Cristaleira Antiga

As cristaleiras chegaram ao Brasil com a vinda da corte durante o período da colonização. Na antiguidade elas eram sinônimo de elegância e riqueza, já que serviam para guardar louças caríssimas e outros objetos de luxo. Hoje em dia, a cristaleira não tem a mesma importância, mas ainda pode ser utilizada em salas de jantar e guardar objetos de decoração, louças, toalhas, acessórios da cozinha, livros, copos, taças, bebidas e o que mais achar necessário.

Os modelos mais comuns de cristaleiras são os com uma ou duas portas, de diferentes tipos de madeira. Há também as cristaleiras de canto ou embutidas na parede. Ao escolher um modelo você deve considerar as cores do seu ambiente e o estilo dos seus móveis

Um ambiente com cores neutras, pode receber bem uma cristaleira colorida, ou de tonalidade diferente, para fazer um contraste. Se os móveis são todos moderninhos, você também pode seguir o mesmo princípio, de eleger um modelo mais moderno para combinar, ou um modelo antigo para se destacar.
A cristaleira antiga é um exemplo de um móvel que se reinventou. Da sua função inicial de guardar louças, ela tem se expandido para vários cômodos e se mostrado um móvel dinâmico, capaz de trazer criatividade, beleza e praticidade a qualquer ambiente. A cristaleira antiga é um exemplo de um móvel que se reinventou. Da sua função inicial de guardar louças, ela tem se expandido para vários cômodos e se mostrado um móvel dinâmico, capaz de trazer criatividade, beleza e praticidade a qualquer ambiente.Ela pode ser usada na sala de estar, na sala de jantar, no home office, em corredores e muito mais. O importante é que a sua cristaleira antiga fique incorporada à sua decoração e ajude a trazer o estilo vintage para a sua casa.

Cristaleiras Antigas Exclusivas para sua Sala

Mais que uma tendência, a decoração rústica e vintage é uma realidade que vem fazendo muito sucesso e agradando os gostos mais requintados. Em geral, é uma mistura de estilos, onde há as novidades tecnológicas mescladas com a beleza dos móveis em madeiras junto ao design retrô. É aí que a Cristaleira entra, como um dos itens antigos que podem tornar o seu ambiente moderno e cheio de personalidade.
Cristaleiras Antigas exclusivas para a sua sala podem ser uma excelente opção para apostar numa decoração de móveis rústicos e vintages, proporcionando um ambiente mais aconchegante e sofisticado. Inclusive, para o estilo vintage é possível economizar apenas renovando móveis antigos com consertos, pintura e colocação de alguns detalhes charmosos.
A composição pode continuar com papéis de parede que ajudam a criar o clima proposto, com a ajuda de espelhos, molduras, objetos encontrados em brechós como relógios de parede ou quadros, e etc, formando um ambiente rústico e elegante.

A versatilidade da cristaleira é imensa e basta colocar a sua criatividade para trabalhar e verá a enorme possibilidade de uso. Ela pode estar presente em vários ambientes e, por isso, guardar todos os tipos de objetos. Mas, é importante destacar que uma das características da cristaleira é dispor de portas de vidro, se não toda, em pelo menos uma parte do móvel, para tornar visível o seu interior. Por isso, um ambiente perfeito para usar a cristaleira como um expositor de itens é a sala de estar, onde recebemos as visitas.

É possível usá-la para guardar e expor itens de coleções, como discos de vinil, itens de viagens, esculturas, pedras, velas e muitos outros bibelôs, de forma elegante e organizada. A infinidade de modelos que encontramos no mercado podem ser encontradas, igualmente, em diversos tipos de material, como madeira maciça, MDF e MDP. Portanto, não deixe de atentar-se à composição delas, para fazer uma compra segura, que além de combinar com seu ambiente, vá ser útil para para a sua rotina pelo tempo de vida que você realmente precisa.

Vitrine

Melhores Opções de Cristaleira Antiga

Para escolher a melhor opção de cristaleira antiga é importante também saber qual o espaço e local que ela ficará. Os objetos que serão guardados na cristaleira dependem do cômodo em que ela for colocada. Cristaleiras antigas são comuns em projetos de decoração vintage ou retrô e no geral podem ter mais de um uso.

Caso ela fique na sala de jantar, você pode guardar taças, copos e bebidas e optar por modelos mais baixos, ou até aqueles que são feitos em conjunto com buffets. Se ela será colocada na copa, utilize-a para cristais, louças e panelas e prefira modelos de canto para que não ocupem muito espaço.

E se ela estiver na sala de estar você pode guardar livros e objetos de decoração e procurar por modelos mais altos que lembram muito a estética de estante de livros.

Hoje, existem diversos modelos e tamanhos para você escolher, com certeza algum deles irá se adaptar à sua decoração. A cristaleira com espelho é uma ótima opção para ambientes menores. Ela amplia o ambiente e reflete todo os itens que estão dentro.

O único cuidado necessário é para não colocar objetos que tampem por total o espelho. Se você está pensando em guardar objetos que não podem ficar expostos à poeira, o melhor é que você escolha cristaleiras que tenham portas, normalmente em modelos com portas em madeira ou vidro. A Toque a Campainha possui a melhor seleção de cristaleiras para ajudar você a encontrar a perfeita para qualquer cômodo da casa.