Cabeceira Queen

Mobiliar a sua casa pode parecer muito difícil, principalmente quando esta possui poucos metros quadrados e você precisa se virar para conseguir o bem estar e uma boa decoração. Mas com as escolhas corretas, você poderá explorar cada cantinho do seu cômodo sem deixar o charme e o conforto de lado!

Falando sobre o quarto, escolher o tamanho da sua cama pode ser o pontapé inicial para começar a decoração. Atualmente, a Queen vem sendo a preferida, oferecendo mais aconchego e espaço do que uma cama tamanho casal convencional. Mas, o visual do seu cômodo pode ser ainda mais valorizado com uma peça chave e que jamais será esquecida: a Cabeceira Queen.

Não há item melhor para realçar a beleza do seu quarto do que a cabeceira! Com diversas formas, tamanhos, texturas e estilos, ela permite que você possa inovar de diferentes maneiras o seu espaço, aprimorando-o e adequando-a de acordo com o seu gosto. O tamanho do seu móvel não impede que você a instale, pois independente do modelo, a Cabeceira Queen torna a atmosfera do seu quarto mais harmônica e elegante.

Com o aumento da procura pelas camas box, a cabeceira acabou perdendo o seu espaço durante um tempo. Porém, por causa da sua imensa variedade adaptáveis a essas camas, ela voltou ainda mais bonita e pronta para deixar sua casa moderna. Se prepare: a cabeceira tem tudo para ser o melhor item de decoração do seu quarto!

Como Escolher entre Cabeceira Queen ou King?

As camas King e Queen são fortes tendências nos dias de hoje por oferecerem mais conforto, mas antes de tudo, tenha as medidas corretas do seu quarto para não gastar dinheiro à toa comprando móveis inapropriados. Esses modelos de cama possuem uma estrutura de maior sustentação e não contam com as quinas nas bordas que, além de produzir mais segurança na circulação, é um ponto que ajuda na decoração também. Porém, esse estilo de cama pede mais cuidado quanto à instalação de outros móveis, pois querendo ou não, o tamanho pode atrapalhar a circulação.

A cabeceira ideal irá depender da extensão de seu quarto e de sua cama. Se o seu cômodo possui uma área mais flexível que lhe permita colocar móveis maiores, a cabeceira King pode ser utilizada mesmo que sua cama seja menor. Esse jeito é muito usado, pois traz elegância e permite que a cabeceira funcione também como uma moldura. Dessa forma, a cama ficará bem centralizada e será acompanhada por uma decoração ao seu redor, valorizando a beleza do quarto.

Já se você conta com um espaço menor, a Cabeceira Queen é uma ótima escolha. Lembre-se do quão importante é manter a harmonia de cada parte do seu quarto, e a cabeceira pode ser um item especial para isso. Caso você tenha adquirido uma cama menor que a Queen, esse estilo de cabeceira também servirá na decoração assim como dito sobre a King. Você também pode comprá-la para atuar como painel, a qual cobre toda a parede e oferece uma visão mais ampla em seu cômodo. Opte também por aquela que disponibiliza mais conforto na hora de descansar. As cabeceiras mais altas são interessantes, pois mantêm a segurança da sua cabeça ao dormir, e são ótimas para quem gosta de ler um livro ou mexer no notebook recostado na cama.



Ambas podem ser muito úteis ao seu conforto e para manter a decoração bonita. Mas tenha cuidado ao escolhê-la, pois dependendo do espaço disponível, ela pode não se adequar tanto e deixar o ambiente lotado. Atente-se às medidas do quarto, às cores e ao restante dos móveis para poder fazer uma escolha justa e proveitosa.

Vitrine

Decorando seu Quarto com Cabeceira Queen



O momento da decoração faz o nosso coração pulsar mais forte, não é? Para ter um quarto bem decorado com a Cabeceira Queen, trazemos para você diversas dicas de como aproveitar essa peça da melhor maneira possível. Seu cômodo ficará bem do jeitinho de você sonha e com o visual lindo. Dê só uma olhada:

Além de preencher o espaço da sua parede com mais elegância, existem diversas maneiras para você explorar o seu ambiente. Começando por aqueles que não abrem mão de ter uma decoração clássica, o melhor modelo de cabeceira é o estofado. De aparência suave, ilumina o quarto deixando-o mais sofisticado. Os modelos geralmente vêm com botões (capitonê), mas também há modelos estofados mais retos. Esse estilo traz leveza e romantismo ao quarto, possibilitando que você abuse nos papéis de parede e nas cores dos outros móveis, como criado-mudo, quadros, prateleiras ou gavetas, mas sem sair da zona de equilíbrio.

Se você pretende utilizar a Cabeceira Queen no quarto dos seus filhos, o legal é tornar o ambiente divertido e descontraído. Uma maneira para isso é utilizar o estilo patchwork. Esse modelo traz uma estampa de cores mescladas, quebrando a monotonia dos tons mais simples e ficando bem longe da neutralidade.

Há também as de tecido (sintético ou couro ecológico) muito apropriadas para esse tipo de quarto, pois são fáceis e práticas de limpar. Normalmente, as crianças necessitam de mais espaço para brincar e circular, então a melhor opção é obter um móvel multifuncional, como as cabeceiras que vêm com nichos, dispensando outras peças que ocupam uma grande área no quarto. Ela além de ser criativa, pode ser útil para abrigar objetos de decoração, livros ou até brinquedos. O ideal é utilizá-la para inspirar o visual e deixá-lo a cara dos filhotes.

Outro quesito de decoração que pode ser aproveitado é a iluminação. A Cabeceira Queen pode aderir àqueles pisca-piscas que você costuma usar somente no natal, e deixar sua cama mais bonita. Esse efeito é ótimo para usar quando a cabeceira é feita de madeira, ou de estilo pallet, já bastante usado para a decoração mais clássica e atemporal. Caso sua peça não seja tão alta, é viável o emprego de prateleiras acima dela, complementando a aparência do seu quarto. Estude sempre quais cores ficarão melhores para a sua decoração não ficar muito neutra ou exagerada demais; monte sua cama com jogos (travesseiro, almofadas, colchas), ou coloque cortinas que combinem com sua cabeceira, encaixando cada item sem tirar a beleza e conforto do local.

Viram quantas sugestões e modelos vocês podem utilizar com a Cabeceira Queen? Falta de inspiração é que não vai ter para arrasar na decoração do seu cômodo. Essa peça pode ter alto destaque de harmonia e aconchego, por isso, atente-se no momento da compra e deixe seu lado criativo fluir quando for acomodá-la. A Toque a Campainha está esperando você com ótimos modelos e dicas para fazer do seu quarto o melhor lugar da casa!

Conheça nossas cabeceiras queen size