Cabeceira Casal

O quarto é um cômodo que mexe bastante com os sentimentos das pessoas na hora de ser montado. Não é por acaso: este lugar da casa, mais que qualquer outro, pede uma decoração bonita, agradável e um conforto especial, pois é nele que descansamos na nossa intimidade depois de um longo dia. Além da peça principal, a cama, diversos outros móveis podem ser adquiridos para incrementar mais ainda o quarto, e um deles é a Cabeceira Casal. Produzida nos diversos modelos e estilos, ela é uma peça importante na decoração nos dias atuais. Aqui, daremos dicas de como utilizar a Cabeceira Casal da melhor maneira no seu cômodo. Confira e tome nota!

A cabeceira é um item que auxilia na composição da cama, principalmente nas famosas camas Box, deixando o quarto completo e elegante. Ela pode trazer todo o charme que o seu ambiente está precisando, e sua variedade possibilita que você escolha aquela que mais ficará em harmonia com os outros móveis. Mas antes de escolher, lembre-se que você deve ter anotadas todas as proporções do seu cômodo para poder fazer a escolha perfeita, sem deixar que ela fique deslocada em relação ao restante do quarto.

Desde as mais clássicas às mais modernas, a cabeceira é um item que você pode e deve investir sem culpa. Ela irá fazer toda a diferença com seu jeito delicado e atraente, e seus estilos, cores e formatos distintos fazem dela um móvel protagonista em seu cômodo. Além disso, ela ainda otimiza o seu espaço, pois tira o máximo aproveitamento da parede da cama sem ocupar muito espaço. Não tem como dispensar uma peça versátil dessas! O conforto também vem juntinho a ela, proporcionando maior aconchego na melhor hora do dia: a hora de descansar. Tenha certeza de que a Cabeceira Casal trará um upgrade para o visual da sua casa e, de quebra, ainda mais conforto para sua cama!

Como Escolher sua Cabeceira Casal?

Com diversos modelos e estilos, essa dúvida pode pairar na hora de escolher a Cabeceira Casal ideal para seu quarto. Em primeiro lugar, é importante ter todas as medidas do quarto em mãos para poder comprar a cabeceira correta para o espaço. Não é necessário comprar uma da mesma largura que a cama, pois esse espaço que vai sobrar pode servir como uma bela moldura (o chamado alinhamento de folga). Mas é importante escolher sempre a parede maior de seu quarto para instalá-la. Caso o espaço seja menor, é interessante adquirir uma cabeceira com poucos centímetros de espessura, ajudando na sua acomodação também.

Existe a possibilidade de se escolher uma cabeceira de uma altura maior, pois isso traz mais conforto na hora de encostar para assistir TV sentado, mas isso é uma escolha bastante pessoal. A Cabeceira Casal multifuncional é uma tendência muito bem aceita, pois dispensa a necessidade de comprar outros móveis para compor o quarto: ela pode vir acompanhada de nichos e prateleiras, proporcionando mais espaço para utilizar uma poltrona ou uma escrivaninha no restante do quarto, por exemplo.

Antes de escolher a sua Cabeceira Casal, considere também o estilo do quarto, relacionando com os outros elementos utilizados para a decoração. Assim, todos juntos no final criam uma só harmonia bonita. Há quem prefira as cabeceiras mais tradicionais em madeira ou acolchoadas, que são fáceis de combinar com o restante do ambiente; mas há outros que preferem as mais modernas, em pallet ou adesivadas na parede.



Vale escolher também levando em conta as cores do ambiente: paredes que possuem papel de parede colorido ou em cores mais escuras, por exemplo, pedem uma cabeceira mais neutra e discreta, para que o ambiente não se torne poluído ou com excesso de informação. Para manter o local mais minimalista, a Cabeceira Casal em metal também é uma ótima pedida para dar charme e glamour. Há espaço para todos os tipos e gostos, apenas mantenha sua preferência em equilíbrio com todas as outras partes do quarto!

Vitrine

Melhores Modelos de Cabeceira Casal

Que existem modelos para todos os gostos, vocês já estão cansados de saber. Mas vale sempre ficar por dentro dos melhores estilos de Cabeceira Casal capazes de fazer a diferença na sua casa.



Para aqueles que curtem um estilo mais clássico e discreto, a cabeceira de madeira é uma opção muito boa. Com ela, você pode reutilizar as luzes de natal, fazendo um jogo de luz e pendurá-las. Para um visual vintage, os modelos de acabamento mais velho ou desgastado ficam excelentes. As cabeceiras feitas em pallet dão um ar mais jovial e compõem muito bem o ambiente; caso você vá empregá-la no quarto de um adolescente, pode cair feito uma luva!

Uma cabeceira bastante utilizada pela realeza antigamente era aquela estofada feita com acabamento em capitonê ou botonê, a qual traz todo conforto e luxo para seu quarto. Modelo especial para deixar o espaço mais romântico e delicado, a Cabeceira Casal estofada é amiga fiel de quem tem alergia por poder ser revestida de tecidos (como os sintéticos, por exemplo), dando maior praticidade na hora de limpar. Esse estilo de cabeceira também pode ser acompanhado na hora da decoração por um espelho, dando um ar de amplitude caso o seu quarto seja pequeno. O cômodo das meninas fica muito bonito quando os capitonês são coloridos, destacando o espaço e trazendo mais modernidade.

A cama box é um móvel que pede por uma cabeceira, e a criatividade pode aflorar ao escolher um modelo super elegante e confortável para compor seu ambiente. A cabeceira pode até mesmo ser utilizada como uma continuidade para colocar prateleiras ou preencher o local com porta-retratos ou abajures sob a cama, otimizando mais o seu espaço e deixando sua estética mais delicada e moderna. Dê um “up” no seu ambiente e ouse nas cores, como o estilo pachwork, ou traga modernidade utilizando uma cabeceira de tom mais chamativo, deixando-a brilhar em seu quarto.

Explore o seu quarto da melhor maneira possível, mantendo o equilíbrio e a harmonia de todos os móveis. Todos esses modelos de Cabeceira Casal estão esperando por você na Toque a Campainha. Venha adquirir a peça que será o diferencial da sua casa!

Conheça nossas cabeceiras de casal