Balcão de Pia para Cozinha

Aqueles que procuram tornar a sua cozinha num espaço único, podem apostar num Balcão para Pia de Cozinha de boa qualidade. Além de ser um móvel fácil de se adaptar a diferentes tamanhos de lugares, o móvel ajuda a trazer praticidade, pois no mesmo local em que se usará a pia para se lavar o necessário, pode-se também manusear e preparar refeições.

O indiscutível é que a cozinha é um de extrema importância, tanto para quem utiliza esporadicamente, quanto para quem precisa do espaço como uma forma de viver. Por isso, o Balcão para Pia de Cozinha precisa ser bem escolhido, para proporcionar conforto e praticidade tanto na hora de preparar os alimentos, quanto na hora da limpeza das louças e utensílios.

A altura da torneira e a profundidade da cuba, por exemplo, são aspectos importantes no planejamento dessa área da cozinha, para que se torne confortável e prática para quem utiliza.

Para os que têm mais espaço, pode até utilizar mais de uma cuba e torneira, permitindo que se lave alimentos e louças ao mesmo tempo.Tudo vai depender do volume de atividades, do tamanho do balcão a escolher, e do espaço disponível para tudo isso.

Ao escolher seu Balcão para a Pia da Cozinha, não se deve ter medo de misturar e combinar materiais. Existem uma grande variedade de opções e, sua aparência, manutenção e durabilidade são os fatores determinantes de sua escolha. Alguns materiais requerem cuidados especiais, outro não precisam quase de manutenção, vai depender do tempo disponível que você vai ter para essa atividade na rotina do lar. Em todo caso, os balcões devem ser procurados em materiais que sejam resistentes ao calor, umidade, golpes e sujeira.

Um bom exemplo de material resistente à tudo isso, é o Balcão para Pia de Cozinha feito em Aço. O aço é uma das variações do metal e, devido a sua composição, é durável e resistente. São ótimas indicações para locais expostos à água ou gordura, como no caso da cozinha.

Escolhendo um balcão de aço, você vai garantir que o móvel não absorva umidade e se mantenha por mais tempo. Esse quesito ainda vai te ajudar pois são fáceis de limpar, tem estilo moderno, sofisticado e duram muito.

Outros materiais bastante utilizados nesse cômodo da casa é a madeira, e os derivados de madeira, como MDF, MDP, FF e BP. O balcão de MDF é feito de fibras de madeira prensadas, somadas de resina para dar liga. É muito utilizado para móveis, forros e divisórias por ser um material estável, resistente, leve, e de fácil manuseio e transporte.

Já o balcão em MDP é produzido com partículas da madeira em camadas e, diferentemente do MDF, é mais resistente e suporta um acúmulo de peso maior. Eles podem contar com o revestimento em Finish Foil (FF), que é produzido através da pintura de bobinas de papel com tintas apropriadas, e é obtido após a prensagem do papel impresso sobre a chapa de madeira aglomerada ou MDF. Também pode ter seu revestimento feito em BP, que consiste no papel decorativo (melamínico), e é prensado sobre o painel de MDF ou aglomerado sem a utilização de cola, encontrado em várias formas de acabamentos, do fosco até o alto brilho.

Mas é importante lembrar que o Balcão para Pia de Cozinha também deve ser prático, podendo armazenar panelas, frigideiras, alimentos e utensílios em geral. No entanto, a cuba da pia precisa de um espaço para ser instalada com folga, e que permita seu pleno funcionamento. Só que o fato não precisa, necessariamente, eliminar a área debaixo da pia como área útil, ela pode - e deve - ser aproveitada, principalmente em casas com cozinhas pequenas e que dependem daquele espaço para ajudar na organização.

Algumas pias da cozinha são inseridas no projeto de forma que fiquem integradas, num balcão contínuo - unidos por vários módulos - tornando-se mais próxima de tudo, o que facilita a atividade para que seja feita em conjunto. O conjunto de balcões permite deixar a pia ainda mais próxima dos eletrodomésticos, condimentos e utensílios deixando o ambiente fluido, ainda mais bonito e prazeroso de ser utilizado.

O Balcão para Pia de Cozinha é versátil, podendo compor muitos estilos de decorações diferentes. Capriche na escolha de seu design e deixe sua cozinha incrível em apenas um toque!

Decorando com Balcão para pia de Cozinha

A cozinha é um dos cômodos da casa mais custosos para se decorar. Além dos eletrodomésticos e utensílios, é preciso pensar em todos os móveis que irão compor o ambiente, e deixar todos esses itens de fácil acesso, e o ambiente simples e prazeroso de ser utilizado. Por isso, apostar em opções mais em conta, porém muito bonitas e de qualidade, pode ser uma alternativa certeira para a decoração da sua cozinha.

A cozinha pode ter a aparência que mais combinar com você, desde colorações mais clean e crias, a tons mais quentes e aconchegantes. Sendo assim, o Balcão para Pia de Cozinha pode ser encontrado em materiais e acabamentos diversos, que podem facilmente acompanhar uma ou outra tendência. Os balcões de madeira ou seus derivados como o MDP ou MDF, são excelentes para trazer calidez e aconchego ao ambiente.

A madeira sempre chama a atenção por dar aquele toque rústico ao local. Já os de aço, dão um ar ainda mais moderno, e pode transformar a sua cozinha num ambiente de fácil limpeza, sempre clean e jovial.

O ideal é que o balcão para Pia de Cozinha seja harmonizado com os demais balcões e armários, pois dificilmente, o balcão para pia é utilizado sozinho. Geralmente, ele é apenas uma das partes que compõem um conjunto de armários, e esse conjunto precisa fazer sentido, dentro de uma linha.

Por esse motivo, o balcão para pia, geralmente é igual aos que o cercam, formando uma combinação de módulos que juntos, fazem o armário de cozinha ideal para sua cozinha e sua necessidades nela.

Por outro lado, a localização do Balcão para Pia de Cozinha pode variar, de acordo com a proposta que foi pensada para o seu cômodo. Se sua cozinha é daquelas tradicionais, a Pia sempre estará na parede dos encanamentos, que pode ser a mesma composta pela geladeira e fogão, formando um conjunto de tudo o que é necessário no cômodo em linha reta.

Para quem tem um pouquinho mais de espaço, o espaço da pia e dos eletrodomésticos podem ser dispostos em L, o que até deixa os itens mais próximos e facilita na hora do preparo das refeições. Já quem aposta numa cozinha no modelo americano, aberta, e que faz uma conexão direta com a sala de estar ou jantar, o balcão para pia de cozinha pode fazer parte da bancada que divide os ambientes, tornando a hora de lavar louça uma atividade que pode ser feita sempre em conjunto.

Independentemente do layout, os que têm pouco espaço vão querer aproveitar o balcão para pia também para armazenar louças, panelas, utensílios e até alimentos, no espaço debaixo. Saiba que o ambiente pode receber uma espaço útil por debaixo da pia sem perder a beleza.

Muitos modelos de balcão para pia já dispõe de um espaço reservado embaixo para ser utilizado, finalizado com portas, sem deixar nada a desejar para os demais modelos.

Confira os modelos selecionados pela Toque a Campainha e veja como é possível decorar a cozinha com lindos modelos de Balcão para Pia de Cozinha, economizando espaço e aproveitando cada pedacinho dele!

Conheça nossos Balcões de cozinha