Colchão Box

Há certos móveis que representam uma verdadeira revolução em termos de praticidade, mudando todo o nosso dia a dia para melhor. Um excelente exemplo é o Colchão Box, que também é chamado de Cama Box com Colchão ou Cama Box Conjugada.

Prático, compacto e super confortável, ele conta com diversos atributos que fazem dele um item campeão de vendas há anos e a primeira opção de muitos quando a ideia é esticar o esqueleto!

Tipos de Colchão Box

Em resumo, o Colchão Box é um modelo de cama que contempla base e colchão em uma só peça, dispensando a necessidade de comprar a cama separadamente. Por trazer uma estrutura bem menos complexa, ele não ocupa tanto espaço quanto ocuparia uma cama tradicional, sendo, portanto, uma excelente opção para quem deseja economizar espaço no ambiente. Suas principais variações estão no tamanho, no material do revestimento, na estrutura do colchão e nas funcionalidades que podem oferecer.

Por padrão, as camas box têm quatro diferentes medidas: a Solteiro mede 0,88 x 1,88 m; a de Casal mede 1,38 x 1,88 m; a Queen possui 1,58 x 1,98 m e a King 1,93 x 2,03 m. Com tantas opções disponíveis, é muito comum ter dúvidas sobre qual é o melhor para sua casa.

Mas na verdade esta escolha pode ser mais simples do que você imagina: a nossa primeira dica é analisar bem as suas necessidades de conforto e, depois o espaço disponível. O bacana do Colchão box é que no quesito conforto, ele se destaca: a maioria oferece estrutura em molas, mais confortáveis e adaptáveis ao corpo independentemente do biotipo. O Colchão Box é também muito durável, com vida útil podendo variar de 1 a 10 anos dependendo dos materiais e do acabamento utilizado.

Saber o espaço disponível também é essencial: só com todas as medidas do seu quarto e móveis em mãos, você poderá escolher o tamanho mais adequado. A melhor escolha também vai depende muito do tamanho do quarto, uma vez que neste cômodo, além da cama, deverão estar também o guarda-roupas, criados mudos - sem esquecer, é claro, do espaço para a circulação de pessoas!

Atenção também quanto ao tamanho do colchão se for usado por um casal: deve-se levar em consideração o peso e altura do cônjuge maior na hora da escolha. O baú possui um sistema de pistão e amortecedores, ajudando no abre e fecha e facilitando o acesso dos objetos guardados ali. Ou seja, além de ter uma cama incrivelmente espaçosa e bem confortável, ela ainda traz praticidade na hora de economizar espaço dentro do quarto. Quem não deseja uma peça dessas, não é?

Depois de descobrir o tamanho ideal e a estrutura mais adequada para você, procure saber todas as características e benefícios que cada produto oferece dentro da mesma linha - baú, cama auxiliar, forma de abertura do tampo… analise também sempre o custo x benefício e não tenha medo de investir na qualidade de seu descanso!

Colchão para casal

Como já diz o nome, o Colchão Box Casal é ideal para ser usado por duas pessoas; mas graças ao seu tamanho amplo, é também muito procurado por quem dorme sozinho mas quer contar com mais espaço.

Feito especialmente para suportar com resistência o peso do casal, o Colchão Box Casal pode vir com a base inteiriça ou bipartida e com ou sem baú.

Esta última opção é excelente para acomodar objetos grandes de maneira inteligente, já que o espaço embaixo da cama é bem amplo e funciona como um compartimento adicional. Outro benefício é liberar espaço dentro do seu armário ou cômoda para colocar outros objetos.

Colchão Box Solteiro

Ótima opção para quartos pequenos, o Colchão Box Solteiro também suporta muito bem o peso e é um modelo exemplar tanto para adultos quanto crianças. Uma variação perfeita para quem tem mais de um filho ou deseja ter um leito adicional para receber visitas é a bicama box solteiro, que tem as mesmas medidas de um colchão box solteiro. O diferencial fica por conta da cama adicional, já que é composta por dois colchões. Antes de comprar, vale avaliar bem a qualidade dos dois colchões.

O Colchão Box Solteiro também pode contar com um baú, seu melhor amigo quando o assunto é organização. O grande espaço vago na parte inferior da cama box comporta com tranquilidade objetos, roupas de cama e muito mais. Por mais que esta funcionalidade encareça o preço final do produto, é sem dúvidas um investimento e tanto para quem conta com pouco espaço disponível no quarto.

Colchão Box Ortopedico Perfeito para sua Coluna

Um colchão ortopédico é aquele tipo que oferece firmeza na sustentação sem comprometer o conforto. Ou seja: será aquele onde a sua coluna vai melhor se moldar na posição correta, sustentando adequadamente o peso do seu corpo, proporcionando o devido descanso.

No quesito firmeza, ele não deve ser nem muito "duro", nem muito "macio". Nos colchões muito "macios" a coluna fica "torcida", já aqueles muito "duros" não têm a capacidade de se ajustar ao corpo.

Como falamos acima, os colchões de mola têm o diferencial de se adaptarem melhor às curvas do corpo do que os colchões de espuma; mas isso não significa que o colchão de espuma seja um mau negócio. Você só vai precisar ter maior atenção quanto à densidade do colchão, porque isso será determinante para a escolha do modelo ideal ao seu biotipo. Existe uma tabela que mostra a densidade mais recomendada de acordo com o peso e altura do usuário; na hora de adquirir o seu colchão, peça ao seu consultor especializado que lhe apresente esta tabela; se a compra é online, vale pesquisar em sites especializados para fazer a melhor escolha.

Vitrine

Melhores Opções de Colchão Box

Com tantas funcionalidades e modelos de Colchão Box disponíveis, não há como determinarmos quais serão melhores opções para a sua casa. Na verdade, a escolha mais certeira será aquela que melhor se encaixar com suas demandas. Não tenha preguiça de pesquisar bastante: o mercado é bem generoso com uma variedade imensa de opções, e certamente uma delas vai cair com uma luva no seu quarto! Na Toque a Campainha, você encontra as melhores opções para todos os estilos e necessidades. E o melhor: com preços e condições de pagamento excelentes para o seu bolso. Não perca tempo e escolha já o seu!