Balcão para Banheiro

O balcão é um dos móveis que mais ganhou funcionalidade nos últimos tempos dentro da casa. Sem um formato definido, ele foi criado para dar apoio a um determinado ambiente, e torná-lo mais prático, útil ou mais bonito. No banheiro não precisa ser diferente. Este ambiente também precisa, assim como os demais, de móveis funcionais, e que tornem o seu uso muito mais prático.

O Balcão, com sua proposta multifuncional desde o princípio, pode fazer parte da decoração de banheiro com maestria. Sua funcionalidade pode ser útil junto à pia, sendo o apoio dela, e de todo aquele aparato essencial para a rotina de todos. estamos falando da cuba, torneira, armário para os produtos de uso pessoal e espelho. O balcão é a sustentação do conjunto, dando equilíbrio e ditando o estilo deles.

Você pode optar por Balcão para Banheiro em materiais diversos, como os clássicos de madeira, aço, alumínio ou vidro, que ainda podem ter detalhes em mármore ou ferro. Vai depender do estilo que você quer imprimir em seu ambiente, levando em consideração, não apenas a questão visual, mas também a praticidade de uso e manutenção.

Os balcões de aço e vidro são os mais fáceis de manter. Resistentes ao calor e umidade, eles não deformam com o passar do tempo e podem ser usado sem demasiados cuidados. São duradouros, e certamente farão parte, por muito tempo, do seu cômodo. Já os de madeira, demandam cuidados básicos, como evitar contato com água, sol, além da manutenção trivial de peças de madeira.

Geralmente o Balcão para Banheiro em madeira, é acompanhado de outro material no tampo, que é onde tem mais contato com a água, produtos e o próprio contato físico. Esse tampo, geralmente, é feito em mármore, granito, ou até mesmo o aço, para facilitar o uso, manutenção e limpeza. Para quem optar por um Balcão para Banheiro inteiramente de madeira, pode ser interessante impermeabilizar a madeira, para evitar que o contato com a água danifique o móvel. Esse procedimento precisa ser refeito, pelo menos uma vez ao ano, para manter a peça conservada.

Para quem gosta de ambientes bastante sofisticados, o balão para banheiro de mármore também pode ser uma opção. Sua projeção (uma vez que não existem móveis nesse material) pode ser um pouco mais cara, e esse material requer alguns cuidados especiais, por ser um pouco poroso, e permitir riscos e manchas com certa facilidade. No entanto, suas cores e texturas são bastante variadas, e você pode suprir esses cuidados em cores menos propícias a tudo isso.

Há também os balcões de Nanoglass, feitos basicamente de resina e pó de vidro, sendo altamente resistentes (o que acaba tornando-o um pouco mais caro); o Silestone, que segue a mesma linha no Nanoglass, mas pode ser fabricado numa imensa gama de cores; e o Porcelanato, que era utilizado mais como piso, mas ganhou as bancadas de banheiros rapidamente. Esses podem ser combinados com uma base de outro material por baixo, mas ele precisa ser tão resistente quanto a pedra, como alvenaria ou estrutura metálica.

Algumas casas já estão aderindo em seus projetos, bancadas de concreto, cimento queimado e alvenaria, que imprimem um estilo mais industrial e também rústico. Claro que essa opção de balcão para banheiro é altamente durável e resistente, e sua projeção pode ter um bom custo benefício, por ser uma material de baixo custo. Seu acabamento geralmente é resinado, que dá aquele efeito lisinho e de agradável toque.

Decorando com Balcão para Banheiro

Dependendo da cor, espessura, corte da madeira, o balcão pode proporcionar efeitos diferentes, promovendo ambientes mais leves, rústicos ou sofisticados. A pia que vai acompanhá-lo terá grande participação no estilo causado, de acordo com o material da cuba e da torneira.

Os tipos de Balcão para Banheiro visto anteriormente podem ser escolhidos de acordo com a decoração do restante do banheiro. Por ser um cômodo de mobília enxuta, a cor e material do chão e das paredes costumam ditar bastante o estilo e cor dos itens. Tirando o aço e o alumínio, os demais materiais podem ser replicados no restante do banheiro, formando uma unidade com o balcão, e tornando-o a verdadeira identidade do ambiente. Tonalidades podem ser copiadas ou contrastadas, para conseguir efeitos diversos e profissionais.

Alguns modelos podem incrementar ainda mais o ambiente quando se está Decorando com Balcão para Banheiro. Alguns são mais simples, mas outros contam com armários em sua estrutura. Nesses casos, tornam-se ainda mais funcionais, para o armazenamento de produtos de higiene pessoal, e facilitando a rotina de quem usa o local ainda mais.

Você pode incrementar o Balcão com simples espelhos ou módulos aéreos, também espelhados, para alocar um ou outro item pessoal. Para as mulheres, principalmente, que costumam ter o banheiro repleto de produtos de beleza, os modelos com nichos, prateleiras e gavetas são sempre bem-vindos, otimizando ainda mais o espaço.

Conheça nossos Balcões de banheiro