Cama Box Casal

Compor uma casa com móveis resistentes e adequados para o espaço exige bastante cuidado: com uma infinidade de opções no mercado, os itens que melhor se encaixam nos ambientes podem acabar passando despercebidos diantes dos nossos olhos. Portanto, nossa dica é sempre apostar, de cara, nos móveis mais versáteis, como a Cama Box Casal.

Nesta página, mostraremos as vantagens de uma Cama Box Casal em casa. Além de muita praticidade e durabilidade, você terá uma opção que poderá otimizar o seu espaço e do jeito que sempre sonhou!

Cama Box de Casal: Decoração e Conforto

A Cama Box casal é um modelo que atrai a atenção não só de casais, mas dos solteiros que preferem ter um pouco mais de espaço para dormir. Apresentando uma estrutura de 1,38m de largura e 1,88 m de profundidade - exatamente o tamanho do colchão -, é bastante recomendada porque se encaixa em diferentes tamanhos de quarto de casal. Além disso, a Cama Box Casal dispensa a armação de uma cama convencional e pode ser encontrada tanto no estilo conjugado (base box + colchão) quanto sem colchão, deixando a seu critério a escolha do que melhor atenderá suas necessidades.

E por falar em colchão, este é um item essencial para a saúde do seu sono e descanso diário. Como já dissemos antes, a Cama Box de Casal possibilita que você compre o colchão à parte - um dos mais adquiridos para esse modelo são os de molas ensacadas. Ele se adapta às curvas do corpo, proporcionando maior comodidade. Além disso, se você divide a sua cama com alguém que se mexe muito durante a noite, essas molas são ideais por não transmitirem a movimentação para o outro lado do colchão; assim, quando a pessoa ao lado se mexer, você continuará dormindo tranquilamente, sem sentir nada! Os colchões de espuma, um pouco mais econômicos, também trazem muito conforto e variam na densidade da espuma. Cada uma delas vem sinalizada no colchão e é específica para cada biótipo.

Já no quesito decoração, assinamos embaixo quando dizem que a Cama Box de Casal tem tudo para complementar a sua decór de um jeito extraordinário! Quando o casal decide ter esse modelo de cama, é importante incorporá-lo à decoração de acordo com o gosto de ambos para não criar um visual desconexo. Por ser um móvel mais neutro e minimalista, ele possibilita que você adicione peças que incrementam ainda mais o visual do seu quarto.

Caso você queira um espaço mais leve e sem exagero, vale apostar em roupas de cama com cores suaves e mais claras, trazendo iluminação e muita delicadeza. O estilo clássico é bastante usado na decoração de quartos. Ele pode ser complementado com peças sofisticadas, como um baú aos pés da cama, ou então uma cabeceira estofada, criando um lindo painel atrás da sua cama. Outra opção interessante é fazer uma mistura de tons, como preto, branco e vermelho, trazendo um destaque maior na cama e deixando o ambiente mais sofisticado. Porém, é de grande importância manter o equilíbrio tanto nas cores quanto no tamanho da sua cama, a fim de que ela não prejudique a área e o visual.

Cama de Casal Box para Quartos Pequenos

A cama box de casal é uma ótima opção para quartos pequenos por ser mais prática e conter um tamanho adequado para caber direitinho dentro do seu cômodo sem nenhum problema. No primeiro tópico, dissemos que a Cama Box de Casal possui medidas de 1,38m de largura por 1,88m de profundidade, dispensando toda a armação de uma cama convencional. Isso facilita muito a vida de quem possui um cômodo com poucos metros quadrados.

Uma ótima dica para quem quer comprar essa cama é optar por modelos bipartidos. Esse tipo traz vantagens na montagem do móvel, já que divide a base da cama em duas partes semelhantes a duas camas de solteiro. Deste modo também a cama pode atravessar facilmente os portais, sem muito esforço. Além disso, os modelos que trazem gaveteiros ou um baú no interior da cama ajudam muito a manter o espaço onde você armazena seus objetos mais otimizado.

Vitrine

Cama Box Casal com a Cabeceira Ideal

A cabeceira traz mais sofisticação à cama box, que permite ficar a seu critério o uso dessa peça ou não. Antes de escolher a sua, porém, é muito importante ter as medidas certas do seu quarto para que ela se encaixe perfeitamente à parede onde se pretende colocar a cabeceira.

O ideal é que você instale a peça na maior parede do quarto, podendo utilizar até cabeceiras maiores que a sua cama. Nessa ocasião, ela cria uma moldura atrás da cama (conhecido como alinhamento de folga), deixando o visual mais bonito e elegante.
Porém, caso você prefira uma de tamanho menor para caber corretamente dentro do quarto, as cabeceiras com o mesmo tamanho da cama e com poucos centímetros de espessura podem facilitar mais na acomodação de outros móveis.

Para os amantes de contemporaneidade, as cabeceiras em metal feitas em arabescos ou de tecido estampado podem trazer um visual mais inusitado e diferente para o cômodo. As estampas podem variar em listras ou desenhos abstratos bem coloridos, assim como as de patchwork, tornando-se um grande destaque dentro de quartos mais simples. Você também pode aderir a um estilo mais retrô utilizando uma cabeceira de madeira desgastada ou em pallet para compor um visual rústico. Estes tipos ficam ótimos para quartos com paredes mais escuras ou cobertas de papel de parede.

Para quem é fã de carteirinha dos modelos clássicos, a cabeceira estofada pode se tornar uma peça mágica no cômodo. Esse modelo é almofadado e traz muito conforto para quem gosta de ficar sentado vendo TV ou ler um livro. A decoração pode ficar completa com o modelo feito em botões, de estética delicada e romântica. Se o seu quarto tende para cores escuras, essa cabeceira pode fazer um contraponto com tons mais claros e trazer maior luminosidade ao lugar. É importante lembrar sempre que a cabeceira escolhida deve ser combinada com o restante da decoração, trazendo uma harmonia aconchegante e muito bonita para dentro do quarto.

Modelos de Camas Box Casal

Além de toda a versatilidade que a Cama Box Casal proporciona, ela ainda pode ser encontrada em modelos bem práticos e capazes de facilitar ainda mais o seu dia a dia.

Para aqueles que procuram um espaço adequado para guardar itens que não estão mais cabendo dentro do armário, a solução perfeita é a cama box casal com baú! Esse modelo oferece compartimentos ótimos para abrigar objetos grandes e roupas de cama que desejar.
Além disso, é bem prático: o baú vem acoplado embaixo do colchão, contendo uma abertura hidráulica ou com amortecedores, facilitando no abre e fecha e proporcionando fácil acesso aos guardados. É importante analisar o tamanho do espaço em que a cama será instalada, para que você consiga abrir de maneira mais confortável e sem atrapalhar o espaço.

Se você está em busca de uma cama que sirva também para acomodar as visitas em um feriado, a melhor opção é a cama box casal com auxiliar. Esse modelo comporta na sua parte inferior, uma cama extra com rodízios, capaz de proporcionar um espaço confortável para o bom sono do usuário. Caso esse espaço não seja muito usado, é recomendado que você cubra-o com uma capa protetora livre de qualquer sujeira; ou, se você prefere que ela não fique à mostra, é legal optar por saias na barra da cama, dando um charme maior ao móvel.

Depois das nossas dicas, você já pode escolher a Cama Box Casal ideal para a sua casa. Não perca tempo e aproveite as ofertas que só a Toque a Campainha disponibiliza!

Conheça nossas camas box de casal