Aparadores de Madeira

Os móveis de madeira são sempre um atrativo e um diferencial na decoração dos ambientes, combinando com todos os estilos de decoração. A madeira, por ser um material natural, apresenta qualidades materiais e estéticas únicas e vantagens ambientais, pois quando procede de áreas de reflorestamento é um material inesgotável, e impacta bem menos no meio ambiente comparada com materiais como o aço, o vidro ou o concreto, que demandam muita energia para a sua produção.

Alguns móveis confeccionados em madeira têm seu charme à mais, e têm grande potencial para se tornarem o protagonista da decoração, em muitos casos. O aparador de madeira, por exemplo, é um tipo de móvel com uma funcionalidade tremenda, e muitas vezes acaba pouco utilizado, por não perceberem as diversas funções que ele pode ter dentro de casa.

O aparador é um móvel que fica perfeito em qualquer cômodo, dando estilo ao ambiente e conferindo uma atmosfera que vai da vintage à mais moderna, trazendo vida àquele cantinho que você considera especial, e se não fosse ele, ficaria inutilizado. O tom rústico dos Aparadores de Madeira podem deixar o ambiente com uma característica rústica, o que dá ao ambiente um ar ainda maior de sofisticação e permite combinação com diferentes estilos de móveis, como vernacular, colonial, moderno, eclético, vintage, moderno ou contemporâneo.

Por isso, esse móvel, em especial, pode ser considerado uma peça democrática, pois além de caber perfeitamente em diferentes áreas sociais da residência, como nas salas, varandas, quartos, e até cozinhas e corredores, ele pode ganhar muitas funções, além da de enfeitar. Com o passar do tempo, a peça ganhou releituras, e sua função foi reavaliada em diversos contextos decorativos.

Seu design foi ganhando novas formas, não apenas para dar ao mercado opções ainda mais bonitas, mas também para configurar decorações levando em consideração novas possibilidades. O que antes tinha apenas a função de apoiar objetos decorativos, hoje pode servir como mesa, pequenas bancadas, bares, apoio em salas de jantar, varandas gourmet e até em quartos. Com criatividade, é possível fazer combinações incríveis e desfrutar de mais um ponto de utilidade no lar.

Para que seja durável, o móvel de madeira pede alguns cuidados, como todos os outros materiais. O aparador de madeira maciça, claro, será indiscutivelmente mais duradouro, pela qualidade da peça feita de madeira pura. Esses se tornam clássicos, e podem perpetuar por diversas decorações, passando por gerações. No entanto, se você quer a qualidade da madeira, mas economizando um pouco mais na aquisição, os aparadores de MDP e MDF podem ser bons substitutos.

Os aparadores de MDF geralmente são feitos de chapas de pinus ou eucalipto, e você pode encontrar várias versões, com espessuras diferentes. Sua superfície lisa, e sem rugores, recebe bem pinturas e outros tipos de acabamentos por cima. Já os aparadores de MDP são produzidos em camadas com diferentes densidades, possuindo no miolo partículas de madeira. Apresenta menor absorção à umidade e tem boa resistência ao empenamento.

Alguns modelos ainda podem receber uma parte em tamburato, perfeito para peças mais robustas, e para deixar o aparador com mais cara de madeira maciça ainda. Com os cuidados certos, eles se tornam peças valiosas em sua casa, de fato.

Aparadores de Madeira na Decoração

A madeira facilita ainda mais a combinação que o aparador é capaz de proporcionar. Primeiramente, a madeira remete ao clássico, e só depois de vermos alguns modelos atuais, vemos o quanto ela pode ser moderna também. Não existe um tamanho certo de cômodo para a madeira parecer aconchegante, ela pode transformar ambientes amplos ou reduzidos em verdadeiros palácios, uma vez que fica elegante em qualquer estilo de casa.

