Tapetes para Banheiro

O banheiro é um dos cômodos mais íntimos da casa. Assim como um quarto ou uma sala, a decoração é um aspecto importante para este recinto, que deve ser complementar a segurança que ele deve proporcionar. Ao decorar um banheiro, uma boa ideia é destacar o interior com detalhes. O tapete pode ser um elemento poderoso que pode proporcionar além de beleza, conforto durante o uso do cômodo.


A inserção de um tapete tem como foco a diversificação do recinto, porque este acessório é uma ótima escolha para se usar como um dos principais detalhes na decoração dos banheiros. Apesar de ser um cômodo geralmente menor, o banheiro pode possuir diferentes estilos, dependendo do morador; e as cores, o tamanho e a disposição dos móveps ajudam a definir o tapete ideal para este ambiente.

Existem várias combinações possíveis para fazer com os Tapetes para Banheiro. É possível colocar vários tapetes idênticos para que eles formem uma figura geométrica ou uma linha linear padrão. Se a preferência é por uma área maior com a inserção de um tapete, é possível colocá-lo em um dos cantos do banheiro.

Cores e estampas são diferenciais para deixar o banheiro ainda mais estiloso. O tapete colorido é uma excelente escolha para um banheiro que contenha tons brancos ou claros, fortalecendo o efeito de destaque e trazendo uma dose extra de humor. Há quem goste de padrões como listrado e poá, levando para o banheiro um tapete decorativo divertido e aconchegante.

Tapete para Banheiro: Cuidados na Escolha

Escolher um tapete para o banheiro pode parecer uma tarefa simples, mas este item tem um papel importante no recinto, uma vez que mantém a segurança de quem o utiliza. É importante considerar a cor, o tamanho, o material, a durabilidade, a manutenção necessária e quaisquer características de segurança adicionais para que o tapete seja utilizado da melhor forma possível e não ofereça riscos ao ambiente.

Um bom ponto de partida é medir o local onde se deseja colocar o tapete, que geralmente é o centro ou o espaço em frente à área do chuveiro, para que a peça possa evitar acidentes, como deslizamento.



O tamanho do tapete é um dos principais cuidados a se ter. Se ele for muito pequeno, por exemplo, há uma chance de que ele fique fora de lugar com facilidade, e isso pode levar a problemas de segurança, caso o piso esteja molhado. Se o tapete for grande demais, ele pode não se encaixar de forma simétrica nos móveis do banheiro, prejudicando a decoração. As medidas do espaço também ajudarão a determinar o formato, podendo ser retangular, quadrado, redondo ou de forma abstrata.

Em seguida, uma dica é considerar as cores. Quando se trata de decoração, muitas pessoas nem sempre consideram o banheiro como um lugar para mostrar seu estilo, mas é tão importante como qualquer outro cômodo, especialmente se ele abre para o quarto principal. É possível combinar a decoração do banheiro com o restante da casa seguindo um mesmo estilo. Existem diversas opções para escolher, desde os modelos neutros e de uma cor, até os coloridos e estampados.

Por exemplo, pode-se optar por transformar o banheiro em um espaço sofisticado e relaxante, com tons de azul e verde, que remetem às cores do oceano. Neste caso, um tapete de cor sólida ou que contenha formas geométricas básicas nessas cores podem ser uma ótima opção. Há quem prefira escolher para o banheiro uma combinação de decoração suave e feminina. Neste caso, também existem tapetes com estampa floral e em tons pastéis, como rosa e azul turquesa. Uma boa dica é fazer com que o tapete incorpore as cores dos outros acessórios utilizados no banheiro, como a cortina de chuveiro, as cortinas para janelas, as toalhas e quaisquer outras cores usadas.

Mas o primordial é escolher o material do tapete para banheiro, que é uma das etapas mais importantes quando se pensa em deixar este ambiente mais seguro. Provavelmente esta peça será exposta à água diariamente, e por isso precisa ser durável. Os tapetes de algodão são os mais procurados. Como eles são absorventes, tendem a secar rapidamente. Este tipo de tapete também é macio ao toque, tornando o momento pós-banho confortável e aconchegante para a os pés. Alternativamente, é possível escolher um tapete em tecidos de outras fibras, como o chenille. Estes tapetes podem se mostrar tão confortáveis como o algodão, e são resistentes à água, o que significa que eles não adquirem danos ao longo do tempo. Ao escolher um material, um cuidado a se tomar é considerar também como será a lavagem. É importante saber se o tapete pode ser mantido no cesto de roupas por alguns dias ou se ele requer cuidados maiores. Quanto mais fácil for para manter, melhor será para economizar tempo.

Finalmente, um dos maiores cuidados a se tomar é considerar as características de segurança do tapete de banheiro. Certifique-se de que ele possua propriedades antiaderentes para não deslizar com o uso. Outras características que se podem levar em consideração é se o tapete é antibacteriano ou se contém espuma de memória, para maior aderência e conforto. Todas estas são particularidades importantes para garantir a segurança dos moradores, especialmente de crianças e idosos.

Tapetes para Banheiro da Toque A Campainha

O tapete para sala ideal pode mudar a aparência de uma sala, definir zonas distintas dentro de um espaço maior, ou adicionar um toque de cor ou textura para maior sensação de aconchego e beleza visual. Na Toque a Campainha, você encontra muitas opções elegantes de tapetes para sala, todos com diferentes tecidos, cores, formatos e tamanhos - todos de excelente qualidade e durabilidade.

Se você estiver procurando um tapete moderno, vintage, estampado ou até mesmo um modelo mais fácil de limpar, manter conservado e antialérgico, a Toque a Campainha tem a opção perfeita para você transformar sua sala a preços acessíveis!