Berço Branco

Para as mamães amantes de decoração, a chegada do bebê é bem mais que um momento de mudanças e emoções na vida da família: é também uma ótima oportunidade para pensar com carinho em todos os elementos que vão compor o quartinho, desde os itens principais, como o berço e a cômoda, até os acessórios e itens decorativos, como quadros, enxoval e brinquedinhos.

Apesar de a modernidade e das versões mais vibrantes do amarelo, azul e rosa terem chegado com força na decoração dos quartos dos pequeninos, a mobília branca continua sendo a preferida dos papais e mamães. Aqui, você vai descobrir por que o berço branco reina absoluto em relação aos tons amadeirados e coloridos, por exemplo, e porque este já se tornou um clássico que ainda promete ficar por muito tempo no topo das vendas!

Tranquilidade e amplitude são algumas das sensações que a cor branca desperta - não é à toa que o berço branco tem sido o queridinho há anos. Seja para menino ou para menina, o berço branco é sempre muito bem-vindo porque ajuda a criar um ambiente clean, que remete à pureza dos primeiros anos de vida.

Além disso, a delicadeza dos berços brancos tanto lhe permite compor o ambiente usando cores suaves e tons pastéis quanto usar cores mais fortes em outros pontos; com ele, é possível também trabalhar com mais liberdade as cores do quartinho em lugares, como as paredes, tapetes, e estofados. Mas se você gosta muito do branco embora prefira vê-lo contrastando com algum tom mais fechado, a boa notícia é que hoje em dia já existem opções mais elaboradas que mesclam duas ou mais cores no mesmo móvel.

Mas antes de escolher o seu berço branco, fique atento a alguns pontos importantes para garantir a segurança e preservar a saúde do seu bebê. A tinta branca e o verniz que fazem o acabamento do móvel devem ser atóxicos e próprios para o berço, já que o bebê pode morder a grade e engolir alguns pedaços de tinta.

O melhor material para os berços é a madeira, que tem algumas variações, como o MDF, MDP e pinus reflorestada, mas estes devem ser sempre bem resistentes e não soltar farpas em hipótese alguma! A laca branca é uma bela e resistente opção de acabamento para madeira que combina com quase todos os tons, como por exemplo o rosa clarinho para o quarto das meninas.

O ferro é outro material também bastante usado - neste caso, a tinta além da atóxica deve ser resistente à corrosão. Em ambos os casos, jamais devem trazer pontas salientes em locais acessíveis ao bebê; por este motivo, é melhor dar preferência àqueles modelos com formas sempre arredondadas. Independentemente da cor, a segurança é sempre algo importante a se atentar na hora da escolha. Em primeiro lugar, verifique se ele possui o selo de garantia do INMETRO. Lembre-se que é ali que o seu bebê recém-nascido passará em torno de 15 a 16 horas no início da sua vidinha; por isso, uma boa escolha é essencial para não haver arrependimentos!

Berço Branco não Sai de Moda

Enquanto os pais mais moderninhos e inovadores têm começado a procurar berços coloridos, aqueles que fazem a linha mais clássica e nem cogitam essa possibilidade podem ficar bem tranquilos: o Berço Branco não sai de moda! Com ele, é sempre possível acomodar seu bebê com muito estilo e conforto; além disso, fica tudo mais fácil em termos de combinação - o que não acontece com os berços coloridos, que precisam ser muito bem escolhidos para criar um quarto harmônico, em acordo com a paleta de cor e o estilo de decoração do ambiente.

Dentre os berços brancos, o que vai variar mesmo são os estilos incorporados pelo design do móvel. Para os pais que se identificam com o estilo rústico ou colonial, o berço de madeira clássico, com as cabeceiras arredondadas no melhor estilo provençal, é perfeito; já os mais modernos podem ter as linhas mais retas, serem ovais ou redondos; há ainda aqueles berços de madeira multifuncionais que acoplam em uma só peça cômoda, gavetas, grades móveis e bicama; os modelos com rodinhas, leves e versáteis, são também uma opção prática e interessante para o dia a dia. Seja qual for a sua escolha, é preciso atentar para as medidas deste berço branco; por isso, abuse da fita métrica para anotar precisamente a área que você dispõe para colocá-lo e comparar com as medidas do berço que escolheu. Assim, você evita surpresas na hora de montar o bercinho (principalmente em quartos pequenos!) e consegue manter a circulação do ambiente!

Decorando o quarto com Berço BRANCO

Para decorar o quarto com berço branco, você já está em vantagem: sua cor neutra combina facilmente com os mais diversos estilos de decoração! O pulo do gato neste caso é apostar nos detalhes, pois são os acessórios que o acompanham que vão dar o tom pretendido para o dormitório do bebê.

Para compor este ambiente dentro de uma única proposta visual, a dica é focar em uma paleta de cores e tentar segui-la para decorar as paredes, os brinquedinhos, os quadros, o tapete… lembrando que você não precisa ficar preso ao rosa para as meninas e ao azul para os meninos: os tons serenos e pastéis como o salmão, cinza claro e bege são ótimos para mesclar com o branco dos móveis.

Na sua paleta de cores, pode haver mais de duas cores, como em uma mesma decoração termos o nude, o branco e o lilás; embora os tons clarinhos sejam os preferidos, há quem prefira ousar usando tons mais fortes, que podem estar nos outros móveis ou em estofados por exemplo.

Neste caso, o ambiente ganha mais alegria, mas vale conhecer bem a influência das cores sobre o nosso humor: enquanto algumas acalmam, como o azul, há outras que são mais estimulantes, como o amarelo e o laranja.

Seja o quarto do seu bebê neutro, vibrante ou temático, a Toque a Campainha tem o berço branco perfeito para o quarto do seu neném, que vai se adaptar a qualquer cenário!

Conheça nossos berços