Salas Decoradas

Decorar a casa de acordo com a nossa personalidade é a parte mais divertida quando garantimos um novo espaço (ou quando repaginamos o atual). Geralmente, o primeiro recinto em que se pensa em decorar é a sala. Justamente por ser um espaço de boas vindas, as Salas Decoradas devem unir o conforto e a harmonia entre os móveis e acessórios, sempre de acordo com o gosto pessoal dos moradores.

Diante de tantas possibilidades de escolha, é normal encontrarmos dúvidas na hora de comprar os móveis perfeitos para este cômodo. A maior dica que vale para todos eles é sempre saber suas medidas, para que as novas mobílias possam compor o ambiente de forma proporcional. Desta forma, sua sala sempre estará arejada e permitirá uma circulação tranquila. Dependendo das dimensões da casa, pode ser que se tenha mais de uma sala, uma sala espaçosa ou uma sala pequena. Independente da ocasião, a Toque a Campainha possui os móveis certos para seu espaço!

Sala de TV Decorada

A sala de TV é um dos ambientes mais descontraídos de uma casa. O local promove tanto a interação entre parentes e amigos quanto o relaxamento e o conforto de todos os presentes. Pensando nisso, este deve ser um ambiente aconchegante - e a escolha da decoração ideal influencia este aspecto. Dependendo do espaço disponível no recinto, pode-se escolher uma Estante para TV, uma Estante Home Theater, um Rack ou um Painel Suspenso para apoiar a televisão e outros aparelhos eletrônicos, como DVD e um receptor digital. Enquanto as estantes são maiores e permitem a acomodação de mais itens, como livros e artigos de decoração, os racks e os painéis são ideais para espaços menores. Atente-se, também, ao material destes móveis: opções de estantes, racks e painéis em MDF, MDP ou madeira maciça são duráveis e resistentes. Uma vez definido qual móvel irá compor a sua sala de TV, é hora de pensar na cor que vai predominar o cômodo. As cores claras permitem a sensação de um ambiente mais amplo, enquanto que tons mais escuros são mais sóbrios e conferem sofisticação.




O uso de uma iluminação mais fraca combina com ambos os casos e torna a experiência de assistir à televisão mais intimista. Alguns modelos de estantes vêm adornados por luminárias e luzes de LED, que possui a proposta de criar um ambiente mais aconchegante. Depois de escolher o suporte para TV ideal para seu espaço, é hora de pensar no conforto. Sofás aconchegantes são itens indispensáveis para a organização deste local e para a acomodação de quem for assistir à televisão. Dependendo do espaço disponível, poltronas reclináveis são opções que se relacionam com a proposta do ambiente. Procure harmonizar o ambiente com cores próximas ou que façam contraste, a fim de trazer conforto não apenas ao corpo, mas também aos olhos.

Por fim, você pode melhorar ainda mais a sensação de aconchego e beleza da sua sala de TV com almofadas, cortinas, itens decorativos nas paredes e tapetes. Almofadas coloridas podem dar o tom alegre que os móveis neutros precisam. Um tapete felpudo adiciona conforto e estilo ao recinto. Já cortinas para as janelas são indispensáveis para tornar o ambiente mais intimista e agradável, controlando a luminosidade do ambiente e ajudando na hora da sessão de TV. Quadros, prateleiras, nichos, dentre outros itens podem deixar tudo ainda mais charmoso e acessível. Você não vai querer sair da sua sala de TV decorada!

Salas de Jantar Decoradas


As Salas de Jantar Decoradas proporcionam uma experiência ainda mais agradável na hora das refeições. Com os móveis certos, este local se torna confortável e ideal para receber família e amigos. Independente do tamanho de sua sala de jantar, ou se ela é conectada com a sala de estar, este precisa ser um ambiente espaçoso, para propor a circulação de pessoas, o conforto delas ao se sentarem à mesa e à facilidade de apoio de pratos, talheres, copos e outros itens de um aparelho de jantar. Por isso, antes de qualquer outro item, é importante escolher uma Mesa de Jantar que seja adequada ao tamanho do ambiente e às necessidades dos moradores. Além do tamanho da mesa de jantar, seu formato será de extrema importância para o ambiente. Os modelos retangulares são os mais comuns e fáceis de serem encaixados na decoração.

