Escrivaninha Branca

Cheia de charme e personalidade, a Escrivaninha Branca é a queridinha de vários estilos de decoração. Isto porque pode transitar entre eles sem qualquer limitação! Se um look preto é o básico mais versátil e “avassalador” no vestuário de homens e mulheres, a escrivaninha branca é de longe a melhor escolha que alguém pode fazer ao decorar o seu espaço de estudos ou trabalho, obtendo o mesmo efeito do pretinho básico. Existe uma grande variedade de modelos de Escrivaninha Branca na Toque a Campainha, o que permite uma fácil seleção pelo estilo que mais combina com você. Veja nossas dicas para desvendar os segredos deste móvel incrível e descobrir o que ele pode fazer pelo seu projeto!

Decorando com Escrivaninha Branca

Quando se pensa em escrivaninha, pode vir à memória referências de tempos antigos em relação a espaços de estudos. Talvez até lembranças da sua infância das difíceis lições de casa ou mesmo das férias na casa dos avós.

Esta nostalgia foi percebida pelo mercado de móveis e se transformou em uma tendência que tenta traduzir a sensação de conforto e aconchego daquela época em um mobiliário característico, forte e cheio de personalidade: as escrivaninhas.

Sobretudo o modelo de escrivaninha na cor branca tem conquistado os decoradores profissionais e amadores porque funciona como uma peça coringa, isto é, combina com variados designs, valorizando também sofás, cadeiras, armários e camas ao seu redor.

Muitos têm escolhido este modelo por atuar como um móvel-base para a decoração. Com seu uso, é mais fácil lidar com a paleta de cores nas paredes e nos demais objetos. Tanto para o quarto das crianças como para o escritório, Esta combinação trará uma contraposição de bom gosto à decoração!

Entretanto, para que você conheça melhor os ingredientes deste mix de sucesso, vamos destacar alguns estilos que são os mais usados atualmente quando o assunto é móvel branco.

O estilo provençal é sem dúvida o primeiro que lembramos quando desejamos usar a cor branca no mobiliário. Sinônimo de sofisticação e elegância procedente dos tempos da realeza francesa, uma decoração no estilo terá atenção aos detalhes e será permeada de estampas florais e suaves. Uma escrivaninha branca neste cenário será ladeada por curvas sinuosas e entalhamento!

Se você prefere o estilo vintage, que igualmente tem tudo haver com o quesito saudade e com a volta ao passado, aposte em tons neutros e cores suaves. Para acentuar a delicadeza do estilo, use uma escrivaninha branca com formas mais arredondadas e em modelos compactos. Cairá como uma luva no ambiente!

Já se você quer seguir uma linha mais moderna usando o conceito do “menos é mais”, a decoração do ambiente deve ser destacada pela simplicidade. Prefira escrivaninhas brancas com formato reto ou geométrico e abuse da funcionalidade. Uma dica é dar uma atenção especial também a iluminação deste espaço para torná-lo digno das capas de revista!

Outro estilo que não sai de moda e tem como característica a seriedade mas ao mesmo tempo exala ousadia, é o minimalista. Por ser marca de “limpeza” nas formas e linhas, ele é preferido pelo público masculino..Para dar este ar ao seu ambiente, combine tons terrosos, pastéis ou cinzas com a escrivaninha branca. Agora se o seu desejo é adotar um total white, não tenha medo de ser feliz! Invista em móveis diferenciados que promovam o aconchego e a estética.

Modelos Especiais de Escrivaninha Branca

Estilo também pode ser traduzido por conforto e praticidade. Se você está em busca disso e ainda de um design bonito e inovador, conheça os modelos especiais de escrivaninha branca com tamanhos, estilos e possibilidades diferentes para a sua necessidade e bom gosto!

Um dos modelos mais versáteis atualmente é a escrivaninha para canto. Com um design diferenciado e compacto, ela é uma ótima opção para transformar aquele espaço desvalorizado em uma área de trabalho completa. Elas podem ser retas ou com várias curvas que conseguirão maximizar as possibilidades de um ambiente pequeno cumprindo a sua função com muito charme.

Seguindo este conceito de aproveitamento de espaços, temos aa escrivaninhas brancas em “L”. Elas são perfeitas para quem precisa dividir a bancada com outra pessoa, criando a possibilidade do uso comum com conforto.

Ainda temos os modelos clássicos, de tamanho grande. Estas escrivaninhas podem até ser confundidas com uma estante baixa em razão dos nichos para acomodar impressora, livros e o que mais for necessário para ser guardado (ou escondido!) nas repartições com portas.

Há modelos incríveis de escrivaninhas brancas com facilidades como suporte para monitor, encaixes para arquivos suspensos, gavetas para acessórios variados com abertura por rolamento, sistema de gerenciamento de cabos de energia. Outras opções apresentam prateleiras e divisórias removíveis que podem remodelar o layout da escrivaninha de acordo com as suas necessidades. Ideais para quem faz do cantinho da escrivaninha um refúgio!

Os modelos embutidos também são uma boa aposta. Seja para o quarto, sala ou escritório, uma escrivaninha branca anexada a um outro móvel pode se tornar o grande destaque da decoração. E não precisa ser utilizada apenas em espaços limitados: se for harmonizada com o ambiente, o conforto poderá ser sentido já no olhar!

E para manter o caso de amor com a peça, tenha em mente na hora da compra que a escrivaninha deve ter dimensões apropriadas e espaço suficiente a quem vai utilizá-la. Atenção à altura da escrivaninha, que deve ser entre 72 e 75 centímetros, e as demais medidas (largura e comprimento) de acordo com a área onde ela estará disposta.

Considere também os materiais que as escrivaninhas são produzidas. Plástico, madeira maciça, MDF, ferro são opções que vão fazer diferença no layout que se imagina e no seu bolso.

Pronto! Agora você já pode escolher a melhor opção de escrivaninha branca para a sua casa e aproveitar as ofertas que a Toque a Campainha tem para você no site! É para se apaixonar e levar para casa! ;)

Conheça nossas Escrivaninhas Brancas