Colchão King Size

Você já parou para pensar que o seu dia começa e termina sobre um colchão? Seus sonhos, suas frustrações, os pensamentos para tomar aquela decisão importante... Então nada mais fundamental que escolher bem o seu companheiro para grande parte da vida.
E não há quem atenda melhor este princípio do que o gigante dos modelos contemporâneos, o mais cobiçado entre os colchões, sinônimo de bem estar e sofisticação, o colchão King Size, claro!

Colchão King Size e as Melhores Noites de Sono

Modelo ideal para pessoas de estatura grande ele também é perfeito para aqueles que não abrem mão de extremo conforto ou de dividir bons momentos com os filhos. As suas dimensões são imponentes, são 1,93 cm de largura por 2,03 de comprimento e pode ser encontrado em espuma ou molas, de acordo com a sua necessidade e preferência. Uma boa justificativa para você permanecer debaixo do edredom, especialmente nos dias mais frios.

A espessura do colchão King size também merece destaque, apesar de não interferir na qualidade do sono diretamente. Podemos considerá-la como mais um item de conforto porque a altura do colchão não exigirá muito da lombar no momento em que se deita, evitando tensionar os músculos desta região. Ela varia de acordo com o material escolhido. Os colchões de espuma apresentam espessura entre 12 cm e 25 cm, de acordo com a sua densidade (um cálculo que considera o peso e a altura de quem vai deitar-se no colchão para indicar o modelo ideal). Já os tipos de colchão de mola ficam entre 20 cm e 40 cm.

Outro fator relevante, é o acabamento do colchão King Size. Ele é fabricado em material de qualidade, independente da tecnologia empregada, como por exemplo a fibra de bambu, que além de ser resistente, tem uma textura agradável. Ou seja, não há o risco dele ficar com aquelas ondulações causadas pelo tempo de uso, comum nos colchões tradicionais.

Vale escolher também produtos com tratamento antifungos, antimofo e antiácaro. O preço pode ser um pouco maior, porém o benefício é imenso e sua saúde agradecerá! Todas estas características reunidas vão elevar o status do seu colchão e proporcionar as melhores noites de sono da sua vida. Será difícil encontrar uma desculpa para não repartir o espaço com filhos, bichos de estimação... Mas fique tranquilo, todos caberão!

Vitrine

Colchão King Size x Colchão de Casal

E é inegável que o tamanho do colchão King size seja o seu principal diferencial. Quando comparado ao modelo de colchão para casal comum esta característica se agiganta. Enquanto o modelo tradicional mede 1,38 cm por 1,88 cm, o King size é 52 cm de largura e 15 cm de comprimento maior. Haja espaço! E você sabe, quanto maior o colchão mais confortável será a sua noite de sono.

Entretanto, sua maior qualidade pode ser um ponto negativo se você não entender que o modelo tem lá as suas exigências. A primeira delas é a necessidade de espaço suficiente em seu quarto para comportar uma cama que suporte um colchão King size. Além do tamanho, a estrutura deve ser bem firme, e isto significa que não será viável mudar a disposição dos móveis do quarto regularmente e tampouco será fácil trocar o lado do colchão, pois todo este volume é traduzido em mais de 50 quilos.

Também é preciso considerar os gastos a mais com a roupa de cama. Um enxoval para um colchão e cama de casal comum terá um valor mais acessível do que os lençóis, edredons, capa para colchão nas dimensões do King size.

Colchão King ideal para sua Cama Box

A cama box tem uma metragem diferenciada das convencionais. Elas são um modelo sem estrado de estrutura reforçada, perfeita para sustentação de colchões de grande porte garantindo a durabilidade do material. Ainda, no quesito design ela oferece a possibilidade de combinar o revestimento do box com o colchão, afinal ambos terão basicamente a mesma largura e comprimento permitindo que você suavize a decoração do seu quarto e economize um espacito nele.

Você pode optar por comprar uma cama conjugada, aqueles modelos nos quais o colchão está fixado na base da cama, ou escolher ambos separadamente. Para tanto é preciso conhecer os modelos que a indústria de móveis e a tecnologia atual oferecem e escolher o colchão King size ideal para o seu perfil. No geral, o colchão não pode ser muito mole para que não ofereça resistência ao seu corpo e ele fique torto, e também não pode ser muito duro a ponto dos seus músculos ficarem tensionados. Vejamos as opções:

 

  • Com Molas - Tem maior durabilidade dos que os feitos de espuma. São apresentados nos modelos com molas bonnel, a preço mais acessível, e o tipo pocket, que tem molas ensacadas individualmente. Este segundo proporciona maior liberdade durante o sono a dois, uma vez que quando uma pessoa se mexe em um lado da cama a outra não perceba o movimento.
  • Com Espumas - São macios e oferecem um maior conforto se fabricado em visco-elástico (o material conhecido como da NASA que não deforma com o peso de quem está deitado; ou de latéx uma opção com temperatura mais agradável e suporte independente, como o de molas ensacadas.
  • Ortopédico - É um modelo extra firme, fabricado em espuma de alta densidade ou com molas reforçadas para oferecer maior sustentação a coluna. Tem maior durabilidade que os demais modelos de colchões.

A melhor dica na hora da compra é você testar na loja, por alguns minutinhos, o colchão pretendido e tentar perceber se ele lhe traz algum tipo de desconforto e ter em mente a densidade para o seu biotipo, como mencionado acima. Confira as opções de colchões King size que a Toque a Campainha tem para você e bons sonhos!