Cabeceira Estofada

A cabeceira é um item que segue em alta na decoração: complementar à cama box, ela pode ser uma peça de destaque do quarto, fazendo dele um ambiente de sofisticação e conforto. Dentre todos os possíveis estilos e design, o modelo de Cabeceira Estofada está entre os primeiros na escolha do público. Afinal, quem não quer uma peça clássica, elegante, e que protege a cabeça na hora de dormir em seu quarto? Sua composição é muito fácil de combinar com o resto da decoração, como por exemplo, com o papel de parede, os espelhos, as roupas de cama...

Compacta e geralmente fácil de instalar, esse tipo de cabeceira se encaixa em todo tipo de quarto, mesmo aqueles com poucos metros quadrados. Seus revestimentos podem variar no design, sendo o capitonê (botões) um dos preferidos; os materiais mais comuns são os tecidos sintéticos, o algodão, o couro ou courino - ou seja, tem opções para todos os gostos e estilos! Com o modelo certo, você pode deixar sua decoração linda do jeito que quiser.

Foi-se o tempo em que as cabeceiras só poderiam ser de madeira rígida. Hoje em dia, a opção de se ter uma Cabeceira Estofada é certeira no quesito conforto, pois por ser almofadada, traz um maior aconchego quando você for se recostar para ler um livro, por exemplo. Assim, é importante ter bastante atenção na altura dela antes de comprar, pois o ideal é que ela seja maior que você para ser a mais confortável possível. Atente também para que ela não ocupe mais espaço do que deveria - embora uma de suas características mais valorizadas seja o fato de se adequar à maioria dos ambientes, o bom senso em relação ao tamanho no momento da compra fará toda a diferença. Se a cama é de casal, a cabeceira casal fará mais sentido; se for uma cama queen, aposte em uma cabeceira queen, e por aí vai.

Cabeceira Estofada Ideal para seu Conforto

As Cabeceiras Estofadas podem ter instaladas de diversas maneiras, e, como dissemos acima, é essencial que se adequem ao espaço em questão. O tamanho varia, mas podem ser postas tanto de maneira horizontal quanto vertical. Os modelos horizontais são ideais para dar a ideia de amplitude no quarto, podendo tomar toda a parede da cama funcionando como um painel, e ocupando pouquíssimo espaço por ser pregada à parede. Já os modelos verticais dão a impressão de um ambiente mais alto, avançando a altura da própria cama e ajudando na hora de encostar e ter mais comodidade quando sentado. Mas, caso essas funcionalidades não estejam em seus planos, as cabeceiras mais estreitas são super funcionais também e dão aconchego e beleza ao quarto.

A princípio, a Cabeceira Estofada pode ser considerada uma peça clássica, mas seus estilos e cores podem dar um diferencial grandioso em seu quarto. Os revestimentos disponíveis roubam o nosso coração! As opções de material são muitas, como veludo, camurça, suede, couro, patchwork, etc. Já o estilo ideal vai depender do restante da decoração do seu quarto. Se você faz a linha mais tradicional, os capitonês provavelmente vão te conquistar de cara; mas se você é uma pessoa mais moderna, pode escolher uma cabeceira estofada estampada ou em cores mais fortes, fora do convencional bege, preto e branco.

Outro destaque das cabeceiras estofadas é que elas podem ser adquiridas sob medida e assumir um papel multifuncional. Para tornar seu ambiente mais iluminado, elas podem trazer luminárias, por exemplo, deixando seu quarto mais sofisticado. Além disso, existem diversos formatos pré-fabricados que se adequam seja ao quarto do casal, dos filhos ou até de hóspedes. Em todos eles, a Cabeceira Estofada pode ser a peça destaque e deixar tudo elegante como você nunca imaginou!



Decoração Luxuosa com Cabeceira Estofada


Charmosa e muitas vezes bem robusta, a Cabeceira Estofada é facilmente associada a uma decoração mais luxuosa e requintada. Porém, a grande tendência em decoração é inovar: além de serem complementos perfeitos para qualquer tipo de cama (mesmo sendo uma peça clássica) a Cabeceira Estofada pode, sim, se adequar a composições mais modernas. Afinal, todo quarto pede um item que produza um efeito a mais de alto conforto, não é mesmo?

Porém, se você deseja investir no requinte quando for decorar seu quarto, uma das opções para manter sua decoração luxuosa é utilizar a Cabeceira Estofada toda revestida de cetim e que tome toda a parede; para completar, utilize um espelho redondo ou oval bem no centro dela, trazendo um ar totalmente sofisticado. Se você prefere algo mais tradicional, pode ir para o lado dos tons mais neutros como branco ou perolado, dando ao quarto um estilo mais clean; você também pode optar por cabeceiras montadas sob medida em quadrados embutidos na parede, produzindo um efeito de almofadas. As de camurça e veludo também são ótimas opções e dão um sentimento de acolhimento insubstituível, como se estivesse sendo aquecida no inverno. Gostoso só de pensar!

Quando a contemporaneidade fala mais alto, a peça pode conter estampas com diversas cores ou apenas uma cor só, mas que chame bastante a atenção, podendo fazer uma linda composição com cortinas, almofadas e roupas de cama. Se seu quarto pretende ser mais rústico, a Cabeceira Estofada de couro é uma ótima opção, variando entre o marrom, preto ou branco. Além disso, este material demonstra alta resistência e é muito recomendado para os alérgicos, pois pode ser limpa com um pano úmido, sem precisar de produtos ou coisas do tipo. O estilo capitonê também serve como uma ótima opção de conforto e sofisticação, podendo complementar outras peças do quarto de maneira discreta e fofa.

Ufa! Quanta coisa legal você já sabe agora sobre a Cabeceira Estofada, não é? Ela com certeza é sinônimo de elegância e charme e, além de possuir um efeito decorativo maravilhoso, pode contribuir muito para harmonizar o seu quarto. A Toque a Campainha oferece modelos de Cabeceira Estofada, produzidos pelos maiores e melhores fabricantes do mercado. Confira nossas opções e não perca a oportunidade de deixar seu cômodo igual aos dos filmes!

Conheça nossas cabeceiras estofadas