Os aparadores feitos de madeira tornam-se, por tudo isso, versáteis e clássicos ao mesmo tempo. E a tonalidade do acabamento é que irá guiá-lo para realizar uma boa combinação. As madeiras de tom claro, se reunida a outros tons claros, promove uma decoração clean, dando a sensação de limpeza, amplitude e ambiente arejado.

Se a tonalidade da madeira é mais escura, o móvel pode ser combinado com itens da mesma tonalidade ou de tonalidades próximas, fazendo um degradê de cores ou uma combinação exata. No caso do aparador, que é uma peça feita para se tornar destaque na arrumação, é interessante que ele tenha uma tonalidade diferenciada, para se tornar um ponto focal no visual do cômodo como um todo. Mas claro, isso depende do gosto pessoal de cada um.

Os aparadores de madeira, como todo móvel desse material, remetem ao aconchego, e podem deixar o clima da casa muito mais agradável. Por ser um dos materiais mais clássicos utilizados na área de decoração, suas possibilidades de decoração são muitas, permitindo uma ambientação fácil de ser colocada em prática por qualquer pessoa, além de garantir um ambiente confortável ao uso e aos olhos.

A madeira é um material construtivo e de ampla utilidade, e que pode compor o ambiente não apenas nos móveis, mas também nas paredes, pilastras, vigas, ou no madeiramento do teto ou chão. Por isso, a combinação com móveis de madeira torna-se ainda mais fácil, por ser um material presente em boa parte dos projetos e construções que não sejam de alvenaria. Sendo assim, vale levar em consideração a combinação do móvel de madeira não apenas com os outros móveis, mas com todo o ambiente em si.

No caso dos Aparadores de Madeira na Decoração, o efeito é de muito mais aconchego e sofisticação para o ambiente. Se optar por modelos de madeira não apenas em sua estrutura, mas também em seu acabamento, a decoração torna-se clássica e, dificilmente, estará condenada por exageros. Se optar por aparadores de madeira com acabamentos em pintura ultravioleta em outras tonalidades, vidros ou espelhos, é importante ter atenção à combinação desses detalhes com os demais móveis do cômodo.

Em geral, esses detalhes são em materiais neutros, e que acrescentam uma dose de requinte sem condenar a decoração. Mas caso eles já estejam presentes em muitos outros pontos do local, vale a reflexão.

Se o aparador de madeira eleito for do estilo mais simples, sem compartimentos, nichos ou prateleiras extras, mais fácil são de combinar. O uso desses modelos sem muitos detalhes se torna ainda mais livre, e a combinação do aparador pode ir da sala de estar à cozinha e varandas. Basta adicionar os itens que precisarão de apoio ou algumas banquetas, e você tem um balcão decorativo ou para uso diário.

Já os modelos dotados de mais detalhes em sua estrutura, tornam-se ainda mais úteis na decoração como um todo, adicionando não apenas beleza ao ambiente, mas também um ponto de utilidade essencial na rotina de cada um.

Aparadores de Madeira na Sala

Os aparadores de Madeira na Sala podem ser a solução que você precisava, não apenas no embelezamento do ambiente, mas também quanto na funcionalidade que ele pode ter. A sala, seja ela de estar, de TV ou de jantar, é uma área de convivência, e quanto mais pontos úteis ela tiver, melhor o espaço poderá ser aproveitado, por você e por suas visitas!

Quando falamos em um cômodo funcional, é aquele que pode ser aproveitado em sua totalidade, e os aparadores de madeira são essenciais nesse sentido. Eles podem ser uma bancada para apoio de eletrônicos, espelhos ou itens em geral, ou virar uma mesinha para refeições rápidas, combinado com duas banquetas.

Pode guardar aqueles puffs que só são utilizados quando a visita chega ou apoiar comidas, bebidas e condimentos na hora que a refeição chegar. Inúmeras são as funções, assim como os modelos disponíveis no mercado. As desculpas para não aproveitar esse móvel tão bonito e versátil acabaram. Confira a seleção feita pela Toque a Campainha aproveite logo esse item que pode transformar o seu lar!

Conheça nossos Aparadores