Cadeira para sala



Para um se ter um ambiente cômodo e convidativo, apostar em Cadeiras confortáveis é essencial. E quando esse ambiente é uma Sala de Estar ou Jantar, esta escolha tem que ser ainda mais certeira! Afinal, é muito comum receber visitas nestes lugares. Além disso, as salas costumam ser também uma área comum da casa, onde toda a família se reúne para jantar, assistir TV, conversar… Assim, na hora de escolher a Cadeira para sala, há de se levar em conta aspectos que vão muito além do conforto: considere também o seu estilo, o design, a textura... Essas características também vão fazer toda a diferença na decoração. Perdido por onde começar? A gente te ajuda nesta página!

Cadeira para Sala Decorando o Ambiente

Hoje, basta fazer uma busca em lojas especializadas para constatar que o mercado dispõe aos clientes um sem-número de opções de Cadeiras. São cores, tamanhos e propostas para lá de variadas, mas todas com um único objetivo principal: o de decorar o ambiente com bom-gosto e trazer ao ambiente um ar personalizado. Quando o foco é usar a Cadeira para a Sala, as Cadeiras mais tradicionais ainda resistem para atender a um público mais tradicional. Mas qual é a diferença entre as cadeiras para decorar e cadeiras tradicionais?

Podemos dizer que as Cadeiras para Sala que vão atuar decorando o ambiente serão aquelas com um design mais elaborado, fora do comum. Aquele tipo de móvel que, à primeira vista, já vai chamar a atenção pela sua cor vibrante, ou pelo seu formato. É aquela cadeira com os Pés “diferentões”, com um encosto curioso, com um formato que dá vontade de ficar para sempre… resumindo: além de servir como assento, a cadeira é também um item decorativo! A textura das cadeiras decorativas também pode ser impactante, e o material varia muito - normalmente, as estruturas em plástico rígido (acrílico, poliuretano, etc.) são muito usadas por serem maleáveis na sua confecção, o que permite que sejam adotadas as mais diferentes formas. Mas, embora o plástico tenha ganhado de vez o mercado, a estrutura em madeira sempre terá o seu lugar de destaque no mundo dos móveis, oferecendo sua usual resistência, e, por que não, versatilidade? As diferentes pinturas, design e funcionalidades das atuais cadeiras de madeiras também têm dado a estes itens a função de decorar o ambiente com maestria e classe.



Mas é possível usar a Cadeira para Sala Decorando o Ambiente sem optar por um modelo ousado? É claro que sim! Sempre falamos aqui sobre a importância de se conciliar os móveis com a proposta do ambiente. Assim, as Cadeiras, mesmo que não sejam os itens principais da decoração, podem sim ajudar a decorar o ambiente. Por exemplo: se você tem um estilo contemporâneo, é provável que deseje apostar em peças artísticas, quadros, estátuas que comprou em uma viagem, ou em tapetes com um significado importante. Se a ideia é chamar a atenção para estes itens, é possível que você queira usar móveis mais neutros, que não “briguem” com o restante dos seus objetos. Assim, você vai direcionar a escolha para uma Cadeira com um estilo contemporâneo, como o restante da sua sala, mas com as cores que melhor harmonizam com a decór, e sem roubar toda a atenção dos demais itens.



Mas quem quer se manter em um ambiente, digamos, “seguro”, pode preferir apostar nas cadeiras tradicionais, sem grandes inovações no que diz respeito ao design. Se é este o seu caso, vale investir nas cadeiras de madeira com formas mais retas em toda a sua extensão, cores mais neutras como a da própria madeira, e, quando se tratar da sala de jantar, formar um conjunto de itens iguais em torno da mesa, no mesmo tom. Se apostar em um estofado, dê preferência àqueles lisos, sem tanta informação de estampas e cores muito chamativas. A neutralidade é a melhor amiga de quem não gosta de muita ousadia na decoração!

Como em tudo na vida, a chave para decidir a melhor cadeira para a sua casa é o equilíbrio. Para isso, analise o todo: tenha em mente os pontos focais da sua casa e se deseja chamar a atenção para a cadeira ou para outros pontos, além de analisar a paleta de cores (ou seja, a cartela de tons que são encontrados naquele local), o estilo do ambiente (moderno, rústico, tradicional, etc.) e a proposta de uso (para jantar, para ser um assento complementar ao sofá, para atender à cozinha americana..). Tendo tudo isso considerado e anotado, é certo que você vai escolher a cadeira mais adequada e harmônica para a sua casa!

Estofado em Alta nas Cadeiras para Sala de Estar

Lembra que falamos, lá no início da página, a respeito do quesito conforto como o mais importante na escolha das Cadeiras para Sala? Não dá para falar sem esta importante característica sem pensar nos estofados! E não é por acaso que as Cadeiras Estofadas estejam permanentemente em alta nas decorações - hoje, principalmente, pelo fato dos apartamentos serem cada vez menores e não permitirem o uso de móveis muito grandes. Práticas e funcionais, elas atuam de maneira complementar aos sofás, servindo como assento igualmente confortável, e dando um toque decorativo à composição das Salas de Estar.

O estofado nas Cadeiras para Sala de Estar normalmente confere às mesmas o status de Poltrona, que remete a um estilo mais robusto que uma cadeira comum. O estofamento pode vir de diferentes formas: alguns, trazem o acolchoamento apenas no assento; outros contém o estofado no assento e no encosto; há aqueles em que praticamente a cadeira toda é estofada: assento, encosto e braços, preservando a estrutura dos pés; entre as poltronas de conforto (aquelas usualmente chamadas de “poltrona do papai”), o estofado praticamente compõe inteiramente o móvel, já que a ideia, nestes casos, é focar 100% no conforto do usuário.

Vitrine

Cadeiras Decorativas para Sala

As Cadeiras Decorativas para Sala são verdadeiras queridinhas pelos designers de interiores, pois se apresentam como uma solução bonita e prática para as salas que não dispõem de muitos metros quadrados: quando a área da sala não permite o uso confortável de dois sofás, aposta-se em uma ou em duas cadeiras decorativas para otimizar a disposição dos móveis no ambiente e, desta forma, não comprometer tanto o espaço.

E, como a ideia ali é também decorar, o céu é o limite na hora de fazer combinações. Apesar de muitas cadeiras decorativas serem vendidas em pares iguais, é bem legal apostar em combinações diferentes, mas que juntas formem se harmonizem. Outra ideia interessante é escolher cadeiras decorativas em tons que criem um contraste em relação aos outros objetos, ou que possuam detalhes que também estejam presentes em outros móveis. Se o seu ambiente é grande, não há problema nenhum em investir nas cadeiras mais largas, robustas, e consequentemente, mais confortáveis. Como dissemos anteriormente, as Cadeiras Decorativas têm o poder de dar novos ares ao seu espaço - então, vale sempre a pena compor o ambiente pensando nesses itens e combinando-os bem com outros acessórios como cortinas, prateleiras e tapetes.

Na Toque a Campainha, oferecemos a você os modelos mais diferentes de Cadeiras para Sala. Seja qual for o seu estilo e o seu orçamento, temos o que você precisa e espera para compor o ambiente mais democrático da casa com muito charme e bom-gosto. Confira todas as nossas opções e escolha a preferida hoje mesmo!

Conheça nossas cadeiras para sala