Escrivaninha para Estudo

O espaço de estudo é um lugar que precisa de conforto e inspiração dentro de casa. Afinal, esse será o cantinho que você deverá passar um bom tempo estudando. Portanto esse local tem um impacto profundo sobre o seu desempenho acadêmico e na qualidade do seu aprendizado. A escrivaninha é o principal item para preparar esse local e torná-lo agradável para adultos e crianças.

Cada pessoa é diferente. Alguns preferem uma área completamente em silêncio, enquanto outros preferem um pouco de barulho no ambiente. Isso significa que você precisa analisar suas preferências pessoais. Depois de saber que tipo de ambiente você se concentra melhor, poderá começar a criar o espaço de estudo perfeito. Com a escrivaninha você desenvolve um cantinho funcional. Também é importante que este espaço seja sempre acessível quando precisar.

Para usar uma escrivaninha para estudo, certifique-se de que você tenha espaço para tudo o que você irá utilizar, tais como o computador, impressora, canetas, papéis e afins. Além disso, seu cantinho de estudo deve ser confortável, então pensar no tamanho da escrivaninha é essencial na hora de montar esse espaço. O tamanho do móvel é importante para a boa postura, assim como para o espaço de circulação do cômodo. Como os cômodos têm sido projetados cada vez menores, invista em móveis minimalistas, mas modernos e funcionais ao seu gosto.

Escolher uma escrivaninha pela cor também vai ajudar a deixar o seu ambiente a sua cara. É um tipo de móvel que costuma ter design simples, e as linhas limpas dessas peças fazem com que seu “cantinho de estudo” pareça leve e arejado. Para os mais clássicos, as escrivaninhas em tons de madeira são excelentes por si só. Para os mais modernos as coloridas adicionam praticidade e mais alegria ao ambiente. Para os mais básicos, as escrivaninhas de cor branca, preta, cinza… atendem perfeitamente e deixam o escritório arrumado com classe.

É interessante também, apostar em outros elementos que, juntos com a escrivaninha, proporcionem um ambiente confortável para o corpo e mente. Privilegie a luz natural do cômodo, deixando a luz da janela livre para adentrar o local. Lembre-se de manter essa área sempre limpa e organizada. Alguns estudos apontam que estudar em local nessas condições faz uma enorme diferença no seu desempenho pessoal. Quanto mais organizado seu espaço, mais produtivo será.

Não deixe de levar os cantinhos em consideração, pois por menores que sejam, você pode se surpreender com eles. Comprar uma escrivaninha de canto pode ser uma ótima pedida. Ou se preferir, você pode unir outra mesa ou bancada à sua escrivaninha, e transformar seu espaço de estudos. Sem contar as diversas possibilidades de combinação da escrivaninha com nichos, prateleiras, estantes para Livros, e muitos outros itens que vão deixar o seu local de estudo super bacana e fácil de usar.

Escrivaninha para Estudo Solucionando Organização

A maioria das pessoas não tem uma mesa direcionada somente para estudos, não é mesmo? Seja por falta de espaço ou recursos financeiros, muitos acabam optando por fazer os trabalhos e afazeres na mesa da cozinha, sala de jantar ou sala de estar. Então se você quer mudar isso e apostar num cantinho reservado para o computador, papeladas, documentos, provavelmente já se com algumas dúvidas.

A escrivaninha pode ser o segredo para a organização que estava faltando. Ainda mais se ela também for usada pelas crianças na hora de fazer trabalhos escolares. É uma das melhores maneiras de adaptar qualquer espaço para todos usarem com esses fins. Além disso, o ambiente fica mais agradável, o trabalho rende mais, é possível encontrar tudo o que procura e ainda facilita a vida na hora de fazer aquela arrumação mais completa ou uma boa faxina.

Você pode adicionar à sua escrivaninha outros itens que vão tornar seu ambiente ainda mais arrumado e funcional. Por exemplo, caixas organizadoras, gaveteiros de chão ou de mesa, porta-trecos, apoios para blocos de papel ou bandeja para documentos. Com criatividade, sua escrivaninha que já deixa tudo no lugar, vai se tornar um ponto de arrumação ainda mais essencial na sua casa. Facilita o uso pelas crianças e facilita na hora da limpeza, pois não anula aquela missão de remover pilhas de papel e acessórios espalhados só para tirar o pó da mesa.

Arrumar as gavetas separando os itens e organizando por categoria, como por exemplo canetas, clipes, envelopes, também uma ótima dica de arrumação na escrivaninha. Ter divisórias ou recipientes para os objetos ajuda a manter tudo organizado sempre e guardá-los nas gavetas evita que eles fiquem muito disponíveis para as crianças brincarem. Por fim, para não deixar papéis sobre a mesa, o ideal é separar papéis e documentos em categorias e guardá-los em pastas identificadas com etiquetas. Novamente, você cria espaço, organiza e facilita a consulta a este material.

Modelos Imperdíveis de Escrivaninha para Quarto

Nada melhor do que ter aquele cantinho especial onde se pode dedicar horas de estudos e trabalhos, de maneira confortável e organizada, né? Diferente de um rack para computador, a escrivaninha é o posto de trabalho e abre espaço para armazenar tudo o que se precisa num único lugar, e é perfeitamente comum encontrar nesses móveis uma grande quantidade de gavetas e compartimentos para armazenamento de arquivos por exemplo.


Vitrine

Existem diversos estilos de escrivaninhas para quarto, como as escrivaninhas em L, as mais clássicas, as modernas, as clean e os modelos vintage. No momento de escolher o modelo de escrivaninha ideal também é importante levar alguns pontos em consideração. A escrivaninha precisa ser confortável e atender às necessidades posturais e de quem vai utilizá-la, ou seja, em caso de ser uma criança, deve haver uma maneira de regular facilmente altura do apoio para que isso não interfira na postura ainda em desenvolvimento.

Com tantas ideias, fica difícil escolher a escrivaninha dos sonhos. Mas não se preocupe, na Toque a Campainha, opções não faltam para você começar com o pé direito numa nova fase mais focada nos estudos. A Toque a Campainha possui diversos modelos que se enquadram em diferentes tamanhos de cômodos e espaços. Além disso é possível escolher entre diversos materiais, como MDF, MDP e tamburato. Confira agora mesmo!