Banquetas para Cozinha

As banquetas são móveis ideais para quem quer dar aquele toque no ambiente, com modernidade e versatilidade. Elas abrem espaço para as visitas, sem ocupar espaço extra, distribuindo receptividade, e tornando qualquer canto da casa um ambiente de interação. Como novos cômodos da casa foram ganhando ares de área social, a banqueta acabou sendo incorporada em todos eles, para não faltar lugar para as visitas.

A cozinha é uma das áreas da casa que se tornou bastante social. Por isso a utilização de banquetas nesse ambiente se tornou tão comum. Para que o cômodo fique atraente e convidativo para receber as visitas, era necessário adicionar algum item que pudesse proporcionar conforto para estadias curtas ou um pouco mais demoradas no ambiente. As Banquetas para Cozinha, portanto, foram a melhor solução encontrada, e acabaram tornando o ambiente ainda mais moderno e agradável, transformando o conceito e finalidade da cozinha.

Você pode encontrar banquetas de diversos tamanhos e materiais, e escolhê-las vai depender de como irá combiná-las em sua cozinha. Se elas forem ficar dispostas na mesa para copa, o ideal é que elas sejam compradas nos modelos mais baixos, numa altura que fique de 20 a 30 centímetros do tampo. Se for usá-la em balcões ou bancadas, o modelo pode ser daqueles mais altos, mas seguindo a mesma regra de distância entre o tampo e o assento.

As vantagens de se optar pelas banquetas são inúmeras, desde a economia de espaço à versatilidade que elas possuem. Adicioná-las na cozinha pode ser um ganho imenso para toda a casa. As banquetas, como dito anteriormente, são ideais para receber visitas, e caso elas não fiquem na cozinha, não tem problema. As banquetas podem ser levadas da cozinha para a sala, varanda ou alguma outra área comum da casa enquanto a família ou amigos estiverem presentes. Ao irem embora, elas voltam à decoração da cozinha, sem atrapalhar em nada na circulação, e dando lugar a todos.

A única ressalva para o uso de banquetas é ter atenção à quem vai utilizá-las no dia a dia. Os modelos baixos são mais democráticos, mas os mais altos podem se tornar mais difíceis de serem usados por pessoas idosas ou qualquer outra que tenha certa dificuldade de locomoção. Para crianças, até mesmo os modelos menores podem se tornar alto demais. Então é preciso ficar atento se as banquetas de fato irão facilitar a rotina dos habitantes da casa.

Lembre-se também de considerar a quantidade de pessoas que vão utilizar as banquetas em sua casa. Elas podem ser combinadas em duplas, quartetos… vai depender de quantas pessoas moram na casa e frequentam a cozinha, com ou sem visitas. O reforço estrutural também se faz importante na hora de escolher uma peça duradoura. Por ter um design mais enxuto, as banquetas podem ser facilmente danificadas pelo mau uso, então é importante escolhê-las pelo material e pelo fabricante de confiança.

Vitrine

Decorando com Banquetas para Cozinha

As banquetas podem ser encontradas em materiais diversos, e a busca pelo modelo perfeito pode ser guiada pelo estilo impresso nos demais móveis de sua cozinha. Os modelos de madeira combinam muito bem em decorações mais rústicas, quando os armários, mesa ou bancada também são de madeira. Os tons podem variar, e contrastarem entre si, não tornando uma obrigação que as banquetas de madeira sejam exatamente iguais os outros móveis. E se todo o restante da decoração for diferente das banquetas de madeira, o uso delas pode ser proposital, tornando o item um destaque.

Já os modelos de metal, como alumínio, aço ou ferro, são perfeitas para quem quiser um toque de modernidade. Essas também podem ser combinadas com armários e mesas de alumínio ou aço, mas também podem contrastar com mobiliários de madeira. Os modelos metalizados podem ter o assento como um detalhe extra, sendo eles também metalizados ou em chapa de madeira e estofados. Decidir por um ou outro modelo vai depender da proposta das banquetas no ambiente. Se elas foram ficar junto à mesa, é um convite para um uso mais longo delas, e o ideal é que os modelos com assento estofado sejam escolhidos, para que se tenha maior conforto.

Alguns outros materiais também são largamente utilizados na produção de banquetas para cozinha, proporcionando visuais diversos no ambiente. Alguns são feitos de fibras naturais e acrílico, e deixam o ambiente ainda mais futurista com seu visual totalmente clean. Essas são perfeitas para quem gosta de uma decoração clara e arejada em sua totalidade, e em vez de usar pontos de destaque, usa pontos com ainda mais neutralidade.

O modelo da sua banquetas pode impactar não apenas na beleza do recinto, mas também no conforto que ela irá proporcionar aos habitantes do cômodo. Os modelos com encosto, por mais que não sejam extremamente confortáveis, dão um apoio melhor e deixam a pessoa mais à vontade para permanecer sentada por mais tempo. Então se estiver Decorando com Banquetas para Cozinha, e quiser utilizá-las numa bancada, por exemplo, onde as pessoas querem passar mais tempo, e bater um papo além da refeição, os modelos de Banquetas com encosto podem ser mais ainda mais bem-vindos.

Decorando com Banquetas para Cozinha Americana

Decorando com Banquetas para Cozinha Americana é um convite para colaborar com um espaço altamente interativo. A cozinha americana, por formar um ambiente integrado, estabelece uma proposta de espaço social, onde as pessoas se comunicam e interagem entre si através dele. Nessa configuração, as banquetas têm um papel fundamental de proporcionarem conforto e dar lugar a todos que queiram utilizar o local, e queira fazer dele um lugar agradável para passar um tempo.

Essa proposta de tornar o local mais agradável, e propício para longas estadias, requer a busca por modelos de banquetas mais confortáveis, como as de assento estofado e com encosto. Para ficar de acordo com a altura da bancada da cozinha americana, os modelos de banqueta alta são ideais para tornar esse ambiente funcional.

Assim, a cozinha torna-se um ambiente ainda mais interativo, e as atividades muito mais desenvolvidas, indo além das refeições rápidas. Para acompanhar as banquetas, uma bancada que deixe tudo o que você mais usa sempre à mão facilita ainda mais a rotina, além de todo um conjunto de armários e módulos que tornem o preparo de refeições e o momento de degustação delas momentos ainda mais especiais. Não deixe de conferir os modelos de Banquetas para Cozinha Americana na loja virtual da Toque a Campainha!

Conheça nossas banquetas