Colchão Ortopédico

Você sente que acorda mais cansado e ainda leva para o seu dia aquela dor chata nas costas e na lombar? Você pode estar dormindo com o colchão errado e ainda não sabe! Mas quando você adquirir o Colchão Ortopédico, esse tipo de problema vai acabar imediatamente: além de proporcionar ótimas noites de sono, ele ainda pode preservar a saúde da sua coluna. Mesmo sendo mais recomendado pelos especialistas para quem possui problemas de coluna, hoje em dia, ele pode ser utilizado por qualquer pessoa que preza por resistência e para quem quer evitar o desconforto de uma noite mal dormida.

Disponível para camas de solteiro e casal, em geral o colchão ortopédico é produzido com a chamada “espuma de memória”, que após utilizada, volta à forma normal, o que permite a total adaptação às curvas do corpo, sem precisar afundar de maneira irregular. A impressão é de se estar flutuando! Essa característica também ajuda muito a preservar curvatura das costas, deixando-a em perfeito estado durante a noite e evitando aquelas dores indesejáveis.

Mesmo com tantas vantagens, é de extrema importância que você pesquise bastante e tenha a ajuda de um técnico especialista antes de querer adquirir esse modelo de colchão, a fim de que ele se encaixe perfeitamente ao seu biótipo. Por isso, fique de olho nas dicas a seguir que separamos para você. Temos certeza de que, depois de experimentar o melhor colchão ortopédico para sua cama, suas noites jamais serão as mesmas!

Colchão Ortopédico e a Preocupação com a Saúde

Há pouco tempo atrás, o colchão ortopédico era a designação de um tipo específico de colchão voltado para pessoas com disfunções na coluna. Atualmente, porém, ele pode ser encontrado em diferentes materiais que também possuem a função ortopédica, porém com o intuito de prevenção das tão incômodas dores. Hoje, você pode encontrar Colchões Ortopédicos de molas até de espumas; os de mola são adaptáveis a qualquer biotipo, mas se a sua escolha for por um colchão de espuma, o que vai contar em termos de adequação ao seu corpo é a densidade da espuma. Escolhida propriamente, o colchão de espuma ortopédico trará melhor benefício para sua coluna, deixando-a devidamente acomodada no colchão e preservando a sua saúde.

Para aqueles que já estão acostumados há muito tempo em dormir em um colchão de espuma, se adaptar a um novo modelo (de molas, por exemplo) pode ser mais difícil do que pensa. Assim, vale manter o que já é considerado o mais confortável. O INMETRO trabalha com uma tabela padrão que demonstra a densidade adequada para o biótipo específico. Você ainda pode adicionar uma camada a mais de espuma na superfície do colchão, chamada Pillow Top, deixando a sua noite ainda mais incrível e bem aconchegante. Converse com seu consultor ou consulte sites especializados para descobrir a melhor densidade de acordo com sua altura e peso.

Outra alternativa muito interessante e proveitosa são os colchões ortopédicos de molas. As molas ensacadas ou Pocket são especiais quanto à adaptação ao corpo, e muito indicadas para casais que se mexem muito durante a noite:

A movimentação do colchão não é transmitida para o outro lado do colchão, garantindo melhor aconchego. Já o colchão ortopédico com molas Bonnel proporciona um pouco mais de molejo, mas sem quebrar a estrutura de preservação da coluna. Ela traz a vantagem de ser mais silenciosa e de se adequar bem à estrutura corporal do usuário.

Colchão Ortopédico de Casal com Longa Durabilidade

Não existe nada melhor do que ter um lugar confortável para dormir, ainda mais quando há a necessidade de dividir o mesmo espaço. Porém, além do aconchego, a durabilidade é sempre um fator que agrega valor a qualquer produto.

Os colchões de molas em geral tendem a ser mais resistentes e podem durar por longos 10 a 15 anos - ou seja, sua durabilidade é de fato um diferencial em relação aos modelos de espuma. Há também os colchões ortopédicos de látex e viscoelástico, desenvolvidos com o mesmo conforto da espuma e com maior nível de resistência do que os outros modelos.

Como dissemos antes, o colchão de molas ensacadas é perfeito para quem dorme acompanhado por não transmitir o movimento para o outro lado do colchão. Porém, este é também o modelo que demanda maior investimento. Uma alternativa mais econômica aos colchões de mola são os colchões de espuma. Se esta for a sua escolha, lembre-se de escolher a densidade do colchão baseando-se no maior peso dos dois usuários para que a vida útil do colchão seja prolongada.

Cada colchão vem com um tempo útil de fábrica, mas o usuário também pode ter alguns cuidados que vão fazer toda a diferença do ponto de vista durabilidade. Uma dica para aumentar ainda mais a estabilidade do seu colchão é deixá-lo exposto ao sol diariamente e virá-lo constantemente: isso ajuda a evitar o alojamento de ácaros e sujeiras indesejáveis e o desgaste desigual da mola ou espuma. Você também pode usar alguns produtos de limpeza próprios para esse modelo de colchão, eliminando qualquer alérgeno que possa atrapalhar a sua noite de sono e sua saúde.

O Melhor em Colchão Ortopédico

Além de trazer um conforto invejável, o Colchão Ortopédico tem tudo para preservar a sua saúde da melhor forma enquanto recarrega suas energias na cama. Entretanto, é muito recomendável que você pesquise bastante e até peça ajuda de especialistas antes de adquirir esse modelo de colchão, optando sempre por aquele que proporcionará maior conforto.

Você deve atentar para quais outros benefícios ele pode trazer além do conforto, como o modelo, a adequação ao seu tipo de cama e até os revestimentos antiácaros e antialérgicos. Esse último é o melhor amigo de quem tem alergias constantes e aumentando a qualidade do sono durante a noite. Com o modelo certo de colchão ortopédico, suas noites de sono têm tudo para serem muito melhores e devidamente revigorantes!

Viu como Colchões Ortopédicos são uma peça chave dentro do seu quarto? É por isso que a Toque a Campainha oferece os melhores modelos, pensando sempre na saúde e no conforto dos seus clientes. Não deixe de aproveitar nossas ofertas!