Tapetes para Sala

Os Tapetes para Sala são itens decorativos que, além de serem práticos, proporcionam conforto, melhor sensação térmica e toque macio aos pés. Além disso, eles também fornecem valor estético ao design de uma sala de estar. O tamanho de um tapete para sala é muito importante - e, em muitas vezes, é uma grande preocupação para quem deseja deixar o espaço da sala equilibrado e confortável o suficiente.


A grande versatilidade do tapete pode ser constatada com as diferentes combinações que ele pode proporcionar na sala. Além do uso tradicional no centro do recinto, próximo a móveis como o sofá e estante, eles podem ser utilizados em outros cantos deste ambiente. No hall de entrada, a preferência é optar por um tapete no estilo passadeira, pois ele vira ponto focal da decoração e deixa a passagem ainda mais agradável. Já em um corredor, é possível ganhar mais espaço e estilo preenchendo o local. Como os projetos das casas andam cada vez menores, o hall pe entrada e corredores sempre acabam fazendo parte da sala de estar, e por isso valem ser lembrados nessa decoração.

A partir da decoração e do estilo da sala, é possível combinar o tapete com a cor das paredes, cortinas, almofadas, e outros pontos do ambiente. Se a sala absorver itens de outros cômodos, como a sala de jantar - o que é cada vez mais comum - o tapete também pode vir, ao invés da frente do sofá, debaixo da mesa e cadeiras. Mais uma opção de aplicação diferente e igualmente aconchegante.

Tapete para Sala: Como Escolher?

Os tapetes para sala são ótimas peças para equilibrar os móveis da sala de estar. É recomendável, de maneira geral, que o tapete da sala seja de tamanho compatível com a área onde a mobília ficará posicionada.

Para escolher o tapete ideal para a sala, é sempre recomendável medir a área da sala e procurar um modelo no tamanho mais compatível. Isso ajuda a equilibrar as medidas do tapete com as do mobiliário, formando uma composição harmônica. Já quem procura deixar a sala mais moderna, uma dica é quebrar as “regras”, usando tapetes de tamanhos diferentes da mobília, causando um efeito de contraste entre eles. Contraste esse que também pode ser conseguido com a mistura de cores na decoração, usando o tapete como um dos pontos de destaque.



Há quem prefira usar a configuração dos móveis para determinar a melhor colocação do tapete na sala. Em um ambiente com móveis suspensos - isto é, móveis que são colocados na parede - uma dica é escolher um tapete que possa se encaixar embaixo deles, a fim de criar fluxo visual e criar a sensação de maior amplitude do cômodo.

Se a intenção é preencher toda a sala com o tapete, é recomendável selecionar um tamanho que permita que, no máximo, um espaço de dois passos até a parede.

Decorando com Tapete de Sala

Um tapete na sala de estar é um acessório que pode facilmente transformar seu espaço. Os tapetes pequenos ficam ótimos na decoração e podem adicionar uma nova dimensão ao ambiente, especialmente se eles incluem cores, texturas ou padrões diferenciados.

Se a sala de estar é completamente neutra, adicionar um tapete de cor marcante, como vermelho ou azul, faz com que se o ambiente torne muito mais moderno e até mesmo mais equilibrado. O mesmo vale para ambientes claros, a adição de um tapete escuro se torna um contraponto interessante.

Além de deixar o ambiente mais bonito, existem várias formas diferentes de se decorar a sala com um tapete. Ele pode definir ou separar áreas, como assentos ou áreas de jantar, e para criar maior variedade em um espaço; neste caso, tapetes de diferentes tamanhos e texturas proporcionam sensação de variedade.


Em sua maioria, os tapetes possuem formato retangular, mas existem outras opções, como ovais, redondos ou quadrados. O modo como os móveis são agrupados em uma sala pode ajudar a decidir a forma do tapete. O tapete retangular é a opção mais trivial, enquanto que um tapete redondo é ótimo para focar determinados objetos em espaços delimitados, como uma mesa de jantar no canto da sala. Já o tapete quadrado é uma opção mais incomum, que ajuda a destacar os espaços dos cômodos em áreas diversas com ainda mais estilo.

Existem algumas dicas para deixar a decoração de sua sala ainda mais charmosa com a inserção de um tapete. Permitir que o piso fique descoberto a partir das bordas do tapete faz com que a sala pareça um pouco maior. Já ao colocar um tapete embaixo da sua mesa de jantar, uma dica é deixar pelo menos a medida de dois passos do tapete à borda da mesa em todos os lados. Isso permite que as pernas traseiras das cadeiras permaneçam no tapete, mesmo quando puxadas para permitir que alguém se sente. Se a medida do tapete for mais larga que a mesa, isso ajudará as pessoas que forem se sentar a acomodarem os seus pés.

Por fim, a segurança também é muito importante, mesmo na decoração. É recomendável tomar cuidado com modelos de tapete que e se evite o máximo possível que o tapete dobre nas pontas, pois pode causar acidentes. Para isso, uma dica é usar fita adesiva para manter o tapete seguro no lugar ou prendê-lo embaixo de móveis como sofá ou mesa.

Vitrine

Tapetes para Sala da Toque A Campainha

O tapete para sala ideal pode mudar a aparência de uma sala, definir zonas distintas dentro de um espaço maior, ou adicionar um toque de cor ou textura para maior sensação de aconchego e beleza visual. Na Toque a Campainha, você encontra muitas opções elegantes de tapetes para sala, todos com diferentes tecidos, cores, formatos e tamanhos - todos de excelente qualidade e durabilidade.

Se você estiver procurando um tapete moderno, vintage, estampado ou até mesmo um modelo mais fácil de limpar, manter conservado e antialérgico, a Toque a Campainha tem a opção perfeita para você transformar sua sala a preços acessíveis!