Berço Mini-Cama

Funcionalidade e economia quando se compra os móveis para a casa nunca é demais, não é mesmo? Principalmente quando podemos aliar qualidade a esses dois quesitos, é praticamente impossível não ficar satisfeito! Um ótimo exemplo de móvel com todos estes atributos concentrados em um só item é o Berço Mini Cama, que traz consigo duas possibilidades de montagem, e que pode ser usado pelo seu filho em duas diferentes fases, desde o nascimento até a primeira parte da infância.

Ou seja: enquanto o berço tradicional perde rapidamente a sua utilidade, com o Berço Mini Cama você prolonga a vida útil do berço, economizando o tempo que precisaria para escolher uma caminha nova para ele, e o dinheiro que gastaria com a compra deste novo item. Isso tudo sem perder na qualidade e na segurança do seu bebê! Aqui, vamos falar um pouco mais sobre as vantagens do Berço Mini Cama, como ele funciona e por que ele é a opção perfeita para você que está montando o quartinho do bebê com todo o carinho do mundo.

Berços Mini Camas: Melhores Modelos

Indicada para crianças entre 2 a 10 anos, dependendo da altura do seu filho, a Mini cama é um móvel intermediário entre o berço de bebê e a cama de solteiro infantil ou juvenil. Por isso, não há dúvidas de que o berço Mini Cama é realmente uma mão na roda para os papais e mamães. Ele transforma o berço em uma caminha perfeita, já que a medida interna não passa de 1,50m, ideal para as crianças pequenas. Para fazer a conversão do berço em cama, basta entrar em contato com um montador para mudar a forma de montagem do móvel. Ah, outro diferencial bem bacana é que há modelos em que tanto o colchão quanto toda a roupinha de berço pode permanece a mesma - uma tremenda economia!

Muitos modelos possuem a opção de ajuste na altura do estrado; outros podem ser montados com ou sem grade lateral que protege que o bebê caia da cama; há aquelas que podem ter a grade apenas de um lado, e há aqueles que vem com e sem rodízios, que facilitam no deslocamento do móvel. Quanto ao design, os berços mini cama podem ter os mais variados possíveis, desde os mais clássicos, com linhas arredondadas, até os mais modernos, com linhas mais retas. Há ainda aqueles tipos coloridos, para quem deseja um ambiente ainda mais personalizado e com cores marcantes.

A mini cama será o primeiro passo para uma grande revolução na composição do quarto infantil e na evolução dos primeiros anos de vida do seu filho. Por isso, a segurança é sempre essencial. Os tipos com estrutura em madeira ou MDF oferecem alta durabilidade e alta resistência ao móvel.

Mini Berço do Tamanho que Você Precisa

Depois de aposentar o berço e usá-lo como mini cama, ela continuará sendo um móvel fundamental, mas que fará parte de uma longa e divertida etapa na vida da criança. Mais baixa que o berço, ela passará a compor o ambiente de outra forma - desta vez, vale repensar a sua posição já que a própria criança terá acesso livre a ela.

Muitas vezes, surge entre os pais a dúvida sobre o colchão para este móvel. Isso vai depender do tamanho do Berço Mini Cama. O tamanho recomendado para o Berço pode variar, existindo modelos com tamanho de 1,30m x 60cm, de 1,30m x 70cm e até de 1,50m x 70; por isso, os Berços Mini cama em modelos maiores dispensam a compra de um novo colchão, já que o tamanho indicado para a versão Mini Cama é normalmente o de 1,50m x 70cm. Na hora de comprar, verifique minuciosamente as medidas corretas, já que dependendo do fabricante e do modelo estas medidas podem mudar. Quanto à densidade do colchão para o berço, é sempre bom seguir a densidade da espuma recomendada para bebês e crianças até 3 anos de idade, a D18, e virar o colchão ao menos uma vez por mês. Já a partir desta idade, a densidade indicada é D26.

E antes de escolher o berço mini cama fique atento também à durabilidade; assim como existe uma grande variedade de berços mini cama no mercado, a qualidade deles também varia muito; alguns podem ter a montagem um pouco complicada, portanto assegure-se de que o manual traz instruções bem claras e em português para que o móvel seja montado corretamente e em segurança. Certifique-se também de que o produto é certificado pelo INMETRO e de que a pintura é feita de tinta atóxica para não trazer nenhum risco à saúde do seu bebê.

Decorando o Quarto com Berço Mini Cama

O Berço Mini Cama é um item versátil que permite diferentes formas de uso dependendo do momento de vida do seu filho, como já falamos acima. Para utilizá-lo como parte da decoração, basta investir nos acessórios e na roupinha de cama enxoval, ou mesmo optar por modelos cujas cores harmonizem com o restante do ambiente! Normalmente, a cor branca é muito escolhida tanto por ser neutra quanto pela facilidade de combinar com os demais itens do quarto, mas é muito comum também que hajam tipos que misturam o branco com o amadeirado, criando um móvel ainda mais interessante visualmente.

Enquanto Berço, ele poderá ser decorado também com móbiles que vão distrair os bebês nos seus primeiros meses de vida; já como mini cama, o móvel vai ajudar a remodelar, por completo, a composição do quartinho. Mais do que criar um quarto infantil com um gênero bem definido, vale decorá-lo com as cores e os estilos que mais encherem os olhinhos dos seus filhos e filhas. Você pode apostar em almofadas, brinquedos, cores nas paredes ou em outros móveis de maneira que o ambiente fique harmônico e com a carinha do seu filho!

A Toque a Campainha oferece modelos de Berço Mini Cama de primeira qualidade, produzidos pelos melhores fabricantes do mercado. Confira todas as nossas opções e escolha o ideal para o quarto do seu pequeno!

Conheça nossos berços