Móveis com frete grátis para Rio de Janeiro
Régua campanha - Sem contador

Produtos encontrados: 11 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 11 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Berço

O berço é aquele item do quarto do bebê que não tem como dispensar. É ele que vai assegurar noites tranquilas de sono para o bebê e seus pais, além de garantir a segurança do pequeno. Por isso este móvel faz parte dos planos do quartinho do bebê desde a gestação, e a escolha dele é decisiva na construção de um ambiente confortável e seguro.
A primeira coisa a se levar em consideração antes de comprar um berço, é checar se ele tem o selo do INMETRO. Essa verificação é importante para saber se o produto foi testado e averiguado, pois a criança ficará sozinha e sem assistência por alguns momentos, por isso é primordial que ele esteja em perfeitas condições e não ofereça nenhum risco à criança.

Para garantir que esse cômodo esteja dentro do esperado nos quesitos aconchego, beleza e utilidade, é preciso definir, antes de iniciar a busca, pelo modelo que mais lhe agrada, de acordo com os demais itens e as necessidades da criança. O ambiente precisa estar convidativo para atividades como trocas de roupas, fraldas e amamentação, e o berço faz parte dessa dinâmica. Por isso, móveis que permitam uma boa circulação no cômodo também se fazem muito importante nesse planejamento.

Hoje em dia você pode encontrar berços com modelos e funcionalidades diversas além de colocar o bebê para dormir, como modelos que contam com mesinhas, cômodas, trocadores, gavetas, e outros itens anexados em sua estrutura. No entanto, é preciso analisar se realmente todos eles são necessários, e vão se encaixar perfeitamente no espaço que você tem. De acordo com o tamanho do seu cômodo, pode ser mais interessante apostar nesses itens separadamente, ou adquirir um modelo de berço embutido, e que ofereça essa solução conjunta. A ideia é que o cômodo atenda às suas reais necessidades.

Existem diversos tipos de decorações que podem ser aplicadas nesse cômodo. Vale a pena buscar inspiração e deixá-lo do jeito que a família idealizou, desde que fique funcional e acolhedor para o bebê também. Não há limite para o uso de cores neste ambiente, basta ter bom senso na combinação delas, como em todos os outros lugares da casa. Afinal, o quarto de um bebê é o ambiente ideal para se colocar em práticas as ideias mais lúdicas e divertidas. E nessa pegada, torna-se sempre interessante a mistura de cores, texturas e design.

Dicas e instruções que possam ajudar os pais que ainda não decidiram como vai ser o quarto do bebê são sempre bem-vindas. Mas em geral, os móveis clássicos nunca ficam de fora da decoração do cômodo. Neste caso, clássico entende-se como os itens de madeira, que mesmo pintados de branco ou outras tonalidades, conferem um visual tradicional ao ambiente. O importante é que esses itens estejam em harmonia e caracterizem um tema para o local, tornando-o um ambiente convidativo a entrar no universo infantil por completo.
O centro da decoração, portanto, fica por conta do berço, que é o item mais importante para a qualidade de vida do bebê e da mãe. E a busca pelo berço ideal pode variar de acordo com o modelo que mais pode agradar a todos. Veja os modelos mais procurados pelas mamães de primeira viagem ou experientes no assunto!

Tipos de Berço

Berço Americano

Esse modelo de berço possui um tamanho característico, que se refere à parte interna e serve de referência para o colchão, de 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura. É um dos modelos mais clássicos de berço utilizado, e pode ser facilmente inserido na decoração de todo quarto de bebê.

A maioria dos modelos americanos são gradeados, garantindo a segurança do bebê, mas deixando a parte interna arejada. Tanto a grade, quando a estrutura do berço, geralmente são confeccionados em madeira, com partes adicionais em MDF ou MDP. Conforme mais simples for sua estrutura, mais possível será economizar em sua compra.

Além de poder ser encontrado nos preços mais camaradas, o Berço Americano pode ser facilmente combinado na decoração. Como os quartos de bebê geralmente seguem uma linha de móveis clássicos e indispensáveis para o bom funcionamento do local, a preocupação em encontrar o berço perfeito fica a par da cor e do tamanho. Uma decoração clean com tons brancos ou pasteis, recebem muito bem os modelos de Berço Americano branco e de tons semelhantes.

Berço Mini Cama

O Berço Mini Cama é ideal para quem quer economizar, tanto na busca por diversos modelos de berço ao longo do crescimento do bebê, quanto no investimento na compra desses itens. Esse tipo de berço consiste num móvel 2 em 1, e que pode ser transformado, de berço em cama, com alguns ajustes na estrutura. As grades que envolvem a cama saem, e o colchão desce, tornando o berço numa cama de verdade, mas em tamanho próprio para os pequenos.

A hora de mudar a estrutura é o grande desafio de se adquirir um móvel desse tipo. Geralmente, a criança já pode deixar de utilizá-lo como berço, e passar a usá-lo como cama, quando começar a escalar o berço, o que aumenta muito o risco de acidentes. Quando ela demonstra certa maturidade em acessar sua cama, também pode ser a hora da transformação, reforçando o senso de crescimento da própria criança. Claro que, é importante ficar atento ao modelo escolhido, e se ele realmente vai atender às expectativas, tanto como berço, quanto como cama. Para isso, veja o móvel montado das duas formas primeiro antes de comprá-lo para ter essa certeza. Atente-se também em como o berço ficará nas duas maneiras, e se sua estrutura é realmente segura em ambos os modos.

Berço de Madeira

O Berço de Madeira é o grande clássico de todos os quartos de bebê. Grande parte dos móveis disponíveis no mercado são confeccionados nesse material, e atendem bem às expectativas de quem está montando o quarto do bebê como sempre sonhou. O Berço de Madeira pode ser encontrado em diversos modelos, que abrange os vistos acima, como o americano, o Mini Cama, e outros como o Provençal - no melhor estilo retrô.

Eles dão um tom rústico e mais tradicional à decoração, deixando o quarto do bebê com um estilo de época. Isso não exclui a possibilidade da combinação dos Berço de Madeira com móveis mais modernos no restante do quarto. Aliás, a união desse tipo de Berço com outros tipos de móveis pode deixar o ambiente igualmente interessante e diferenciado. Confira os modelos de Berço de Madeira e outros no Site da Toque a Campainha, e garanta um quarto encantador para o seu bebê!