Guarda Roupa Infantil

Na hora de montar o quarto das crianças, é fundamental pensar em todos os detalhes. A inserção dos móveis precisa ser planejada estrategicamente para atender o conforto e a segurança dos pequenos. Além disso, também é necessário encontrar um local que possa guardar todos os itens pertencentes a esta fase da vida; e o Guarda Roupa Infantil é o móvel perfeito para atender a esta demanda.

A praticidade do guarda roupa infantil é uma das características marcantes na hora de planejar o quarto do seu filho. Ele precisa ser um móvel fácil de ser utilizado. Portanto, é importante ter divisórias suficientes, como gavetas, prateleiras e nichos, para guardar pertences como roupinhas e fraldas. Além disso, elas foram feitas para evitar que um único local concentre muito peso, podendo machucar os pequenos. É fundamental distribuir os itens para garantir maior segurança ao seu filho.

Outra necessidade que deve ser levada em conta é o tamanho do guarda roupa. Ele pode ser mais espaçoso ou ter um tamanho mais compacto. A escolha pelo móvel ideal para o quarto da criança vai depender do espaço disponível nele. Saiba as medidas do local onde o armário vai ficar, para, assim, ter ideia do modelo que será escolhido - e determinar, também, a quantidade de itens que serão guardados.

A importância de manter o guarda roupa limpo é fundamental, e este cuidado precisa ser ainda mais reforçado quando se fala em um guarda roupa infantil. É importante limpá-lo com produtos adequados e que não deixem cheiro nem no móvel, nem nos pertences da criança. Uma opção para proteger itens mais propensos a acumular poeira é comprar capas para cobri-los.

Assim como um criado mudo, uma poltrona e uma cama ou berço, o guarda roupa é uma mobília importante para compor este cantinho tão especial que é o quarto do seu filho. Lembre-se que a disposição dos móveis deve trazer o máximo de espaço e conforto possível para todos que circularem no local.

Vitrine

Organize o Quarto com Guarda Roupa Infantil

Um quarto infantil é sinônimo de diversão. Para trazer mais alegria aos pequenos, é importante mantê-lo bem arejado e iluminado. Um quarto colorido é outra característica marcante no universo infantil, e deixa as crianças ainda mais motivadas para brincar - e, consequentemente, a espalharem os seus brinquedos. Por esta e outras razões, o guarda roupa infantil é uma peça fundamental no quarto, que ajuda a guardar tudo o que for preciso.

É necessário ensinar às crianças a manter o ambiente limpo e organizado. Com o tempo, elas associam o guarda roupa ao local que elas devem acomodar seus pertences como brinquedos e roupas, e aprendem a distribuí-los ali dentro de acordo com as divisórias segmentadas para cada item.

Mas, nos primeiros anos de vida, esta tarefa fica obrigatoriamente destinada aos pais. Sendo assim, levando em consideração o tamanho do quarto e a quantidade de itens da criança, é fundamental guardar estes pertences de forma organizada.

O guarda roupa precisa ter espaço e divisórias suficientes para acomodar roupinhas, fraldas, sapatos, roupas de cama, brinquedos e outros pertences. Caso o quarto seja pequeno e o guarda roupas não suporte a quantidade de itens existentes, organizá-los em caixas ou no quarto dos pais também é uma boa opção.

Para aproveitar melhor o guarda roupa infantil de seu filho, saiba onde guardar cada pertence para garantir mais praticidade, organização e comodidade. As gavetas são perfeitas para guardar roupas, roupas íntimas e meias. Já as prateleiras e nichos podem acomodar fraldas, brinquedos, objetos de higiene, roupas de banho e sapatinhos. Nos cabideiros, roupas que amassam com facilidade são as ideias para serem penduradas, e no maleiro, aposte em guardar itens mais pesados, como cobertores e mantas.

Guarda Roupas Infantil Perfeito para seu Filho

A parte mais legal de planejar o quarto do seu filho é escolher os móveis. Afinal, são eles que vão compor a decoração do espaço e vão determinar o estilo do ambiente. Quando pensamos em um móvel tão importante como o guarda roupa, a atenção para escolher o modelo perfeito precisa ser redobrada. Pensando nisso, é fundamental você escolher o Guarda Roupas Infantil Perfeito para seu Filho!

Como o quarto da criança deve ser um ambiente claro e clean, a escolha de um guarda roupa branco é fundamental para iluminar ainda mais o recinto. Porém, nada impede que ele possa ter um toque colorido, para ajudar a trazer mais alegria e combinar com o restante da decoração do quarto.

Uma vez que você sabe o tamanho do espaço e a quantidade média de itens que pertencem ao seu filho, é hora de pensar em como organizá-los no guarda roupa. Por isso, a Toque possui modelos de 3 e de 4 portas, cada um com as divisórias necessárias para organizar os itens do seu pequeno da forma mais organizada e bem distribuída possível.

Os puxadores são detalhes importantes para se atentar na hora de escolher o guarda roupa de seu filho. Como as crianças vão utilizá-los para abrir as gavetas e portas existentes, é fundamental que eles sejam fáceis e práticos de serem manuseados. Opções como puxadores em ABS cromados oferecem resistência e durabilidade, e corrediças telescópicas se projetam para fora do móvel, fazendo com que o peso seja melhor suportado e proporcionando uma abertura mais silenciosa. Para te ajudar a escolher o guarda roupas infantil perfeito para seu filho, veja a seleção que a Toque a Campainha separou com carinho pensando nele e em você!