Estantes

Se tem um móvel primordial para a decoração do seu lar, este móvel é a Estante. Sua importância se deve aos seus diferentes atributos: uma estante pode apoiar diferentes itens, desde uma televisão até livros e porta-retratos, e existe uma variada diversificação de modelos disponíveis no mercado, dividida em diversos segmentos, voltada para todos os gostos e estilos.

Tamanhos, materiais e cores são aspectos importantes na hora de escolher uma estante para decorar a sua casa. É fundamental levar em conta o espaço disponível no ambiente, para encontrar o tamanho ideal de sua estante sem que ela prejudique a circulação de pessoas ou a utilização de portas e janelas. Também é importante se atentar às cores e aos materiais existentes no recinto, de forma que a inserção deste móvel ofereça maior harmonia e combinação entre os demais.

Por ser uma mobília notável, manter sua estante organizada faz toda a diferença na hora de visualizar o ambiente. Uma boa dica é pensar em uma quantidade de itens que você deseja apoiar ali e optar por estantes com divisórias, nichos e/ou divisões suficientes para guardar o que lhe for necessário. Caso você deseje deixar alguns objetos à vista e outros guardados, o que não faltam são opções de estantes com gavetas e portas de correr, que vão atender a sua necessidade. Para evitar que um tamanho errado de estante faça com que o ambiente pareça desproporcional, verifique todas as medidas da sala e dos móveis que a compõem (ou dos que ainda vão a compor). Isso ajuda a definir tanto a melhor forma de alinhá-los quanto especificar a sua necessidade dentro deste ambiente.

Decore sua Parede com Estantes Incríveis

Sabemos que a estante possui diferentes modelos. Os mais clássicos são repletos de prateleiras, nichos, algumas portas e gavetas, com um espaço central para a Tv e são apoiados no chão. Em muitos casos, ela também pode estar inserida nos modelos suspensos, para serem fixados na parede. Para saber qual tipo de modelo escolher, tenha em mente o espaço que você tem disponível, o espaço de circulação que você precisa e o nível de praticidade ela precisa promover. Os modelos de chão são mais antigos, e os suspensos, também conhecidos como painéis, são a cara da modernidade e dos dias atuais. Mas nada impede de utilizá-los em decorações mais clássicas ou modernas. Alguns modelos vêm adornados por luminárias e luzes de LED, que possui a proposta de criar um ambiente mais intimista e super aconchegante. E a parte mais legal é que quanto mais moderno o modelo, maior a diversidade tipos e cores. Hoje em dia decorar com Estante permite resultados mais ousados e diferentes, saindo do óbvio acima de tudo. Esse móvel, inclusive, pode ser o destaque da decoração por si só, mas ainda mais se for escolhido num design e cor diferenciada.

Mas as opções regulares de estante também são ótimas pedidas de decoração da parede, especialmente as que contém nichos ou prateleiras vazadas, que geralmente são posicionadas bem encostadas na parede. Se você optar por uma estante vermelha em um fundo branco, por exemplo, o contraste ficará lindo - e será uma opção diferenciada de decoração da sua parede. Na Toque, temos muitas opções para que você Decore sua Parede com Estantes Incríveis!

Um aspecto positivo da estante é a sua adequação a diferentes estilos de ambientes. Ela pode ser utilizada na sala, no quarto, no escritório, no banheiro ou em qualquer outro cômodo de sua preferência. Existem vários modelos de Estantes Ideais para sua Casa! Na sala, geralmente são utilizadas estantes maiores, que acomodam televisores e outros objetos de decoração, como porta-retratos. Estas estantes podem ser apoiadas no chão, com mais divisórias, ou suspensas na parede, possuindo menos divisórias - então fique atento ao estilo que você pretende aplicar neste recinto.

Caso sua sala tenha um espaço reduzido, estantes menores ajudam a compor o ambiente; mas atente-se ao tamanho, pois, às vezes, pode ser melhor substituir a estante por um rack. Nos quartos e escritórios, a preferência é por estantes que guardem livros. Nestes ambientes, uma combinação de estante com uma mesa ou escrivaninha também é um bom exemplo, mais voltado para estudos e trabalho. Estantes menores para apoiar televisão e outros itens também são bem-vindas nesses recintos. As estantes também podem ser utilizadas em um banheiro espaçoso, que pode acomodar toalhas e artigos de higiene pessoal.

Tipos de Estante

A estante é um móvel tão multifuncional que possui diversas categorias pensadas para a maior organização de seus itens. Pense, por exemplo, em guardar somente livros em uma estante voltada para televisão: não vai ficar muito legal, certo? Neste caso, uma Estante para Livros é a solução ideal para acomodá-los, pois possui nichos e prateleiras em tamanhos específicos para eles. Este foi apenas um exemplo, mas existem diversos Tipos de Estante para todas as ocasiões. Elas podem ser divididas por cores, por materiais, por ambientes ou por itens. Independentemente do que você deseje guardar em uma estante, a Toque a Campainha possui diversos modelos disponíveis - e pelo menos um deles será o ideal para você!

Estante Branca

Se tem uma estante que pode ser incluída em qualquer ambiente, esta é a Estante Branca. A vantagem deste tipo de estante é que ela pode ser combinada com qualquer cor presente no recinto. Disponível em diferentes materiais e tamanhos, em modelos que contam com nichos, divisórias ou gavetas e outros compartimentos, uma estante branca é ideal para dar um toque neutro e clássico no ambiente.

Estante para Livros

A Estante para Livros é a opção perfeita para quem deseja acomodar livros, revistas ou objetos de decoração. Ela é geralmente distribuída em prateleiras verticais e/ou em nichos, que possuem o tamanho ideal para o apoio de itens menores. Pode ser incorporada em ambientes de estudo, trabalho ou de convívio social, deixando tudo sempre à mão.

Estante de Madeira

Há quem opte por um tom mais rústico na decoração, e a Estante de Madeira é a ideal para compor este ambiente. Assim como a estante branca, ela é muito democrática, pode ser inserida em qualquer ambiente e conta com uma grande gama de combinação com diferentes cores e materiais.

Estante de Parede

Perfeita para compor a decoração, a Estante de Parede conta com poucas prateleiras ou nichos para não haver muita concentração de peso. É uma opção para quem não deseja acomodar tantos objetos na estante. Geralmente este tipo de estante possui um painel, no qual pode ser fixada uma televisão.

Estantes para Sala

Disponível em diferentes cores, tamanhos e materiais, as Estantes para Sala podem ser as protagonistas do ambiente. É importante ela ser espaçosa para apoiar uma televisão. Porém, você pode optar por mais ou menos divisórias, gavetas ou nichos existentes, dependendo da forma como você deseja organizar objetos de decoração.

Estante Home Theater

Aqui, o home theater é prioridade. A Estante Home Theater é mais robusta e é perfeita para quem tem um espaço maior no ambiente para ser explorado. É uma boa opção para quem tem um recinto separado em casa somente para assistir televisão e quer dar destaque a este eletrônico..

Estante para TV

A Estante para TV possui diferentes modelos voltados para todos os estilos e necessidades: ela pode ser espaçosa e apoiada no chão, pode contar com um painel para ser fixado na parede, ou pode ser um rack, ideal para ambientes menores. Elas também podem acomodar TVs de diferentes polegadas, atendendo às necessidades de espaço diversas.

Estante para Quarto

A Estante para Quarto é bastante democrática. Ela pode acomodar televisores de tamanhos menores, os mais diversos livros e objetos de decoração, e pode servir de complemento para sua mesa de estudos ou de trabalho. Para as crianças, opções coloridas deixam o espaço ainda mais divertido.