Cama de Madeira

Você sabia que a cama é a peça mais antiga de mobília? Criada pelos egípcios em 1500 a.C, ela era bem similar à que usamos hoje - no entanto, não havia colchão para torná-la mais confortável como hoje em dia. Mas já nessa época, a madeira se fazia presente: enquanto os tronos dos reis e as cadeiras cerimoniais eram revestidos de ouro e/ou prata, os móveis mais utilitários permaneciam com a cor natural da madeira. Nesta ocasião, os artesãos egípicios já conheciam sistemas de encaixes para este material tão importante até hoje.

É quase inacreditável como, depois de tantos anos, a madeira continua sendo o material preferido para as camas. É claro que com os avanços produtivos e tecnológicos, os processos mudaram, os materiais se aprimoraram e o design continua mudando a cada novo ciclo. Nesta página, vamos falar um pouco mais sobre as variações das Camas de Madeira, como escolher a melhor para o seu quarto, por que vale a pena investir em uma, e também vamos falar de um tipo muito procurado de cama de madeira: o beliche.

Cama de Madeira com Maior Durabilidade

A cama de madeira é conhecida por ser um móvel extremamente durável, com vida útil que se estende por anos! Como mencionamos acima, a madeira se modificou ao longo dos anos graças às mudanças e evoluções dos processos produtivos. Se, no período a.C, estes itens tão importantes eram confeccionados por artesãos para seu próprio usufruto ou daqueles a quem serviam e não traziam um acabamento atrativo, atualmente estes móveis se tornaram um bem de consumo básico para qualquer casa, e que atende às mais diferentes classes sociais e idades.

Nas gerações anteriores à nossa, era muito comum o comércio de camas em madeira maciça, a mais pesada, robusta e durável de todas as madeiras. Entretanto, hoje este tipo de madeira divide espaço com outras variações, e uma só cama pode trazer em sua estrutura o MDF (Medium Density Fiberboard), para as partes da cama com acabamento mais elaborado, e o MDP (Medium Density Pannel), mais resistente e que suporta um acúmulo de peso maior que o MDF.

Hoje em dia, ainda há quem acredite que, para uma cama ser realmente durável, ela precisa ser feita inteiramente de madeira maciça. Apesar de estarem certos no que diz respeito à qualidade indiscutível deste material, vale ressaltar que as camas de atualmente são produzidas seguindo os mais altos padrões de segurança. Sua visível leveza em comparação às camas de antigamente não significa uma queda de qualidade - muito pelo contrário: graças ao avanço da tecnologia, os melhores fabricantes hoje conseguem oferecer camas leves, compactas e com um design diferenciado sem precisarem ficar presos a apenas um tipo de madeira.

Decorando seu Quarto com Cama de Madeira

Atemporal, a madeira é um dos materiais mais fáceis de conciliar quando o assunto é decoração. Isso porque sua composição, hoje, nos permite trabalhar os mais diversos formatos, acabamentos, cores e até mesmo texturas de acordo com a proposta de uso! Um bom exemplo é a pintura UV, um dos métodos mais utilizados pelos fabricantes para dar cor à madeira. Os acabamentos laqueados ou foscos também podem ser utilizados, assim como aqueles com a aparência de desgastado, que segue muito em alta nas decorações mais rústicas.

Fora as cores e acabamentos, os tamanhos também podem ajudar a sustentar o estilo que você deseja seguir na decoração do quarto. Por exemplo: uma cama Queen ou King size é comumente usada para as casas mais luxuosas e espaçosas. As camas japonesas são as preferidas por quem deseja reproduzir um visual mais aconchegantes, e as camas de solteiro atendem muito bem tanto aos quartos infantis e juvenis.

Assim, independente da atmosfera que você quiser adotar para o seu quarto, há camas perfeitas e praticamente feitas sob medida para decorar com bom gosto e de maneira muito harmoniosa em relação aos demais itens do seu ambiente!

Modelos de Beliche de Madeira

Entre os tipos de cama mais procurados estão os beliches de madeira, campeões de vendas há anos. Item de destaque em qualquer décor, ele é excelente para otimizar o espaço e costuma ser a primeira opção dos pais que possuem dois ou mais filhos que dividem o quarto. Diante de tanta procura, o mercado se adaptou às demandas do público e criou variações para lá de funcionais para as tradicionais beliches de madeira com duas camas e uma escada apenas.

Hoje em dia, além das camas, os beliches também podem trazer escrivaninhas, prateleiras, gavetas e até escorregadores para as versões infantis! Outra melhoria bastante oferecida são as camas auxiliares, que vão na cama de baixo da beliche. Ela significa mais uma cama para quem tem mais de duas crianças, ou pode ser usada simplesmente como uma cama adicional para receber aquele amiguinho com todo o conforto que ele merece.

Os beliches embutidos também são excelentes para quartos pequenos. Por ser feito sob medida, é um tipo que ocupa ainda menos espaço, deixando o local mais amplo e espaçoso para livre circulação. Outro tipo de beliche muito procurado por quem tem crianças pequenas são os temáticos! Super em alta, podem vir em um divertido design de barco pirata, casa de princesas, furgão… tudo para as crianças se apaixonarem pela hora de dormir e ainda viajarem na imaginação!

E se a ideia é que a cama beliche de madeira seja usada por adultos, o estilo industrial é a pedida do momento. Madeira rústica conciliada com acabamentos metalizados oferecem um visual bem simples, moderno e diferente, além de deixar o ambiente bem clean.

Por fim, os beliches coloridos são aqueles capazes de dar mais alegria ao ambiente e dispensam comentários quando a ideia é decorar com personalidade. Mesmo os adultos podem usufruir dos benefícios que as cores oferecem para o humor - a preferência, neste caso, é pelas cores mais frias, capazes de acalmar e garantir a serenidade para uma boa noite de sono.

Independente de sua escolha, a Toque a Campainha tem a opção certa para deixar seu quarto ainda mais bonito e interessante. Confira nossas ofertas e boas compras!