Bancada para Quarto

Ter uma Bancada para Quarto é sinônimo de funcionalidade e praticidade para quem precisa de um móvel extra no quarto para estudar, trabalhar ou mesmo acomodar pequenos objetos que precise ter à mão, como perfumes, produtos de beleza, caixinhas de bijuterias… A forma como este móvel tão importante será utilizada vai depender diretamente da maneira como ele estiver disposto no dormitório.

As bancadas para quarto podem ter os mais diversos tamanhos, variando em largura, altura e profundidade. Por isso, é super importante usar e abusar da fita métrica antes de partir em busca da Bancada para Quarto ideal para você: quanto mais precisas forem as medidas, mais adequadamente você poderá escolher o seu móvel, e consequentemente, melhor será o seu aproveitamento do espaço.

Se você pretende usar a Bancada para Quarto como parte do seu home office, por exemplo, considere um modelo com gavetas, nichos e prateleiras para facilitar a organização dos seus pertences de escritório. Mas, se você tem a intenção de usar este item como uma penteadeira, pense em colocá-lo frente a uma parede em que possa instalar um espelho, ou que esteja próximo ao lugar onde você guarda seus acessórios e roupas.

É bastante comum que as bancadas para quarto já venham com nichos para facilitar a organização dos itens, assim como outras divisórias muito úteis para manter tudo arrumadinho no seu devido lugar. Aproveite todos esses diferenciais e use a seu favor na hora de decorar o seu cantinho com muito bom gosto!

Outra variação da bancada para quarto é em relação ao material utilizado. Os mais comuns são os móveis em MDF, já que são leves e econômicos. Porém, há modelos de bancada para quarto confeccionados com materiais mesclados ao MDF que atendem muito bem à necessidade. Em termos de acabamento, as opções são praticamente infinitas: fosco, acetinado, brilhoso, com cores amadeiradas, brancas, pretas, de cores fortes… a verdade é que, atualmente, não faltam variações de acabamento. Cabe a você optar pelo que mais combina com o ambiente e com a proposta de uso do móvel!

Decorando com Bancada para Quarto

E por falar em decoração, essa é uma parte que adoramos falar sempre. Afinal, é a decoração que dá personalidade ao seu ambiente e, consequentemente, o faz ficar com a sua cara. As possibilidades são tantas que chega a ser impossível listar todas elas, mas podemos apontar algumas sugestões de acordo com o seu perfil e com o uso que deseja fazer da sua bancada para quarto. Lembrando que, antes de escolher os itens decorativos para a sua bancada, é interessante fazer um levantamento das coisas realmente necessárias para ter à mão, e avaliar o espaço livre que você dispõe nesta bancada. Caso contrário, você pode acabar criando um cantinho poluído e confuso que compromete a decoração do quarto todo!

Como mencionamos acima, a bancada para quarto é bastante usada como escrivaninha - ou seja, é a parte mais importante da casa quando o assunto é se concentrar nos estudos ou no trabalho. Portanto, investir em itens que favoreçam o raciocínio neste ambiente é sempre válido. Você pode conseguir um efeito mais acolhedor apostando nas cores certas e em uma iluminação adequada e favorável aos estudos. Para quem precisa de estímulo, o mais indicado é apostar em uma luz fria, diferentemente de locais em que o objetivo é relaxar, onde uma luz mais quente é recomendada.

Para dar um toque pessoal a uma escrivaninha, a parede da frente da escrivaninha pode ser a melhor aliada: use-a de maneira criativa e útil, colocando um mural de lembretes, quadros, calendário fotos especiais e imagens inspiradoras tornam o ambiente ainda mais acolhedor. No Pinterest, é possível encontrar ótimas imagens para imprimir em alta resolução e emoldurar, dando um charme a mais. Na própria bancada, aposte em caixinhas organizadoras, porta-trecos e pequenos objetos com os quais se identifique.

Escolher as cores certas também podem influenciar diretamente no efeito que você deseja para o ambiente da Bancada para Quarto. As cores vibrantes, como os tons de laranja e de amarelo, são estimulantes e favorecem o aprendizado. Os dourados melhoram a confiança e a autoestima, e se bem trabalhados, são ótimos para uma charmosa penteadeira!

Flores e plantas são capazes de levar um pouco da paz da natureza para o seu cantinho e ainda embelezam o ambiente. Isso, é claro, se você souber cuidar delas direitinho e as mantiver lindas e saudáveis! Por fim, não se esqueça de escolher uma cadeira confortável, principalmente se for usar a bancada com o intuito de funcionar como uma escrivaninha! Os modelos com encosto, braços e rodízios são muito mais confortáveis, práticos e funcionais, porque facilitam a realização de tarefas que incluam pegar objetos próximos à bancada. Mas, caso a ideia seja usar a bancada como uma penteadeira, um belo pufe pode cumprir bem a função, podendo inclusive ser guardado embaixo da bancada caso haja espaço. Basta atentar para altura dos pés e verificar se será adequado para você se olhar no espelho enquanto se embeleza.

Conheça nossas bancadas para quarto