Cadeiras

Um móvel que vem roubando a cena das casas mais bem-decoradas do momento são as cadeiras. Seus estilos, cada vez mais inovadores, variam muito e servem para ambientar tanto a área interna quanto externa de um local. Mas hoje em dia, as Cadeiras oferecem ainda mais funcionalidades, mais conforto e durabilidade, tornando-se um objeto de diferenciação pronto para ser usado no espaço que você desejar!




Tipos de Cadeira

As Cadeiras fazem parte da vida cotidiana e, por isso, é tão importante adquirir aquela que mais se encaixa no ambiente em questão. Elas podem fazer bem mais do que simplesmente servir de assento e, como por exemplo, assumir a função de decorar o ambiente, de acomodar alguém para um lanche ou até mesmo para trabalhar… as propostas para seu uso são infinitas! Outro ponto importante é levar em conta o espaço disponível para que ela se adeque corretamente ao ambiente como um todo.

Cadeira Decorativa

Se a ideia é apostar no design e privilegiar o visual do ambiente, a cadeira decorativa é sempre uma excelente pedida. Ela é especial para quem gosta tanto de ambientes mais descolados e modernos quanto mais clássicos. Nada de ficar apenas no básico: as cadeiras decorativas são confeccionadas de modo diferenciado e criam um novo visual no local em que serão instaladas. São inspiradoras, criativas e vêm nas mais variadas formas!









Cadeira Escritório

Para quem precisa estudar ou trabalhar por horas e horas durante o dia, a Cadeira de Escritório é a opção certa. O elemento de maior relevância aqui é a estrutura ergonômica, que permite a regulagem de altura do assento, dos braços e o seu encosto. Opte por uma cadeira que mantenha sua coluna reta e pernas em um ângulo de 90 graus, ajudando a manter a postura correta.

Se você está montando seu próprio home office, vale apostar em um revestimento despojado e com design moderno. Mais fáceis de limpar, o couro e courino são ótimas opções para quem preza por praticidade. Entre as variações de Cadeira Escritório, estão a cadeira presidente e a cadeira secretária, sobre as quais falaremos a seguir.

Cadeira Presidente

No escritório, é necessário obter uma cadeira confortável e de qualidade. Por isso, a Cadeira Presidente é sempre muito indicada: graças ao conforto que proporciona, ela auxilia e muito na produtividade do trabalho. São assentos ergonômicos, que proporcionam melhor posicionamento ao corpo graças aos apoios e regulagens que adequam os apoios da maneira mais adequada para o seu biotipo. Além disso, possuem também um encosto mais alto que as cadeiras de escritório convencionais. Procure ter muito cuidado ao comprá-la, sempre optando pela que vai oferecer mais conforto e durabilidade para ter um uso proveitoso.









Cadeira Secretária

Esse estilo de cadeira é mais básica e menor que a Presidente e pode ser tanto giratória, de pernas fixas ou com rodízios, quanto de caixa, com um suporte para os pés. A Cadeira Secretária também facilita a mobilidade das pessoas sobre ela e possui ajustes de altura. Para cômodos mais neutros, pode-se apostar nas cores preta, branca ou marrom, mas os espaços mais contemporâneos pedem cores mais interessantes ou até transparentes, que combinam com tudo.

Cadeira Giratória

A Cadeira Giratória é uma das peças mais procuradas e versáteis. Sua estrutura permite uma rotação de 360 graus em seu eixo, possibilitando mais visibilidade de outras áreas do cômodo sem se levantar. Para estes modelos, também há grande variedade de opções que vão das mais clássicas às mais modernas, podendo conciliar perfeitamente com o resto do ambiente. Dependendo do seu design, pode ser o ponto de destaque de seu escritório ou home office!









Cadeira para Computador

Passar horas na frente do computador se tornou a coisa mais normal do mundo. Por isso, é tão importante ter uma Cadeira para Computador confortável. Seja ela no estilo escritório ou com pés fixos, é importante que possibilite suporte e flexibilidade para suportar o peso das costas, e se possível uma regulagem de altura para você adequá-la na melhor posição. Além disso, vale apostar em um modelo com apoio para braços permitindo que você descanse quando precisar. É um tipo muito procurado para quartos juvenis, onde os adolescentes tendem a passar mais tempo no computador.

