Móveis com frete grátis para Rio de Janeiro
Régua campanha - Sem contador

Produtos encontrados: 42 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 42 Resultado da Pesquisa por: em 1 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Cristaleira

Símbolo de luxo e nobreza em épocas passadas, a cristaleira conquista espaço nas residências modernas com novas funções, compondo com graça propostas mais clássicas ou com tom contemporâneo. Com design antigo, embutida na marcenaria, ou em releituras que abrangem outros tipos de materiais, o móvel tem conotação ao mesmo tempo decorativa e utilitária. A cristaleira agora já não está mais apenas na casa da avó e agrada também aos mais jovens, tornando o lar descontraído e cheio de personalidade. Originada no século 17, a memória em relação à cristaleira quase sempre remete a uma peça de madeira maciça com portas de vidro, prateleiras e espelhos ao fundo, integrando a sala de estar ou jantar. Mas ela resiste ao tempo e agora tem atraído a atenção dos atuais projetos de decoração, ganhando formas diferentes de apresentação e outros ambientes onde pode ser usada.

Atualmente, elas ganharam um ar moderno e até mesmo tecnológico e, assim, repaginaram este móvel tão característico da casa das nossas avós. As cristaleiras são perfeitas para combinar requinte e sofisticação, tudo em um único móvel. Antigamente, as cristaleiras só eram usadas na sala de jantar, mas hoje ela aparece de várias formas, modelos e funções. Com tanta diversidade também encontramos o móvel em vários espaços da ambientação, que vão das salas de jantar com copos, taças de cristais, ou souvenirs, até na área gourmet, sendo utilizadas com acessórios para bares.

Tradicionalmente feita de madeira e vidro, permitindo a visualização dos objetos armazenados em seu interior, atualmente possui grande variedade de materiais possíveis para sua confecção, desde aço inoxidável até MDP, MDF e madeira maciça, ou ainda uma combinação destes materiais. Pode ser pintada de diversas cores, possibilitando uma repaginada no visual clássico conferido pela madeira em seu estado original. Dentre as opções mais modernas, existe ainda a possibilidade de luzes adicionais em seu interior, garantindo ainda mais destaque aos itens dispostos em suas prateleiras.

Cristaleiras: Toque Clássico Decorativo

A cristaleira assume um lado mais decorativo quando expõe objetos de coleção e peças de valor, tanto emocional, quanto financeiro, e um teor mais funcional quando guarda objetos que podem ser utilizados no dia a dia com frequência. Os materiais e o design diferenciados permitiram a mudança entre os traços dos móveis antigos e contemporâneos. As cristaleiras podem ser de diversos materiais e com diferentes acabamentos, como laca e verniz, por exemplo. E hoje aparecem em diversos desenhos e formas, podendo ser de canto, estreitas, fixadas na parede, embutidas na marcenaria, altas, baixas, grandes, pequenas.

A escolha deste tipo de mobiliário é uma questão de estilo e também tem sido muito aceita pelos jovens, principalmente se for uma cristaleira herdada. Ela garante requinte, vida e personalidade ao projeto do ambiente, envolvendo um tipo de resgate da história. Sendo ou não herança de família, o móvel não foi esquecido e é constantemente lembrado em novos projetos, por causa de sua versatilidade. As cristaleiras têm cada vez mais ganhado espaço em ambientes modernos, retros e vintages, trazendo graciosidade e romantismo a vários ambientes, sobretudo a sala de jantar. Hoje em dia, ela pode ser usada de muitas maneiras, desde o seu uso tradicional, para guardar as louças, até de formas mais inusitadas e despojadas, servindo para guardar livros, itens de coleção e outros pertences, aparecendo na sala de estar, nos corredores, nos quartos e até nos home office.

Decorar com uma cristaleira traz um estilo decorativo que está em alta e que se apropria de peças com cara de antiguinhas para criar um espaço novo. Para isso, essas peças são mescladas com alguns itens modernos e também com outros clássicos e retrôs. Nesse tipo de decoração, as cristaleiras para a sala de jantar ficam muito bacanas e combinam super bem com a atmosfera geral.

A dica é buscar por cristaleiras que remetam àquelas realmente antigas ou que tenham uma tradição ou uma história. É claro que isso não é regra, e a cristaleira pode ter a cor e revestimento que mais lhe agradar. Além disso, os modelos passam por repaginagens e tomam novas formas para ficar mais funcional, mas para um visual mais clássico é preferível se optar por aquelas que as características originais tenham sido mantidas. Você poderá mesclá-la com uma mesa moderna e cadeiras clássicas, por exemplo, tendo uma sala de jantar vintage e super descolada.