Mesa Quadrada

A Sala de Jantar é um dos cantinhos da casa que merecem uma atenção especial: é ali que nos reunimos para o sagrado almoço de domingo em família, para uma partida de jogo de tabuleiro entre amigos ou mesmo para um jantar romântico a dois. Seja para qual finalidade for, a Mesa Quadrada ainda é um dos tipos mais procurados para Mesa de Jantar.

Haverá casos em que a Mesa Quadrada de Jantar estará integrada à cozinha; em outras, ela irá dividir o espaço da sala com a sala de estar; às vezes, ela terá até o seu próprio espaço. Nesta página, vamos falar um pouco mais sobre este item tão importante na decoração da casa, trazendo dicas de decoração, de possíveis estilos e como incorporar da melhor forma este móvel no seu dia a dia. Vamos lá?

Tamanhos de Mesa Quadrada



Talvez o maior erro de quem vai comprar uma mesa de jantar é não ter em mãos as medidas do ambiente, ou acreditar que a mesa deve ter a exata medida disponível para que seja ali instalada. É sempre importante pensar na usabilidade do móvel, garantindo tanto um uso quanto uma circulação confortável da família pelo ambiente.

Além da necessidade de levar em conta a metragem quadrada do seu ambiente, vale também prestar atenção também no formato da sua sala: se você tem uma sala bem espaçosa em formato L, por exemplo, isso significa que você que muito provavelmente vai integrar os espaços de estar e jantar: neste caso, uma mesa em formato quadrado pode ser uma boa pedida.

A princípio, ao pensar em uma Mesa Quadrada, você pode imaginar uma mesa pequena com 4 lugares.

Porém, muitos esquecem que existem modelos de Mesa Quadrada com 8 lugares também, essas, ideais para residências maiores. A seguir, vamos falar dessas duas variações e como você poderá tirar melhor proveito delas no seu ambiente.

Mesa Quadrada 8 Lugares

Apesar de as Mesas Quadradas em geral serem uma opção muito indicada para quem não dispõe de muito espaço no ambiente, para uma Mesa Quadrada de 8 Lugares, você vai precisar contar com uma área ampla a fim de acomodá-la adequadamente.

Enquanto para todos ficarem confortáveis em uma mesa de 4 cadeiras serão precisos 1m x 1m, para uma mesa de 8 lugares você pode precisar de 1,5m x 1,5 a 1,6 X 1,6m livres para ficar à vontade, levando ainda em conta o espaço para o deslocamento das cadeiras enquanto estiverem em uso.

Mesa de Vidro com 6 Cadeiras

Em média, os especialistas recomendam considerar 70 cm por pessoa na mesa de jantar, sendo a largura das cadeiras normalmente em torno de 50 cm. Entre cada uma delas, deve haver uma folga de 10 cm de cada lado.


Outra coisa a atentar é para as paredes no entorno da mesa: lembre-se de que passar de lado para se sentar é uma situação bem incômoda: por isso, é aconselhável que haja uma distância mínima de 90 cm entre a mesa e as paredes. O ideal mesmo é de 1,20 m, com ambas as medidas incluindo a profundidade da cadeira.

Mesa Quadrada 4 Cadeiras

Se o seu espaço é pequeno ou você apenas não pretende usar uma mesa muito grande na sua casa, a Mesa Quadrada 4 Cadeiras é uma ótima pedida. Aquelas que vêm com cadeiras sem braços são a melhor opção para quem não tem espaço sobrando.

Mas você também pode fazer uma combinação, usando 2 cadeiras com braço e outras 2 sem braço.

Se você quer levar ainda mais modernidade para o seu ambiente e quiser ousar um pouquinho mais, pode apostar em cadeiras com cores, formatos e materiais diferentes misturadas, dando um efeito super interessante e diferente para a casa!

Mas se você faz a linha tradicional pode preferir adquirir um conjunto de mesas e cadeiras com os mesmos tons, criando um visual elegante e sóbrio.

Mais Belos Modelos de Mesa Quadrada



Para encontrar um belo modelo de Mesa Quadrada, o ideal é sempre levar em conta a personalidade do morador. Essa personalidade vai refletir tanto no design quando na escolha do material da mesa.

Por isso, antes de mais nada, procure identificar sua linha de estilo e, em cima desta informação, escolher o material mais adequado para sua mesa.

Se você é fã de praticidade, por exemplo, pode optar por uma mesa com tampo de vidro - além de dar uma leveza especial ao conjunto, ela te possibilita caprichar na escolha das cadeiras, na medida em que estas serão a estrela da composição.

Se você tem crianças em casa, é ainda melhor, pois um simples paninho com álcool deixa a mesa de jantar impecável em poucos minutos. Mesmo com a base em outro material, o vidro pode vir acima do tampo de madeira, por exemplo, criando um efeito muito bacana e mantendo o visual atrativo e elegante do vidro.

Na Toque a Campainha, você encontra os mais Belos Modelos de Mesa Quadrada de Mesa Quadrada para valorizar um cantinho mais que especial da sua casa. Há tipos com o tampo em vidro, excelentes para limpar com facilidade; há modelos extensíveis, que trazem um mecanismo que lhe permite aumentar o tampo de acordo com a sua necessidade, e ampliam a área da superfície da mesa. Existem as mesas com a base no centro, melhores para dar mais liberdade no deslocamento das cadeiras e dos pés dos usuários, ou a base mais comum de todas, com 4 pés.

Os revestimentos também são muitos, podendo vir em madeira escura, clara, na cor branca ou mesmo na preta. Você também pode escolher entre adquirir a mesa em conjunto com as cadeiras ou separadamente. A estrutura pode vir em metal, madeira ou MDF, todas elas muito resistentes e duradouras para que você possa usufruir da sua mesa por muito tempo.

As opções são muitas, mas certamente, a melhor delas está em nossas lojas e em condições de pagamento e entrega que você não perde por esperar. Acesse nosso site e confira agora mesmo!