Cômoda Infantil

Montar o quarto dos filhos é o que toda mamãe sonha desde quando eles ainda estão dentro da barriga. A cor, os móveis, os mimos, brinquedos, tudo é motivo de muita atenção e cautela para deixar o cômodo todo delicado e bem especial. Quando os pimpolhos vão crescendo e você precisa começar a substituir alguns móveis, uma nova etapa para deixar tudo lindo começa.

Não tem como pensarmos em um quarto infantil sem deixar de falar daquela peça que é útil para o quarto das crianças desde o seu nascimento: a cômoda! Com sua grande versatilidade, trata-se de uma peça que ajudará a organizar o ambiente dos pequenos, evitando qualquer motivo para bagunça. Seja organizando roupas, brinquedos, acessórios ou qualquer objeto que desejar, ela é muito prática e ainda pode compor muito bem a decoração do cômodo.

A Cômoda Infantil pode vir em diversos modelos prontos para dar um toque especial dentro do quarto; essa peça é normalmente feita de madeira, um material resistente e durável. Você também pode adquiri-la em cores e tamanhos diferentes, de acordo com a sua necessidade. Suas funcionalidades parecem feitas na medida certa para você e seus filhos poderem aproveitá-lo da melhor forma!

Cômodas com Tamanho Ideal para seus Filhos

As cômodas têm como papel principal guardar itens que desejamos de maneira mais organizada e de fácil acesso. Porém, ao escolher uma cômoda para colocar no quarto das crianças, deve-se ter uma atenção redobrada, primeiramente pelo fato de que as crianças adoram mexer em tudo!

Por isso, caso o seu filho seja pequeno ainda, é interessante optar por uma cômoda mais alta e que não facilite o abre e fecha das gavetas ou portas que o móvel irá dispor. Uma dica bastante válida é comprar aquelas que não trazem puxadores e que contém bordas e quinas arredondadas, a fim de que a segurança dos pequenos seja preservada.

Entretanto, caso você esteja em busca de uma cômoda infantil para crianças maiores, é legal utilizar uma mais baixa, pois assim, elas mesmas podem ter acesso aos objetos que estarão guardados dentro do móvel. Ainda assim, bordas não pontiagudas são uma excelente escolha, sempre pensando na proteção dos pimpolhos.

Outra dica é pensar bem no espaço em que ela será instalada. As crianças tendem a correr muito, gostam de deixar os brinquedos espalhados e adoram brincar dentro do seu próprio quarto. Por isso, tenha a atenção às medidas do cômodo a fim de que a Cômoda Infantil não limite o espaço. Assim, as crianças podem circular bem e há espaço também para colocar outros móveis no local.

Cômodas com Tamanho Ideal para seus Filhos

Por ser uma das peças principais dentro de um cômodo, a Cômoda Infantil deve ser uma peça funcional, capaz de facilitar na otimização do espaço e, além disso, ser de extrema qualidade ser usada por muito tempo.

Um dos materiais mais resistentes e duráveis para os móveis é a madeira. Por isso, a Cômoda Infantil é geralmente encontrada com esse tipo de estrutura, que é ideal também para suportar o mecanismo das gavetas. As corrediças telescópicas são sempre um diferencial e tanto para qualquer móvel que tenha gavetas, pois permitem um deslizar suave das gavetas para fora do móvel e uma melhor resistência ao peso colocado dentro dela.

Hoje podemos adquirir modelos de Cômodas com nichos, prateleiras e portas, facilitando ainda mais na praticidade e organização de objetos. Assim, brinquedos, roupas e até sapatos têm seu espaço especial para você colocar os calçados do seu filho.


A decoração com a cômoda infantil de madeira fica a coisa mais linda de se ver! As de cores brancas revelam um ar delicado e inocente para o cômodo; mas se a ideia for transmitir um ar mais criativo e bem alegre, vale optar pelas cômodas personalizadas com temas de filmes: as crianças amam ter algo dentro do quarto que remetem aos desenhos que veem na TV.


Se o quarto do seu filho é mais simples e sem muitos pontos mais chamativos, opte por uma cômoda de cor mais vibrante, como um rosa ou azul; você pode dar um toque especial com puxadores customizados, os quais acrescentaram muito na decór.

Independente do modelo escolhido, a cômoda infantil de madeira é sempre uma opção muito em conta. Além de muito funcional e linda para compor o espaço do seu filhote, ela pode ser utilizada por anos graças à sua usual durabilidade.

Cômoda Infantil Perfeita para Organização

Antigamente, a estrutura das cômodas traziam apenas de gavetas grandes. Porém, com o passar do tempo, os designers de móveis aprimoraram cada vez mais as cômodas, e hoje podemos encontrá-las nos mais variados modelos. As gavetas ainda se mantém lá, porém dividindo o espaço com nichos, portas e até prateleiras, facilitando ainda mais na organização do quarto.

Além de liberar um bom espaço dentro dos armários, ela pode ainda substituir outras peças como um criado-mudo e prateleiras nas paredes. Nas primeiras gavetas, é legal colocar roupas ou objetos que as crianças usem mais e que são mais importantes para o dia a dia delas; nas outras, você pode armazenar roupas de cama e até deixar bem guardados os materiais escolares.

Uma outra opção bastante utilizada para ajudar na organização são as divisórias, que podem ser compradas separadamente. Algumas mães adoram dividir os espaços para as roupas íntimas, meias e pijamas.

As meninas, quando mais crescidinhas, gostam de ter um móvel mais a cara delas: você pode colocar bandejas customizadas em cima da cômoda, com perfumes, alguns acessórios e até maquiagens que elas adoram usar. Você ainda pode deixar a primeira gaveta para colocar as bijuterias das meninas, como brincos, colares, pulseiras, ou o item que desejar, deixando os pertences bem-organizados e de mais fácil acesso. Nesse caso, vale optar por uma cômoda com a superfície transparente, podendo ter uma visão do que está guardado dentro dela.

Você ainda pode deixar a primeira gaveta para colocar as bijuterias das meninas, como brincos, colares, pulseiras, ou o item que desejar, deixando os pertences bem-organizados e de mais fácil acesso. Nesse caso, vale optar por uma cômoda com a superfície transparente, podendo ter uma visão do que está guardado dentro dela.

Realmente a Cômoda Infantil pode ser mais útil do que se imagina. Além de todas as funcionalidades, ela pode trazer mais beleza e conforto para dentro do quarto do seu filhote. Não perca as ofertas que a Toque a Campainha disponibiliza para você!

Conheça nossas Cômodas