Ela pode vir no centro do cômodo, ou encostada na parede. Já as de formato quadrado são menores, ideais para quem não tem muito espaço mas não abre mão de um cantinho especial para as refeições. As redondas também se enquadram na categoria das econômicas em relação ao espaço, pois podem ser colocadas em qualquer posição, permitem sempre uma cadeira a mais e não atrapalham na circulação devido ao seu formato amigável. Aparadores, cristaleiras e adegas são opções que podem ser incluídas em sua sala de jantar e deixá-la ainda mais bonita e prática. São itens que permitem deixar utensílios sempre à mão na hora do almoço ou jantar, tornando a ocasião ainda mais prática.

Nas salas de estar e jantar que dividem o mesmo cômodo, é preciso prestar atenção na integração dos móveis de ambos os cômodos. Para que eles interajam bem, aposte em poucas e boas opções que mais combinem com a identidade que você adota. Para arrematar a decoração, é sempre interessante apostar em itens adicionais que melhoram ainda mais a sensação de conforto, como tapetes, cortinas, prateleiras e nichos. Depois escolha quais móveis exaltar em sua seleção e deixe as visitas babando!



Sala de Estar Decorada

Depois de um longo dia, a sala de estar é o local ideal para descansar. Para tornar esta experiência ainda melhor, é importante decorar este cômodo tão importante de uma casa de forma que transpareça o estilo do morador e que traga conforto, especialmente por ser um local que também abrange visitas. Móveis como sofá e estante são essenciais para compor o local, mas, dependendo do espaço disponível, um criado mudo, um aparador, uma poltrona e uma mesa de centro são opções úteis e que se harmonizam perfeitamente entre si. Como este é um dos cômodos que mais recebem atenção, procure deixá-lo sempre organizado e apto a receber a todos.

Além disso, escolher móveis com o estilo que mais lhe agrada vai te proporcionar ainda mais conforto. Opções modernas, vintage ou rústicas determinam a personalidade do cômodo e garantem belezas diferentes. Uma sala de estar pode transparecer sofisticação com tons neutras, como branco, bege ou marrom, assim como pode parecer lúdica e alegre com cores chamativas, como vermelho e laranja, por exemplo. Dependendo do estilo adotado em sua Sala de Estar Decorada, tapetes, luminárias, quadros e cortinas deixam o ambiente mais gracioso. Um único item para se atentar é em relação aos excessos. Apostar no equilíbrio da quantidade de todos estes itens e mantê-los levemente afastados uns dos outros proporciona um local mais harmônico e confortável à vista.

Sala Pequena Decorada

Não é por causa da falta de espaço que uma sala pequena não pode trazer elegância e conforto para sua casa. Uma Sala Pequena Decorada deixa o ambiente ainda mais charmoso e aconchegante na medida certa e, com alguns truques, existe a possibilidade de deixá-la mais espaçosa.

Tons neutros, como branco e bege, aumentam a sensação de amplitude do local, pois a luz é refletida em todo o cômodo, dando a sensação de que o espaço está mais aberto. Aposte em toques coloridos para deixar o cômodo mais lúdico, como almofadas e artigos de decoração, por exemplo. Móveis ou paredes espelhadas são outras opções que ajudam a conferir a sensação de amplitude. Um espelho solitário em um local de destaque da sala também é uma opção mais simples e que proporciona o mesmo efeito.


Uma grande quantidade de móveis pode deixar o local claramente apertado. Porém, não é por isso que se precisa abrir mão dos móveis que você sempre quis ter. Com uma escolha inteligente e uma organização estratégica - começando pelas medidas do cômodo e dos móveis sempre em mãos - todos eles podem se harmonizar entre si.

Aproveite as opções de Sofás, Estantes para TV, racks, painéis, mesas auxiliares - centro e lateral - aparadores e muitas outras opções de móveis incríveis, e componha o ambiente mais bonito e aconchegante de todos! Você e suas visitas não vão mais querer sair da sua casa!