Baú para Quarto

Pense num móvel com grande capacidade de armazenamento, que complementa a decoração com personalidade e que lhe permite acessar seus objetos com total facilidade? O Baú para Quarto é tudo isso e mais um pouco: é uma verdadeira mão na roda para todo mundo que tem muita coisa para guardar e estilo de sobra.

Um dos tipos de mobiliário mais antigos que se tem notícia, o baú tradicional tinha normalmente formato retangular e era usado principalmente para armazenar roupas finas, armas e comida. Ao longo dos anos, ele não saiu de moda, e nos dias atuais, virou um item de destaque na decoração e, é claro, um ótimo amigo da organização.

Extremamente utilitário, no quarto o baú para quarto pode ser usado para guardar objetos, roupas de cama e banho, travesseiros, brinquedos ou o que mais você precisar armazenar.
Outro uso muito comum do baú para quarto é como sapateira, que além de muito funcional por manter todos os calçados bem organizados, dão um charme único ao quarto e podem ainda servir de banco para você calçar os sapatos com pleno conforto e muita elegância.

Graças à grande variedade de formatos, materiais, estilos e tamanhos, ele virou um item que agrega valor e sofisticação à decoração. Hoje em dia, ele é vendido tanto separadamente quanto pode vir anexado às camas box ou bicamas - um maravilhoso poupa-espaço, perfeito para quem não dispõe de um quarto muito grande!

Decorando com Baú para Quarto

O baú posicionado aos pés da cama é a maneira mais comum de usar o baú para quarto, mas há quem o utilize na lateral da cama, funcionando como um criado-mudo e criando um visual incrível. Dependendo do estilo do Baú para Quarto, este pode ter um alto valor decorativo para o ambiente; um bom exemplo são os baús mais tradicionais e clássicos, capazes de dar um clima todo vintage para o quarto com muito charme! Graças à sua versatilidade já que conta com os mais diversos tamanhos, formatos e revestimentos, o baú para quarto pode se adequar de acordo com a proposta do dormitório. Se for um quarto masculino, por exemplo, o couro natural ou sintético na cor escura pode ter um efeito bem bacana, assim como os metálicos. Os amantes do estilo clássico amam os baús clarinhos em couro com detalhes em capitonê - aqueles botõezinhos muito usados nos estofados de antigamente. Mas se a intenção é puxar para um estilo mais rústico ou tropical, um baú de palha ou madeira com aquele jeitinho de antigo pode fazer bonito.

Nos dormitórios infantis, é sempre interessante investir nas cores, que vão fazer toda a diferença na decoração. Vermelho, verde, azul ou amarelo trazem alegria ao projeto, sem falar que um baú é extremamente útil para a criançada colocar os brinquedos e sumir com a bagunça como em um passe de mágica. Mas as cores não impedem que o baú para quarto seja usado também em dormitórios de adultos ou adolescentes - basta conciliá-lo com cores mais sóbrias para não tornar o espaço de dormir cansativo e dar um charme especial ao ambiente sem excessos.

Tipos de Baú

Com apartamentos e casas cada vez menores e mais compactas, otimizar o espaço é fundamental. Por isso, a praticidade no lar já virou uma tendência irreversível na decoração, que se utiliza de móveis no estilo 2 em 1 para satisfazer às necessidades dos usuários no dia a dia. Assim, além dos baús tradicionais que são vendidos separadamente, criou-se uma infinidade de outras formas de se ter um baú em casa! As mais comuns são as Bicamas com Baú e as Camas Box com Baú, sobre as quais falaremos adiante.

Bicama com Baú

Eis um perfeito exemplo de móvel capaz de otimizar o espaço de maneira genial: a Bicama com Baú traz duas camas e, como se não bastasse, ainda vem com baú para deixar tudo ainda mais completo. Existe coisa melhor para um quarto de irmãos?

Há modelos de Bicama com Baú que trazem o baú na parte da cabeceira - uma excelente forma de aproveitar o espaço vazio atrás dela. Mas existem também modelos em que o baú vai abaixo da cama principal, e neste caso, espaço de armazenamento é bem maior, possibilitando guardar ainda mais itens com muita praticidade.

Cama Box com Baú

E comparação com as camas tradicionais, ela ganha disparado quando os metros quadrados são poucos - ou seja, hoje em dia, quase sempre! Não é à toa que a Cama Box com Baú tem sido a opção mais escolhida por quem deseja um compartimento amplo e funcional para armazenamento. Para usá-lo, basta puxar o tampo para cima; para fechar, empurra-se para baixo e pronto: está tudo devidamente guardado, sem complicação. Do jeito que a gente gosta!

Organização do Quarto com Baú

E por falar em espaços pequenos, vale lembrar que o baú para quarto nunca deve ser considerado como uma peça principal do quarto, mas sim como um item complementar. A gente sabe que a tentação de comprar um item tão prático como o baú é grande, mas adquirir um móvel que não tem um lugar adequado para ser colocado pode acabar resultando em um desastre visual e funcional, atrapalhando a passagem ou impedindo a colocação de móveis mais importantes para um quarto, como o armário ou a cama.

Outro motivo importante é pela variedade de estilos que o baú pode ter: para um resultado bacana, é preciso que ele “converse” com os demais itens do quarto. Portanto, se o baú não vai ser comprado acoplado à cama box ou bicama, escolha-o apenas depois de já ter seus móveis principais do dormitório comprados e as medidas onde for colocar bem definidas, ok?

Tendo um espaço bacana no quarto, pode-se usar um modelo grande aos pés da cama, para armazenar itens volumosos, como cobertores e travesseiros; mas também pode-se colocar sapatos, bolsas, maletas ou peças de roupa que estão fora da estação, por exemplo. Utilidade para este item-coringa é o que não falta, e o melhor uso para ele é você quem vai definir de acordo com sua necessidade!

Conheça nossos baús