Berço de Madeira

Um dos móveis mais importantes com a chegada do bebê é o berço: indispensável para acomodar de forma bem aconchegante o mais novo membro da família, ele garante proteção e conforto e pode variar muito em padrões, cores e materiais. Isso torna o leque de opções vasto e cheio de possibilidades em termos de decoração. Porém, um tipo de estrutura se destaca entre os demais e é dele que falaremos a respeito nesta página: o berço de madeira. Veja as nossas dicas e informações para escolher o ideal para o quartinho do seu filho!

Preferida entre os designers de berços, a madeira pode vir das mais diversas maneiras e é um material resistente, elegante, duradouro e muito seguro para receber o neném. Seus formatos e tamanhos hoje podem variar muito e todos eles são feitos para combinar de maneira especial com o restante da decoração dos quartos infantis. A madeira maciça é muito comum, mas hoje também encontramos, com frequência, as suas variações, como o MDF, MDP e madeira de reflorestamento.

Em matéria de acabamento, a madeira também pode ser trabalhada de formas diferentes: a pintura, que é preferencialmente branca, pode ser em laca, brilhosa, fosca, texturizada… independente da escolha, vale sempre observar que a tinta precisa ser atóxica para evitar problemas de saúde para o seu bebê caso ele coloque a boca no móvel.

Quanto aos estilos, eles também podem ser muitos: os mais clássicos podem vir com estofado e formas mais arredondadas, ideais para os pais que procuram uma decoração mais tradicional. Já os pais mais modernos podem preferir os modelos em linhas retas ou os berços coloridos.

As funcionalidades que o berço de madeira podem trazer também são importantes na hora da escolha, principalmente para quem procura opções práticas que facilitem o dia a dia: há os tipos que trazem no mesmo móvel atributos já acoplados como gavetas, cômodas, grades móveis e outros diferenciais que transformam o berço de madeira em item multifuncional e ainda mais útil. As grades móveis facilitam a vida da mamãe, e a regulagem do estrado permite a devida adequação da altura. Os rodízios são um diferencial

Berços de Madeira trazem Maior Segurança

A segurança é um pré-requisito essencial quando falamos em escolher o berço para o bebê. Por isso, a dúvida sobre qual material traz mais segurança para o bebê é muito frequente. Sem dúvida, quando falamos em durabilidade a madeira maciça se destaca, já que essas são mais resistentes a danos, como arranhões e furos, e pode ser facilmente recuperada usando lixa e verniz. Se você quer um móvel que possa ser transmitido de geração para geração, esta é a opção certa! Outro ponto a ser destacado da madeira maciça é a resistência à umidade. Porém, o preço dos berços de madeira maciça costuma ter um grande obstáculo: além de ser mais cara, o processo produtivo da madeira maciça demanda muita muita mão de obra e várias etapas antes do acabamento, o que se reflete diretamente no preço final do produto.

Assim, uma opção bem mais comum e - não menos resistente - é o MDF, material que compõe a maioria dos móveis disponíveis no mercado na atualidade. Ele é mais econômico e mais leve que a madeira maciça, além de apresentar uma variedade enorme de combinações e cores. Além disso, este material é mais propício para inovações e funcionalidades que fazem do berço um item que é bem mais que apenas um local para o bebê dormir. A madeira de demolição também é um boa opção para quem busca um berço de madeira maciça seguro com valor mais em conta.

Independente do material a se escolher, a principal coisa para o qual você deve atentar em termos de segurança para o bebê é se o produto possui o selo de garantia do INMETRO. É este selo que vai atestar se o berço segue todas as recomendações técnicas que vão garantir que o bebê não se machuque enquanto estiver dentro do berço!

Além disso, há outras recomendações de segurança que independem do material do berço: é aconselhado que a largura das grades do berço de MDF tenha até 6,5 cm para evitar que o bebê coloque a cabeça dentro dos vãos; já a distância entre as grades e o estrado precisa ser de até 2,5 cm, e a altura do berço deve ser acima de 60 cm.

Decorando o quarto com Berço de Madeira

Com tantas variedades de design presentes no mercado, os berços de madeira são perfeitamente adaptáveis aos mais diversos estilos de decoração. O acabamento em laca, por exemplo, combina tanto com quartos de meninas quanto de meninos e permite a combinação com outras cores mais marcantes como o azul, o rosa e o vermelho.

Mas são os acessórios que vão garantir ainda mais estilo para o quarto do bebê e que vão deixar o quarto impecável! As roupas de cama como lençóis, fronha, protetor de berço e cortina são algumas das peças que poderão fazer a diferença na hora de decorar o quartinho. Além disso, os brinquedos, tapetes e demais móveis também podem ajudar na composição do ambiente.

É claro que cada diferente estilo e cores de berço de madeira podem ajudar a dar mais harmonia ao quarto de bebê quando combinado com itens que seguem a mesma proposta, seja ela clássica, moderna ou ousada. Por isso, escolha um berço de madeira com o design que você mais se identifique e use a criatividade para compor o quartinho com todo o bom gosto que ele merece!

Se você está em busca de beleza, qualidade e resistência para o berço de madeira do seu bebê, a Toque a Campainha oferece modelos de primeira qualidade, produzidos pelos melhores fabricantes do mercado e que vão tornar mais fácil a construção do quarto infantil dos seus sonhos. Confira todas as nossas opções e escolha o ideal para o quarto do seu pequeno!

Conheça nossos berços