Mesa de Vidro

Não tem como não se apaixonar: charmosas, minimalistas e super versáteis, as Mesas de Vidro são capazes de embelezar a sala de jantar como em um toque de mágica! O mais bacana delas é que se trata de um item atemporal para a casa - ou seja, ele nunca sai de moda e combina com quase todos os estilos de decoração. Além disso, é um item muito simples e fácil de limpar, exigindo muito pouco esforço para deixá-lo impecável. Seu tampo não mancha como a madeira, por exemplo, fazendo deste um item super prático e amigo das donas de casa.

Aqui vamos falar um pouco sobre este que já se tornou um item indispensável para quem busca beleza, praticidade e sosfisticação em uma sala de jantar. Vamos falar um pouco sobre as opções de modelos e estilos, e como escolher o melhor para o seu ambiente. Vamos lá?

Tamanhos da Mesa de Vidro

A mesa de jantar exerce um papel de destaque na decoração da sala, já que deixa o ambiente mais confortável e convidativo. Mas para criar um clima aconchegante, você pode ter dúvidas por onde começar.

É compreensível: basta fazermos uma busca rápida pela internet ou pelas lojas físicas para notar que a variedade de mesas de vidro é gigante. Elas podem variar em cores, formatos, tamanho do tampo, grossura do vidro, altura da mesa, e por aí vai. Tantas opções disponíveis tornam às vezes ainda mais difícil decidir qual o tipo ideal para a nossa casa!

Mas antes de começar a pensar em adotar determinada cor ou estilo de que você é fã, é muito interessante que você esteja ciente do tamanho exato que dispõe no ambiente em que pretende colocá-la. Isso vai garantir não apenas a harmonia do ambiente, mas também a segurança de quem circula por perto do local. Afinal, de que adianta um lugar lindo e elegante para morar se ele não for realmente seguro?

Depois de descobrir o tamanho ideal, você poderá partir para a segunda escolha: quantas cadeiras a mesa deve ter? Os modelos mais comuns podem trazer 4 ou 6 cadeiras, e é muito comum também que se adquira conjuntos completos, já que as cadeiras que acompanham a mesa já vem com as medidas de largura, altura e profundidade ideais para combinar com este item.

Mesa de Vidro com 4 Cadeira

Em imóveis com metragens quadradas cada vez menores, esta tem sido a opção número um da maioria das famílias - ainda que elas tenham mais membros que a quantidade de cadeiras. Isso porque seu tamanho é mais compacto, o que favorece os ambientes menores.

A Mesa de Vidro com 4 Cadeiras pode ser adquirida com seus itens vendidos separadamente ou em conjunto - se a sua intenção, porém, é inovar, uma tendência que continua super em alta é o uso de cadeiras de cores diferentes. Mas, como esta composição é bem moderna, vale ficar atento à estrutura da base - se ela for mais clássica, talvez uma boa opção seja escolher as cadeiras que formam o conjunto. Mas se ela for em metal ou no estilo rústico, apostar em cores pode ser uma excelente investida!

Mesa de Vidro com 6 Cadeiras

Para quem tem espaço de sobra e uma família bem grande, a Mesa de Vidro com 6 Cadeiras sempre cai muito bem! Você vai observar que a escolhas das cadeiras tem um destaque mais que importante na composição das salas de jantar mais modernas. Se deseja criar um ambiente destacado, aposte em cadeiras de design, com ou sem braços, coloridas e diferentes para completar o visual do ambiente.


Pode apostar: seus convidados ficarão impressionados e se sentirão ainda mais acolhidos durante um jantar especial, tornando esse um momento ainda mais exclusivo e interessante! Mais uma vez, fique atento às medidas e verifique se uma Mesa de Vidro com 6 Cadeiras é realmente aplicável à metragem quadrada de que você dispõe. Caso contrário, esta pode ser uma escolha infeliz por atrapalhar a circulação ou criar um visual muito confuso.

Melhores opções de Mesas de Jantar de Vidro

As melhores opções de Mesas de Jantar de Vidro para sua casa vão depender diretamente do seu ambiente e do que você espera para sua casa. Como falamos, o tamanho é super importante para garantir a funcionalidade do local - mas seu estilo e formato também fala alto no quesito decoração. Para saber qual melhor se encaixa no seu layout, avalie o ambiente como um todo - as paredes, os outros móveis, o conforto que espera para as cadeiras…

no mercado, você vai encontrar tampos mais grossos ou mais finos que outros, além de bases em ferro ou madeira, robustas ou minimalistas. Busque sempre boas referências de decoração de acordo com o seu gosto e compare-a com o seu ambiente. Você verá que a escolha não necessariamente será tão difícil assim!

Mesa Redonda de Vidro Ideal para Você

Uma Mesa Redonda de Vidro é sempre uma pedida e tanto para quem busca uma decoração suave com destaque pela sua sutileza e elegância. Seu design circular favorece o aproveitamento do espaço e faz dela um item diferenciado quando o assunto é garantir a comodidade de quem mora na casa. Além disso, ela permite uma interação melhor entre os usuários, que conseguem se ver melhor e tem um acesso mais fácil à parte central da mesa.

O posicionamento dos pés dessa mesa é um grande destaque - eles em geral ficam centralizados, gerando ainda mais conforto visual e prático. A leveza do móvel também fica clara, tornando este tipo de mesa ideal para quem tem um estilo mais moderno e simplista. Esta mesa também é a preferida dos mais jovens, que apreciam um visual mais moderno e cheio de personalidade - isso porque o próprio formato da mesa e tamanho favorece a escolha de cadeiras mais personalizadas e cheias de estilo.

Na Toque a Campainha, você encontrará a Mesa Redonda de Vidro Ideal para Você e muitos outros tipos de mesa de vidro para sua casa. Acesse nossas opções e leve para sua casa um móvel para toda a vida!