Cadeira para Cozinha

A cozinha é um local que requer espaço e leveza. Neste contexto, além de ser útil para o momento da refeição, a cadeira garante comodidade na pausa para um lanche ou mesmo para descansar depois de cozinhar. Como é um ambiente úmido e que lida a todo tempo com gorduras, é sempre bom optar por materiais duradouros mais práticos de limpar, como os sintéticos e impermeáveis. Outra dica é escolher cores e tons que tragam harmonia no ambiente, deixando a cozinha mais atraente e interessante. As estruturas mais comuns são as de aço, mas a madeira também costuma ser uma escolha frequente por quem gosta de um ar mais rústico.









Cadeira para Sala

Em um lugar tão especial para receber convidados, nada mais apropriado do que colocar cadeiras lindas e confortáveis para compor o cômodo! Os modelos mais compactos são ótimos para casas com poucos metros quadrados porque não atrapalham na circulação de pessoas. Mais uma vez, vale apostar no equilíbrio na hora de escolher as cadeiras, como por exemplo, usar uma de tom mais vibrante caso seu cômodo seja neutro e vice-versa.

Cadeira para Sala de Jantar

A sala de jantar é um dos cômodos mais importantes da casa! Uma tendência atual é usar diversas cores e modelos em torno de uma só mesa, porém fique atento aos tamanhos: é aconselhável que elas sejam de uma altura que encaixe à mesa, e de um tamanho adequado para evitar problemas na circulação do ambiente. Você pode dar um toque especial na decoração da sala utilizando as de acrílico transparente, que vão ajudar a um ar de amplitude no local e deixá-lo mais moderno. As estofadas também são ótimas, pois trazem classe e proporciona maior conforto.






Cores de Cadeiras

Diante de tantas opções de modelos, estilos e materiais, as cores das Cadeiras também podem fazer uma grande diferença na decoração. Seja a sua preferência por cores mais neutras como branco, ou pela mais chamativas, aqui trazemos dicas e sugestões das melhores peças para fazer a sua casa se tornar um local atrativo e aconchegante.

Cadeira Branca

A Cadeira Branca é versátil e adequa-se a praticamente todos os tipos de decoração. Ela traz uma sensação de limpeza e suavidade, deixando o espaço mais iluminado. Para quem prefere algo mais moderno, a de acrílico é uma opção excelente. Você também pode combinar estofado com ferro, o que confere rusticidade e elegância, tendo maior conforto. É importante lembrar que a cor branca demanda cuidados para que não se desgaste ou suje facilmente quando exposta em lugares com muita poeira. Deixe sua inspiração aflorar com a Cadeira Branca e torne sua decoração luxuosa!

Cadeiras Coloridas

A criatividade é uma forte aliada à decoração. As cores têm o dom de mudar toda a proposta do ambiente e deixar que ele fale por si só. Se você tem a preferência por deixar a sua casa mais despojada e contemporânea, as Cadeiras Coloridas estão aí para inspirá-lo da melhor forma! Você pode usar com diversas cores e ainda criar uma harmonia entre elas. Os quartos infantis e juvenis são os que mais pedem cores, como rosa pink ou azul claro. As mesas de jantar grandes são ótimas opções para você instalar as de tecidos florais, por exemplo. Também podem ser usadas as de uma única cor, perfeitas para locais mais neutros, tornando-se um destaque.


Materias de Cadeiras

Além das cores, é importante averiguar qual material ideal para adequar sua cadeira de maneira correta. O plástico é muito viável para locais mais dinâmicos, como a varanda, pois é mais leve e muito prático. O couro é ótimo para limpar e pode ser encontrado em diferentes estilos e cores. Já o metal pode ser combinado com tecidos, além de ser versátil e originais. Com o acrílico, você pode deixar o seu cômodo mais moderno. O material é leve e seu uso é próprio para locais menores. E por fim, não há quem não goste de uma cadeira feita em madeira, disponível tanto em cores quanto em seu estilo natural, oferecendo um visual mais rústico.

Cadeira de Madeira

A madeira é um material rico e, por que não, moderno? Elas podem compor o espaço de diversas maneiras, deixando a seu gosto o melhor jeito de usá-la. De estrutura resistente e durável, ela pode ser usada tanto na parte externa da casa quanto na sala de estar. As estofadas são ótimas e mais confortáveis, além de trazerem um toque de beleza incrível no seu cômodo. As de madeira maciça são duráveis e difíceis de serem prejudicadas, produzindo também um visual deslumbrante e rústico.

Falta de opções é o que não tem! Com essa variedade extensa, as Cadeiras podem fazer total diferença em sua casa ou no seu local de trabalho. Aproveite essas possibilidades e boas compras!