itens para guardar. É um ótimo apoio para a TV e eletrônicos, e claro, itens decorativos se assim desejar.

Um dos tipos de aparadores mais encontrados, e que pode ser facilmente combinado em todos esses ambientes, é o Aparador de Vidro. Feito de um material neutro, o vidro é uma tendência relativamente recente, mas muito bem aceita nas decorações atuais. O aparador de vidro é perfeito para quem quer uma ambiente moderno, sem perder a praticidade de um item de fácil manutenção.

Aparador de Vidro na Decoração

O Aparador de Vidro na Decoração promove um ambiente moderno, clean e bem simples de ser combinado. O vidro não tem tonalidade, então pode ser encaixado na decoração junto com itens de outros materiais com facilidade. O vidro é ideal, inclusive, para quem quer criar um mix de texturas, o que pode acontecer até mesmo no próprio móvel. Alguns aparadores são feitos totalmente de vidro. Outros possuem partes de vidro e partes de outros materiais, formando um design diferenciado. Por ser um móvel que, naturalmente, foi feito para ser o destaque do ambiente, ele recebe bem o vidro e sua característica estética elevada.

O aparador de vidro pode ser utilizado em todos os cômodos, mas é ideal para pontos mais decorativos. O vidro é um material frágil, mas é projetado de forma reforçada para peças feitas inteiramente com ele. Ainda assim, todo cuidado é bem-vindo, e por isso, a peça de vidro é fica bem colocada em espaços de menor circulação.

O aparador de vidro também fica muito elegante em corredores separados da sala de estar por um sofá.

Essa técnica é bastante utilizada por quem tem essa espaço, e o aparador dá um toque sofisticado se posicionado logo atrás do estofado. É a delimitação perfeita de ambientes, entre onde é passagem e onde é área de convivência. Em casas onde essa divisão fica entre a sala de estar e sala de jantar, o aparador de vidro ainda ganha uma utilidade a mais, servindo como apoio na hora das refeições.

Em outros cômodos, como quartos e varandas, o vidro também é bem combinado por conta de sua neutralidade visual. No entanto, vale conferir se seu valor estético vale para estes ambientes, que geralmente precisa de itens que possam armazenar e suportar um grande número de objetos. Nas varandas, estamos falando, é claro, das gourmets, ótimas para receber visitas e que acaba carecendo de apoio para bebidas, lanches e outros itens.

Aparador de Vidro na Sala

Na sala de estar o aparador de vidro tem um poder estético muito grande. Ele pode impactar a todos com seu visual clean, sofisticado e harmônico, que não depende dos outros móveis para sobreviver. Numa decoração toda de madeira, o vidro contrasta bem e forma um único ponto neutro. Em decorações de cores claras, com o fendi, off-white ou o próprio branco, o vidro acompanha o visual e se torna mais um ponto neutro no ambiente.

Nesses casos, o móvel de vidro ajuda a tornar a decoração ainda mais clara, e essa característica confere uma sensação de amplitude ao lugar. Por isso, O Aparador de Vidro na Sala de menor tamanho, cai muito bem, pois não preenche visualmente, e não dá a sensação de ambiente super lotado.

O aparador de Vidro pode ser alocado em pontos estratégicos da sala de estar. Para quem gosta de dividir o hall de entradas e o ambiente da sala, o aparador pode ser um excelente divisor de ambientes, podendo ser encaixado atrás do sofá que normalmente, faria essa divisão sozinho. Além disso, ele pode ser colocado naquela parede clássica, que não está ocupada com o sofá, eletrônicos ou onde está a janela.

Para quem tem um pouco mais de espaço, ele vai bem inclusive como uma mesa auxiliar, buffet ou bar, se dispor de gavetas, prateleiras, adegas e outros compartimentos extras. Para quem gosta de decorações bem sofisticadas, adicione um espelho em cima ou por trás do aparador, caso ele esteja encostado na parede. O sucesso dessa combinação é certa, pode apostar!

Então se você estava precisando de um móvel de porte médio, estreito, e que pudesse preencher o seu ambiente de forma inteligente, o aparador é o móvel perfeito para você. Os modelos de vidro então, podem fazer verdadeiros milagres em seu ambiente, tornando-o muito mais bonito, chique e arrumado. Dê uma conferida nos modelos de aparador de vidro no site da Toque a Campainha e renove agora mesmo o seu lar!

Conheça nossos Aparadores de vidro