Cômoda para Bebê

Toda mãe em sua gestação sonha em montar um quarto de bebê delicado e encantador. Sempre pensado em todos os detalhes, ela vai imaginar móveis bem aproveitados e que trarão um visual bem suave e limpinho. Depois da peça principal, que é o berço, o móvel que elas mais procuram para esse quarto, é a cômoda para bebê.

É nela que ficarão guardados os pertences do bebê, sejam as roupinhas, as mantas e até os produtos de higiene. Mas além disso, a cômoda pode ser uma peça de grande diferencial dentro do quarto e conter funções que ajudarão ainda mais a cuidar do baby.

Antes de tudo, é muito importante que você saiba o espaço exato que terá para colocar a sua cômoda. Lembre-se que o quarto do bebê requer um pouco mais de espaço para que você possa circular à vontade, para dar banho, amamentar e acomodar todos os móveis sem que fiquem apertados. A cômoda por si só já é uma peça muito funcional. Hoje em dia, ela pode ser encontrada em diversos tamanhos e modelos, e vêm de acordo com o estilo que você desejar.

Esse modelo para bebê pode se tornar um móvel muito mais aproveitado quando possui um trocador em sua superfície. Você pode acomodá-la ao lado do berço, a fim de que seja mais rápida a troca de fraldas do seu neném no momento em que ele estiver dormindo, por exemplo. Porém, é muito importante lembrar-se de adquirir esse modelo em uma altura mais confortável para você fazer a troca mais à vontade. A grande vantagem desse item é que, além de manter o quarto bem organizado com todas as peças e produtos do seu filho guardadas, ela possibilita que você tenha um ótimo trocador, sem precisar comprar outra peça mais específica.

Recomendamos que se coloque a cômoda para bebê longe de janelas ou objetos, preservando a segurança da criança. Você pode adquirir um modelo com grades nas laterais, para ficar mais fácil na hora de trocá-lo, sem medo de acidentes. Outra dica é que você adeque esse móvel à decoração do quarto, combinando-o com o resto das peças e sem nunca deixá-lo atrapalhar o espaço dentro do cômodo. Assim, você terá mais liberdade para circular dentro dele!

Além dessas funcionalidades, o modelo de Cômoda para Bebê pode ser escolhido de acordo com o estilo do quarto do seu pequeno. A mais procurada é a de madeira e pode ser encontrada em diversas cores e modelos, com gavetas, portas e nichos. Em cima da sua cômoda, você pode organizar os itens de higiene do bebê, mimos. Em modelos mais elaborados, a parte de baixo pode conter cabideiros para as roupas, espaço para os sapatinhos... Muitas vezes, dependendo do tamanho da cômoda, ela pode até substituir um guarda-roupa maior, sendo uma peça versátil e de grande utilidade.

A cor de cômoda para bebê mais adquirida pelas mamães é a branca. Ela é uma peça mais clássica que traz suavidade e um visual de limpeza e conforto para dentro do quarto. Porém, se você prefere dar um toque a mais de cor no cômodo, pode optar por cômodas coloridas mas de tons mais claros, como um rosa-bebê, verde ou azul, sem que tirem a delicadeza que o quarto de bebê pede. Você também pode personalizá-lo, decorando com brinquedos, bandejas customizadas para os itens de higiene do baby, ou utilizar puxadores divertidos. Conforme o bebê vai crescendo, você pode continuar decorando da maneira que desejar, deixando o quarto sempre muito bonito e alegre para o filhote.

Montar um quarto de bebê já é tudo de bom! Mais ainda quando temos aquela Cômoda para Bebê com a qualidade e beleza que só a Toque a Campainha oferece. Não deixe esta peça-chave de fora da sua decoração: aproveite já as nossas ofertas e boas compras!

Conheça nossas Cômodas