Cozinha Americana

Pense em um ambiente moderno, prático e multifuncional. Esta é a Cozinha Americana, modelo que permite a integração entre a cozinha e a sala de estar, sem a existência de paredes dividindo-as. Também conhecida como cozinha gourmet, este tipo de recinto promove mais espaço, já que a organização dos móveis e eletrodomésticos permitem a sensação de maior amplitude.


A cozinha americana pode ser utilizada tanto em casas quanto em apartamentos, mas ela privilegia espaços menores e com pouca circulação de ar, que são beneficiados com a sensação de maior amplitude do ambiente.

Além disso, a cozinha integrada é ideal para pessoas que moram no mesmo recinto ou para quem recebe visitas em casa regularmente, pois este modelo facilita a conversa com quem está no cômodo ao lado.

Cada vez mais implementada nas residências, a cozinha americana pode ser organizada de diversas maneiras. Independentemente de como você preferir.

A Toque a Campainha possui todos os elementos necessários para você compor a sua!

Cozinhas Americanas Ideais para seu Espaço

Não há regras para a composição de uma cozinha americana. Como pode ser organizada de diferentes maneiras, as Cozinhas Americanas Ideais para seu Espaço podem ser montadas com facilidade, seja seu espaço grande ou pequeno, e a única certeza é que ela terá uma bancada ou balcão, e assim, parte dos móveis precisarão ser pensados para receber essa estrutura. A cozinha americana pode ser totalmente integrada com a sala de estar. Neste caso, a parede que faz divisa com a sala é eliminada. A divisão dos dois ambientes pode ser feita por uma mesa para Copa ou de Jantar, que ajuda na interação entre os habitantes do cômodo conjugado.

Na Toque a Campainha, você pode encontrar mesas para Copa ou mesas de jantar perfeitas para compor a decoração de sua cozinha americana. O complemento perfeito pode ficar por conta de cadeiras para copa ou de jantar, que possuem altura padrão e adequada para sua mesa - e você pode encontrá-las facilmente na Toque a Campainha!

Bastante similar ao modelo anterior, a divisão entre a cozinha e a sala de estar pode ser realizada, também, por um balcão de madeira ou de alvenaria. Ao invés de cadeiras de jantar, as banquetas ficam mais adequadas para compor o espaço nesse caso, também utilizado para refeições. Os mais variados tipos de balcões e de banquetas são facilmente encontrados na Toque a Campainha.

Se a ideia de retirar totalmente as paredes não lhe parece agradável, a cozinha americana pode manter a parede que separa a cozinha da sala, mas deixando aberto a parte superior dela e finalizando o balcão que se forma com tampos de madeira ou pedra.

Opções de Cozinha Americana Pequena

Caso você more em um apartamento pequeno, a cozinha americana é perfeita para proporcionar mais espaço ao lugar. Por isso, as Opções de Cozinha Americana Pequena podem ser muitas, desde que ela seja organizada e posicionada de forma prática, para que a circulação de pessoas no ambiente não seja comprometida.

Uma dica para organizar uma cozinha americana pequena é deixar os armários, a bancada da pia e os eletrodomésticos posicionados lado a lado, em uma única fileira, no estilo cozinha corredor. O fogão pode ser integrado em uma das bancadas, e armários embutidos e móveis aéreos são ideais para guardar os utensílios de cozinha. Uma boa iluminação em sua cozinha americana também é importante para garantir que não falte nada à vista. Todas estas opções podem ser conquistadas com facilidade se você buscar os elementos certos na Toque a Campainha!

Há quem prefira organizar uma cozinha americana pequena em formato L ou em formato U. Nestes modelos, o que muda são os formatos das bancadas, que seguem o formato dessas duas letras, oferecendo maior apoio de eletrodomésticos e até mesmo facilidade no preparo dos alimentos. Na Toque a Campainha, você pode encontrar balcões ideais que podem compor a bancada da sua cozinha, no formato que preferir.

Uma boa dica também é integrar a área de serviço na cozinha americana pequena. Você também pode embutir máquinas de lavar, de secar e de lavar louças na bancada da pia, por exemplo. Para completar, armários multiuso podem arrematar a decoração e ajudar a manter o ambiente limpo e organizado. Afinal, este ambiente deve proporcionar praticidade, certo? Escolha os seus modelos preferidos de balcões, armários, mesas, cadeiras e banquetas na Toque a Campainha!

Composição de Cozinha Americana com Sala

Na hora de integrar dois ambientes diferentes, você deve se perguntar como buscar a melhor decoração para eles. Cada pessoa tem seu estilo e preferência ao formar uma Composição de Cozinha Americana com Sala, e isso deve ser respeitado. No entanto, algumas dicas podem lhe ajudar na hora de fazer essa combinação de forma mais simples. Para quem prefere algo mais simples, busque por materiais e/ou tons parecidos tanto nos móveis da sala de estar quanto nos da cozinha.

Para os que gostam de mesclar tonalidades e texturas, apenas fique atento à combinações excessivas, e ao poder das cores escuras de diminuir o ambiente, e das claras, de ampliá-lo.

Tendo essas questões básicas em mente, os tons da cozinha e da sala podem ser próximos ou fazerem um contraste, assim como os elementos de cada cômodo entre si.

Geralmente, o caminho mais simples pode ser o uso de uma base de cores neutras, com um ou outro elemento colorido, cromado ou espelhado.

Uma questão importante para o dono da casa é o fato da cozinha americana impregnar o cheiro e a gordura dos alimentos nos móveis da sala.

É importante levar essa possibilidade em consideração, instalando coifas ou de um depurador de ar para amenizar o problema. Lembre-se que a composição de cozinha americana com sala é feita para proporcionar um ambiente multifuncional e prático em sua casa. Portanto, pensando na facilidade que esse ambiente deve proporcionar a você, não deixe de buscar por armários, balcões, mesas, cadeiras e banquetas que possam proporcionar o conforto e facilidade que você procura.

A Toque a Campainha preparou uma seleção especial de todos esses itens para você!