Roupeiro

Peça fundamental dentro de um quarto, o Roupeiro exerce a função de acomodar roupas, acessórios e objetos de uso pessoal em um só lugar. Disponível em diferentes cores, materiais, tamanhos e modelos, este móvel atende a todos os tipos de necessidades, pois contém espaço e compartimentos suficientes para guardar e organizar o que for preciso. Escolher o roupeiro ideal para seu ambiente pode ser uma tarefa simples. Como ele possui uma grande variedade de alturas, profundidades e larguras, é ideal que você meça seu espaço antes para escolher o modelo que mais se encaixe no recinto. É necessário se certificar, também, do espaço disponível ao redor, para que não atrapalhe a circulação de pessoas e a utilização de outros móveis, além da possibilidade de abrir totalmente as portas e gavetas.

Outro detalhe importante que deve ser levado em conta na hora de garantir o seu roupeiro é se certificar de que ele é proporcional ao resto do quarto. Por exemplo: um grande armário em um quarto pequeno pode comprometer o espaço de circulação, assim como um roupeiro pequeno em um quarto grande deixaria o espaço mal aproveitado. Uma dica é procurar escolher um roupeiro adequado ao tamanho do quarto, mas não deixe de priorizar, também, as suas necessidades: caso você tenha muitas roupas para serem guardadas, procure um modelo que tenha a quantidade de compartimentos necessária para acomodar tudo da forma mais organizada possível, e vice versa. Além disso, opte pelo modelo de portas que melhor atende à sua rotina: de correr ou de giro. Esses e outros detalhes fazem toda a diferença na escolha de um roupeiro ideal.

Aliás, a organização é um ponto fundamental quando se fala em roupeiro. Para melhor utilização do seu móvel, procure deixar todos os itens dobrados ou pendurados em seus respectivos compartimentos. Uma opção que facilita a hora da busca de suas roupas é dividi-las em diferentes gavetas, especificando cada gaveta com um tipo de roupa diferente. Os roupeiros também possuem prateleiras, nichos, cabideiros, calceiros, que podem acomodar roupas de cama, bolsas e outros objetos de uso pessoal por sessão.

Tipos de Roupeiro

Como já se sabe, o roupeiro possui diversos modelos, que contam com uma gama diversificada de materiais, cores e tamanhos, seja de altura, largura ou profundidade. Isso interfere em como eles se dispõem internamente, tanto na quantidade quanto na posição dos compartimentos.

Os Tipos de Roupeiro variam de acordo com o que você e com o que o seu ambiente necessita. Há quem divida o quarto com outra pessoa e precise de uma alternativa maior, há quem esteja procurando otimizar espaço, ou há quem busque harmonizar o móvel de acordo com o estilo do quarto. Veja algumas das opções de roupeiros que separamos para você!

Roupeiro de Casal

O Roupeiro de Casal pode ser considerado aquele que possui 3 ou mais portas. Ele é ideal para quem divide o quarto e precisa de espaço suficiente para acomodar todas as roupas de forma organizada. Se uma única pessoa habita o quarto, mas possui uma quantidade grande de roupas e de outros itens a serem guardados, o roupeiro de casal é uma alternativa considerável para esta ocasião. O atrativo deste móvel é que ele possui diversos compartimentos e um espaço adequado para arrumar peças em quantidade expressiva. É importante se atentar às medidas deste móvel. Além de ter altura, largura e profundidade maiores do que um roupeiro de solteiro, ele é distribuído de forma reta e precisa ser encostado em uma única parede. Portanto, considere o espaço de seu quarto para o roupeiro de casal se adequar a ele.

Roupeiro de Canto

Se o seu quarto não possui espaço para um roupeiro de casal, mas você precisa de um armário em tamanho maior, o Roupeiro de Canto é a solução tanto para o ambiente quanto para você. Como ele possui uma “dobra”, este tipo de roupeiro aproveita um local pouco utilizado no cômodo: o canto. Desta forma, ele otimiza o espaço, esvazia uma parte do ambiente e consegue atender a necessidade de um armário maior, com todos os compartimentos ideais para suas roupas. Perfeito, não?

Roupeiro Infantil

Um Roupeiro Infantil pode fazer toda a diferença no quarto dos filhos. Escolher um roupeiro de cor vibrante é uma opção que deixa o ambiente mais alegre. Além disso, atentar-se à quantidade de compartimentos é uma boa dica para que todas as roupas e brinquedos das crianças sejam devidamente guardados e organizados. Um detalhe interessante é contar com um móvel que acompanhe todas as mudanças dos seus filhos. Podemos querer que eles permaneçam pequenos para sempre, mas eles crescem - e rápido! Pensando nisso, uma solução que deixa o roupeiro infantil ainda mais prático é a permissão do ajuste da altura dos trilhos das roupas à medida que as crianças vão crescendo.

Roupeiros Imperdíveis da Toque a Campainha

Uma vez que você escolhe o tipo de roupeiro ideal para você e para o seu ambiente, é hora de ir às compras! Existem várias opções de modelos com cores, tamanhos e materiais diferentes. Veja qual é o melhor para você conferindo os Roupeiros Imperdíveis da Toque a Campainha!Modelos de roupeiro de casal, de solteiro, de canto e infanto-juvenil determinam o estilo do ambiente e a influência que este móvel terá no cômodo. Lembre-se de verificar as medidas do seu espaço e determinar a quantidade de itens que serão guardados para escolher o modelo mais adequado.

Além das opções de roupeiros feitos em MDF ou MDP são maioria, outra vantagem destes modelos é a ampla variação de cores que eles permitem. Um roupeiro branco, castanho ou aplicado em madeira é uma alternativa neutra e que pode determinar o estilo do recinto - o restante dos móveis pode acompanhar a mesma tonalidade e deixar o quarto mais harmonioso. As opções coloridas são perfeitas para crianças ou para um ambiente de personalidade mais forte. Porém, roupeiros com modelos espelhados são opções que compõem o ambiente de forma elegante e são ótimos para dar a sensação de amplitude um espaço menor. Se você busca praticidade e otimizar o espaço de seu quarto, roupeiros com portas de correr são os ideais; mas se você não dispensa o espaço da porta traseira para guardar alguns de seus pertences, o roupeiro com porta de giro é o perfeito para sua necessidade. Mas lembre-se de que você deve ter um espaço livre no ambiente para maior aproveitamento da porta de giro de seu roupeiro.

Viu que opções de roupeiros não faltam, certo? Então garanta o seu na Toque a Campainha e veja todos os modelos que nós temos para o seu quarto!