Cabeceira de Cama Box

Para completar o look clássico de uma cama, cabeceiras são essenciais para criar um charme especial no móvel. Em camas estilo box, esta parte não é necessariamente incluída, mas é possível juntar um móvel ao outro - é só escolher o modelo ideal para sua casa e decoração! Existem vários tipos e categorias que variam do clássico em madeira até os tipos multiuso com porta-retrato incluso. Mas antes de escolher a sua, é sempre importante levar em consideração não só o design que melhor se encaixa com o resto dos móveis do quarto, mas também o espaço disponível, que deve ser igual ou próximo ao da cama box.

Depois de medir sua cama para saber exatamente que tamanho irá se encaixar melhor, aí sim é possível avançar para modelos. Moderno ou vintage? Clássico ou Ousado? Prático ou para enfeitar? Qual o material mais adequado? Diante de tantas perguntas e possíveis combinações, vamos te ajudar com uma lista de opções que certamente irão ajudar na hora da decisão. No caso específico da cama box, as possibilidades são realmente ilimitadas, já que não há nada delimitando o estilo, então aqui vão algumas ideias e sugestões.

Modelos Modernos de Cabeceira Box

Se você não abre mão de conforto, cabeceiras acolchoadas são a melhor opção! A praticidade e elegância de um cabeceira de couro ecológico demonstra luxo e sofisticação. Disponível em diversas cores, o branco combina com móveis da mesma cor ou ainda complementa aqueles de cores menos fortes. Já o estofado preto fica perfeito com móveis mais escuros enquanto mantém a sofisticação do mesmo.

Outra ótima opção, principalmente para box solteiros, é uma cabeceira com baú. Assim como a que inclui um criado-mudo, praticidade e beleza se encontram nesta peça. Neste caso, há ainda mais espaço para se guardar objetos, no caso das crianças, brinquedos e histórias para dormir podem facilmente ser alocados no baú e estarem de fácil acesso e manuseio para os pequenos.

Caso o tradicional seja simplesmente perfeito, existem também cabeceiras com menos adornos. Algumas possuem desenhos em relevo que dão um aspecto rústico e requintado para complementar a cama box, sem tirar seu espaço. Também existem os modelos lisos, sem muitos detalhes, que justamente enfeitam o lugar sem tirar nem pôr.

Existe também a possibilidade de se partir para bem longe do convencional e utilizar algumas técnicas para “enganar” os olhos, mas ainda ter algo a mais na ponta da cama. Os que optam por assim fazer, normalmente procuram praticidade e aproveitar ao máximo o espaço de que dispõem. Dessa forma, é possível utilizar adesivos decorativos colados diretamente à parede para dar algo a mais, mas sem comprometer o espaço. São diversas opções de modelo dependendo do estilo que se queira aproveitar, mas o que todas têm em comum é a leveza e a simplicidade.

Mais uma alternativa fora do comum, mas que pode ser útil e encantadora ao mesmo tempo, é a instalação de cortinas acima do local exato onde a cabeceira de madeira estaria. Criando uma espécie de véu acima do local de descanso, cortinas ou persianas se distinguem do resto do espaço e se posicionadas da forma correta, podem deixar a ausência de uma cabeceira de madeira passar despercebida.

Um objeto decorativo também pode servir de cabeceira, como um quadro que se encaixe no espaço ou uma estante com seus livros prediletos. O quadro não precisa ser uma obra de arte, podendo também ser cheio de fotografias para tornar o cômodo um local de ainda mais conforto. Assim como a estante também não precisa estar lotada de livros, ela pode acomodar outros enfeites, ou servir de mesa para algo cuja necessidade não seja tão grande, pois esse seria o caso de acoplar um criado mudo.

Biombos de separação podem ser reaproveitados e pendurados acima da cama para criar a ilusão. O material de madeira ajuda ainda mais a conservar o aspecto natural de uma cabeceira, mas reformar o design com uma nova pintura ou estampa quebra o convencional, o substituindo por um moderno e novo acessório.

Mudar o posicionamento da cama também pode ser um truque simples para renovar o espaço, incluindo uma “quase” cabeceira. Se a cama for colocada embaixo de uma janela, a simples existência dessa emolduração natural da vista pode se suficiente para dar a ideia de que não há nada faltando no espaço.

A versatilidade de se utilizar uma das opções modernas acima também é ótima para complementar o espaço. Uma colagem espontânea de imagens, um travesseiro comprido e fino, com a fronha certa e das cores que mais combinam com o quarto ou apenas um relógio, podem ser acessórios perfeitos para cabeceiras modernas.

Vitrine

Sucesso das Cabeceiras Box Casal

Caso conveniência seja um elemento indispensável, as cabeceiras com criado-mudo embutido unem o útil ao agradável! A peça pode se tornar um coringa dentro do cômodo, já que embeleza a área de descanso sem abrir mão da necessidade e utilidade de mesas e gavetas próximos do lugar mais confortável da casa.

Se espaço não for um problema para você, por que não dar uma olhada nas cabeceiras extensíveis? Elas são ótimas para aqueles que sonham com uma cama de tamanho Queen, mas ainda passam suas noites em camas de casal comuns. Feitas com madeira ébano, sua cor se destaca das demais e seu acabamento em metal cromado faz com que o melhor da modernidade e tranquilidade se encontrem em uma peça única.

É claro que também é possível combinar mais de um gosto, por exemplo em uma cabeceira extensível com criado mudo embutido. Elas juntam tudo que há de bom tanto em refinamento quanto em comodidade e facilidade. É possível fazer uma junção dos gostos em qualquer combinação, basta unir as qualidades dos dois e dar uma boa pesquisada.

São várias as opções e combinações possíveis, mas uma delas é certa de conciliar todos os elementos que você procura para seu quarto. Conte com a Toque a Campainha nessa busca e encontre o que você procura com facilidade, economizando estresse e dinheiro. Aqui você encontra tudo que deseja nos móveis preferidos dos cariocas!

Conheça nossas cabeceiras