Beliche de Madeira

Quando o papo é otimizar o espaço da casa, é preciso escolher móveis pensados especificamente para tornar o ambiente funcional sem perder a beleza e a praticidade na hora do uso. Nos quartos compartilhados, um excelente exemplo de móvel com esta proposta é o beliche de madeira: com ele, economiza-se a área que se destinaria à outra cama, podendo aproveitá-la melhor ao preenchê-la com móveis complementares ao dormitório, como cômodas, mesinha de cabeceira, painel para TV, entre outros itens. Mas a vantagem da economia de espaço é apenas um dos benefícios do beliche, hoje em dia muito usada em quartos infantis ou juvenis e especialmente por crianças que dividem o mesmo espaço.

O beliche é um tipo de cama também muito usado em locais como casas de praia, sítios e clubes, onde é preciso acomodar uma quantidade grande de pessoas sem ocupar grandes espaços. Pelo fato de exigir grande resistência para acomodar duas pessoas com segurança, eles são fabricados em materiais de muito boa qualidade, como é o caso da madeira, com uma ótima durabilidade. Para ficar ainda melhor, há modelos com gavetas e armários embutidos que auxiliam na organização das roupas de cama e outros itens.

Normalmente, o beliche de madeira é a principal escolha por quem precisa de uma cama mais silenciosa - o que não é garantido em um beliche de metal, por exemplo. Em um beliche de madeira, vale considerar o acabamento da cama ao longo dos anos de uso: se ela começar a se desgastar em um local de maior uso como a escada, por exemplo, farpas aparecer pequenas farpas, que podem causar machucados. Os degraus de madeira podem quebrar se não forem usados corretamente.

Vale destacar ainda o beliche de madeira cujo design contempla uma terceira cama que se projeta para fora da cama de baixo com extrema facilidade, proporcionando uma acomodação extra para quando vão dormir 3 pessoas de uma vez. Com este tipo de beliche, aquela visita ou amiguinho do seu filho não vai ficar sem ter onde dormir nunca mais! Ao sair, basta empurrar a terceira cama de volta para retomar a circulação do local.

Toda sua maravilhosa usabilidade e o design compacto conquistaram de vez o mercado de móveis, que já oferece as mais diversas opções de beliches de madeira e traz com elas grandes diferenciais para ambientes pequenos. Isso representa também uma economia, já que em um só móvel é possível ter também gavetas, prateleiras, nichos, escrivaninhas, baús e até armários embutidos! As soluções são infinitas, atendendo os mais diversos espaços e necessidades de quem vai usar. Mas, com tanta variedade bacana, o difícil mesmo é fazer essa escolha!

Vantagens do beliche de madeira

Sem dúvidas, investir em um beliche de madeira é sempre uma ótima pedida. Mas se você ainda não está convencido disso, apresentamos aqui mais uma vantagem que conta bastante na escolha: esses tipos de cama costumam ter preços que não pesam no bolso. Normalmente, os modelos mais básicos com linhas mais retas costumam ser os mais baratos. Mas há versões personalizadas, feitas sob medida ou com estampas específicas que tendem a ser um pouco mais caras - porém, nada que não seja acessível para os pais que desejam montar um quarto bonito e muito confortável para os filhos.

Outro ponto de destaque é o custo-benefício, pois o beliche de madeira é bem mais que um móvel 2 em 1: ele pode ser ao mesmo tempo uma escrivaninha, um armário… tudo vai depender do projeto escolhido. O design também é uma importante vantagem porque dá ao beliche status de elemento decorativo no quarto. Isso mesmo! Hoje em dia, não há limites para a criatividade desses móveis, que reproduzem nas camas imitações de carros, castelos de princesa, navios piratas… alguma dúvida de que seus filhos vão amar a hora de ir para a cama?

Os tons claros também fazem sucesso para mobiliário infantil, sendo os mais recomendados quando quarto é pequeno. As cores claras ajudam a dar uma atmosfera mais clean e arejada ao ambiente, dando a sensação de que ele é maior. Porém, as cores neutras como tons de bege, branco ou marrom também são bastante indicadas para os quartos infantis e juvenis por transmitirem tranquilidade; além disso, desta forma não se enjoa rapidamente das cores tanto quanto as cores fortes ou chamativas, podendo adicionar cor nos acessórios como almofadas, baús e brinquedos.

Os beliches direcionados para o público infantil por vezes conciliam as cores marcantes como o amarelo, vermelho e azul com os tons amadeirados ou neutros, criando um visual agradável e interessante para as crianças. Independentemente do estilo escolhido e da cor do beliche, nunca se esqueça de harmonizá-lo com o restante da decoração do quarto para não deixar o ambiente pesado ou com muita informação!

Aproveitando espaço com Beliche de Madeira

Uma questão que sempre citamos mas nem por isso ela deixa de ser importante é observar o tamanho do seu móvel. Antes de sair escolhendo o seu, esteja ciente do tamanho do quarto e área onde você pretende instalar o móvel. Apenas tendo em mãos as medições corretas e comparando com as medidas do móvel, você poderá finalmente garantir que a peça será a ideal para o seu ambiente! Se houver algum espaço sobrando, pense em complementar com outra peça que tenha as medidas aproximadas daquele espaço.

E um último detalhe: escolha beliches que garantam qualidade e segurança para as crianças! Observe bem a escada dos móveis - dependendo do modelo, vale investir em algum adesivo antiderrapante; a proteção na cama do alto também é importante para quem tem filhos pequenos porque evita que eles rolem para o lado e haja algum acidente; cheque ainda a resistência das camas e sua garantia. Quando falamos de um móvel como o beliche de madeira, todo cuidado é pouco!

A Toque a Campainha sabe que investir no melhor móvel para sua casa é sempre o melhor caminho, principalmente quando é para ser usado pelos seus filhos; por isso, oferecemos itens de qualidade para deixar toda a casa bonita, segura e bem decorada. Confira todos os nossos modelos de beliche e escolha o melhor para o seu ambiente!

Conheça nossas beliches