Colchão Queen Size

Dez entre dez pessoas sonham com uma noite tranquila e relaxante após um dia de trabalho agitado e exaustivo, e a escolha de um bom colchão é fator decisivo para alcançar este sonho. Neste aspecto, um dos primeiros modelos que vem a memória é o colchão Queen size. Seu tamanho “avantajado” leva ao êxtase o imaginário coletivo. Afinal, quem nunca se imaginou “esparramado” em uma cama grande, com lençóis macios e limpos, sentindo-se leve como que dormindo em nuvens?
Este prazer é real e você está muito perto de descobrir mais sobre ele!

Colchão Queen Size Trazendo Conforto para seu Sono

Desde o seu lançamento na década de 50, o tamanho de colchão Queen vem conquistando grande número de consumidores e se firmando como um dos modelos ”queridinhos” para quem está em busca de maior espaço e saúde na hora de dormir.Com 1,98 cm de comprimento por 1,58 cm de largura, este colchão faz diferença na hora do descanso, sobretudo para os casais. Por causa de suas dimensões é possível ao casal delimitar bem o espaço de cada um, evitando que se esbarram e incomodem-se mutuamente durante a noite.

Vale ressaltar que não temos nada contra dormir abraçadinhos e que se esta for a intenção este colchão é inclusive um ótimo investimento para bons momentos juntos. Pois quem vai querer levantar dele estando em boa companhia e com tamanho conforto?

Além disso, se a sua ideia é ficar longe das dores na coluna e pescoço os colchões Queen size apresentam estrutura de espuma ou molas em variadas tecnologias que tem como função atender as necessidades do seu corpo e garantir a qualidade do seu sono. (Explicaremos com mais detalhes este tópico logo a frente, ok?).

Quanto a espessura deste tipo de colchão, ela é variável, sendo os de espuma de 12 cm a 25 cm, dependendo da densidade (um cálculo que considera o nosso peso e altura) e nos de mola entre 20cm e 40cm.

Outro ponto importante, é a facilidade de encontrar no mercado colchões Queen size com propriedades antibactericida e antialérgicas, ideais para manter afastadas aquelas alergias tão inconvenientes. Estas características reunidas são a garantia de uma noite confortável e a compra de um produto de qualidade entre a série de modelos que são oferecidos na atualidade.

Vitrine

Colchão de Casal x Colchão Queen Size

Falando nisso, você deve estar se perguntando:

“Qual a diferença entre o modelos de colchão Queen size e King size?”

Antes de responder a esta pergunta veremos as semelhanças. Ambos são modelos de grande porte que primam pelo conforto do casal e imprimem um ambiente mais bonito e aconchegante à decoração do quarto. Os dois são utilizados preferencialmente com camas box, modelos sem estrado, capazes de suportar o colchão e garantir a sua durabilidade.

Assim, basicamente a diferença entre os colchões é o tamanho do modelo King que pode variar as suas dimensões dependendo do fabricante, mas geralmente possui 2,03 cm de comprimento por 1,85 cm de largura. Ou seja, maior do que o colchão Queen (1,98 x 1,58). Esta diferença reflete também no preço deles.

Aliás, você deve considerar que o investimento em um colchão de grandes proporções significa igualmente um aumento proporcional nos gastos com lençóis, cobertores e outros itens de tamanho adequado. Sim, porque não é nada agradável passar a noite lutando para ajeitar o lençol que se soltou da cama por ser menor que ela. E quanto maior, mais caro será. Para tanto, lembre-se que antes da compra do colchão você deve saber as medidas exatas da sua cama para se assegurar que ele não vai ficar sobrando em alguma parte dela ou o inverso. E ainda, que ele não deve ser escolhido sob o método convencional do “qualquer um serve”, pois passamos grande parte da vida sobre ele.

Opções Incríveis de Colchão Queen

Assim, o modelo ideal de colchão é aquele no qual você se sente confortável e que mantém a sua coluna alinhada. Isto significa que não deve ser muito macio, nem muito duro, dando apoio integral à coluna, sem forçá-la. Como mencionamos acima, existem opções incríveis de colchões Queen size no mercado que visam atender às suas necessidades. Confira alguns modelos que separamos para te ajudar nesta escolha:

  • Com Molas - A resistência é relacionada ao peso da pessoa que está deitada. Quanto maior o peso colocado sobre as molas, mais elas trabalharão para oferecer uma estabilidade confortável ao corpo.
  • Com Molas Ensacadas – O mais procurado, seu diferencial é manter a individualidade de quem está deitado. Isto é, quando uma pessoa se mexe a outra não sente. Uma dica: quanto maior o número de molas melhor será a sua estabilidade e quanto maior for a altura da mola melhor será o alinhamento do seu corpo no colchão.
  • De Espuma Látex - Composto de furos que auxiliam a circulação interna de ar contribuindo desta forma para que a temperatura do colchão se mantenha sempre agradável. Oferece suporte independente, similar aos de molas ensacadas, sendo quase imperceptível movimentos do outro. Além disso, o látex é um material duradouro, se bem arejado.
  • De Espuma visco-elástico "NASA"- conhecido como produto da Nasa, a espuma visco-elástica proporciona ergonomia e maior conforto aos seus usuários, isso porque a espuma retorna ao estado original, sem deformações. Atenção: grande parte dos colchões que são vendidos como “da NASA” usam de 1cm a 2cm, o que é insuficiente para que seja notório os seus benefícios.
  • Ortopédico - É o modelo menos procurado. São mais rijos, fabricados em espuma de alta densidade ou com molas reforçadas para oferecer firmeza na sustentação do usuário sem inviabilizar o conforto. Tem maior durabilidade que os demais colchões.

Por fim, não tenha vergonha e faça um teste drive do colchão na própria loja. Você precisa sentir as propriedades dele antes de efetuar a compra do produto.

Continue conosco e veja as opções da Toque a Campainha em Camas Queen size e comece a desfrutar de todo o conforto e qualidade para os seus sonhos!